09

1K 68 3
                                    

(Três semanas depois)

Pov isadora:

Quase um mês morando no morro é tá tudo dando bem. Conheço muitos dos moradores. E a maior parte da favela gosta de mim.
Eu e a Laura estamos começando uma coisa. A Laura é trancistas e eu sou nail designer. Então a gente tá alugando um espaço pra poder por isso em prática.
Aqui no morro não tem muita manicure e nem trancistas então é um comércio que a gente vai meio que ter controle, já que não tem muita concorrente.
O espaço já tá quase ficando completo. Terminamos de montar e mobiliar o espaço, já fizemos o compartilhamento nas redes sociais.
Já tem gente entrando em contato e eu tô confirmando os primeiros clientes. A Bianca tem uma prima, que é a Dayanne e ela quer um trabalho e eu disse que ela poderia trabalhar comigo. Ela é uma garota incrível que tem 18 anos, nossa faixa etária é bem próxima e isso facilita muito.
A gente alugou um imóvel que tem duas partes.
Tem a parte de baixo que será a minha área junto da Dayanne, e subindo as escadas você para no segundo piso que é o local que a Laura vai trabalhar, ela é um amigo dela o Victor. Que é muito legal e uma pessoa super bacana.

Então eu tava sentada no sofá ajustando os horários, hoje é domingo então na segunda eu já queria começar a todo vapor, então confirmei, pra amanhã tenho 7 clientes, uma as 9:00, outra as 10:30, 11:45, aí eu paro pro almoço, depois tenho uma 13:20, outra as 15:00, e outra as 17:00. E uma querida que não sabe se quer remarcar ou não.

Mais depois de um tempo ela disse que sim, então eu terei 7 mesmo. Por ser o primeiro dia, eu quis me preparar bem. O local tava bem arrumadinho pra oferecer o melhor possível, já que eu tenho que passar uma boa impressão.

Então eu já coloquei uma série na TV pra ver se eu pelo menos me distraia um pouco.
Até que ouço batidas na minha porta.

Isadora- já vai- devia ser a Laura.- oi Lau...

Quando abro a porta vejo a Ferraz, por nenhum motivo ela estava na minha porta.

Isadora- oi ferraz- digo e dou um sorriso de lado.

Ferraz- oi isadora- diz com aquela cara de marrenta, porra ela é muito gata Jesus. Dava com toda certeza.

Isadora- tá tudo bem? Precisando de algo?- pergunto desentendida do porque ela estaria ali.

Ferraz- tá tudo suave sim- faz uma pausa - meu Deus que porra eu tô fazendo?- diz e se vira pra sair, mas para abruptamente.

Isadora- oque foi?- ela se vira pra mim e fica me encarando.

Isadora- então? O que veio fazer aqui?

Ferraz- eu só vim te ver, até trouxe um bagulho pra ter de desculpa pra ter um motivo de vir aqui- ela pega uma caixinha de chocolate.- mais eu tô tomando teu tempo, tá tarde e você vai começar o trabalho amanhã, eu não quero tomar teu tempo.- me entrega a caixa e se vira pra sair denovo.

Isadora- ei Ferraz- se vira pra mim- entra aí.

Ferraz- a não, tá tudo bem.

Isadora- entra logo menina

Ferraz- não precisa, já te disse

Isadora- bora Ferraz eu tô mandando, entra logo- então ela entra pianinho, assim que eu gosto.

Ferraz- pra que me mandou entrar?

Isadora- porque já tá tarde pra ficar na rua, e você tá cansada.

Ferraz- não tô não, tô suave.

Isadora- tá na cara que você tá cansada. Vamos admitir, você passa o dia inteiro na correria, não para em nenhum minuto, então agora voce vai sentar aí enquanto eu vou pegar comida.

Entre Becos E Vielas- SáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora