Depois de um longo e prazeroso banho quente, trocar suas roupas e deixar-se chorar e extravasar a perda de seu amado pai, Conan teve a consciência de seu real papel como o novo senhor e responsável por Fire Moon e pelo Clã dos Mackinley.
Foram dez anos arriscando sua vida nos campos de batalha em busca do alívio para sua dor, para a perda daquela que ele pensava ser o amor da sua vida e do seu pequeno e tão amado filho, mas, os deuses o protegeram e o fizeram um grande guerreiro, um homem com estratégias e um poder de convencimento únicos, mas, também com o coração fechado e frio em se tratando de amor.
Resoluto em descer e se alimentar como um homem nobre merecia, com passos largos e fortes atravessou por entre a grossa e forte porta rumo ao grande salão, onde certamente todos aguardavam sua presença para a refeição matinal.
No meio da escada Conan, pode perceber a presença de sua mãe, seus amigos, sua irmã Sellie que havia se transformado numa linda moça, e Duncan acompanhado de uma jovem e triste senhora de cabelos avermelhados como o pôr do sol.
Antes de chegar ao último degrau, surpreendeu-se por receber um abraço caloroso e cheio de lágrimas de sua irmã que lhe dizia entre suspiros e soluços o quanto o amava e estava feliz por tê-lo novamente em casa.
Acariciando os cabelos de Sellie, Conan também disse com alegria no coração o quanto estava feliz em voltar e ver que a pequenina irmã que havia deixado, hoje era uma moça de rara e delicada beleza.
Ao ver tão doce cena Annabel, esforçou-se para não chorar e fazendo seu papel de matriarca, convidou a todos para desfrutarem de uma refeição farta para comemorar a volta de seu primogênito e do novo senhor de Fire Moon.
A mesa era grande e ficava no meio do grande salão, onde a decoração demonstrava a suntuosidade e a nobreza do nome Mackinley.
A visão de uma mesa tão farta com pães, bolos, biscoitos, ovos, salsichas, bacon, frutas, carne ensopada e chás lembrou a Kendrew, Colin e Conan como a guerra era cruel, e quanto ter uma mesa farta era uma grande dádiva dos deuses.
Antes que todos sentassem à mesa, Annabel tomou a mão de seu filho Conan, e levando-o à ponta lhe pediu para que assumisse seu novo lugar na casa, o lugar de senhor e chefe do Clã dos Mackinley e de Fire Moon.
O ódio estampado nos olhos de Duncan, fizera os ossos de Conan gelar, pois, ele sabia que a partir daquele momento toda inveja, ambição e raiva que o irmão sempre tentou manter escondidas, seriam utilizadas para atingi-lo sem nenhuma complacência ou respeito, mas, ele faria o que se esperava dele, afinal esse era seu destino.
- Espero que seu comportamento imperdoável de hoje cedo não se repita mais a partir agora Duncan – Disse Conan.
- Mal chegou e já se acha no comando – Retrucou Duncan.
Annabel olhando de soslaio para os filhos aguardou o desenrolar daquela situação em absoluto silêncio.
- A partir de agora Duncan, eu sou o senhor e o chefe do Clã Mackinley, mesmo sabendo o quanto isso é do seu desagrado, e espero não ter que lembrá-lo de minha posição daqui para frente. Comporte-se como o nobre que você é e não envergonhe mais nossa família e nosso castelo, e isso não é um conselho, é uma ordem.
Duncan em silêncio apenas sustentou o olhar de seu irmão, antes de se sentar entre sua mãe e sua mulher.
Dirigindo-se em direção a até então, desconhecida sentada ao lado do irmão, Conan disse:
- Senhora, perdoe-me a falta de modos, após dez anos longe de casa e vivendo de forma muito diferente da sociedade, fui indelicado ao não me apresentar com a devida formalidade e como meu irmão também não o fez, imagino que você pertença a nossa família agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Senhor de Fire Moon
RomanceEssa é a história de um homem que ao perder a mulher e o filho recém nascido, decide sair do seu clã e ir para a guerra. Deseja morrer para aliviar sua dor... Mas os deuses o fazem retornar para seu lar, para seu Clã. Foram dez anos de ausência, e...