Capítulo 42

0 0 0
                                    

Aquele dia havia sido talvez o pior da minha vida, eu não esperava que as coisas acabassem assim, sentia um vazio dentro de mim e mesmo assim, sabia que os deuses haviam sido muito generosos comigo, eu era um monstro, que destruí e matei pessoas inocentes, pelo desejo de me vingar pela perda do meu amor, que na verdade destruiu sua própria vida ao tentar me salvar. Passei anos alimentando um ódio que não havia necessidade em ter, culpei meu irmão por algo que ele sequer fez, matei dois dos meus filhos, sem que minha alma pesasse com isso. Ser banido do clã era doloroso, pois a verdade seria exposta a todos, mas, eu recuperaria minha honra, mostraria a todos que eu também posso ser um bom homem, porque o responsável por tudo em minha vida foi Elliot, que sequer me permitiu ter a mulher que eu amava comigo, mas, ele já não existia mais. Sei o quanto minha mãe e irmã devem se sentir envergonhadas comigo, mas, farei tudo para ter o perdão delas, assim como, o do meu irmão, que como eu, foi humilhado e desonrado por nosso pai. Eu sou um homem sem caráter, ou escrúpulos, não posso reclamar do meu destino. Sei que fui um marido horrendo para com Maisie, mas, ela encontrou, enfim, um homem, digno dela, e pelo menos, um dos meus filhos se manterá vivo, e será feliz, melhor do que se eu o criasse.

Precisava preparar aquilo que poderia me ser útil para levar na viagem, e coubesse sobre um animal, que era o que me foi dado, levarei vestes, armas, algumas mantas, também teria as moedas que receberei e algumas a mais que estavam guardadas em meus aposentos, tenho ao todo setenta moedas de prata e duzentas de cobre, e é com esse valor que me transformarei em um homem honrado, irei para a pequena cidade de Glasgow, bem longe de nossas terras, onde sou totalmente desconhecido, e lá eu hei de conseguir aprender a ser um homem melhor.

Sentei a mesa em minha sala pessoal pela última vez, tinha consciência de que fui o responsável por perder tudo que eu sempre desejei, e isso me apertava o coração e a alma, eu sabia que agi durante todo esse tempo como um monstro, magoei e feri inocentes, destruí vidas, e essa culpa eu levaria comigo, mas, eu tentaria ser melhor para conquistar o perdão da minha família, do meu clã e da minha amada Mary Anne, que me deixou sem imaginar o quanto eu a amava. Nesse momento fiz uma promessa aos deuses e a cumpriria por mais difícil que fosse, eu jamais faria uma mulher passar por todo sofrimento que impingira a Maisie, eu não cometeria mais esse erro, com a ajuda dos deuses eu conseguiria vencer, pois, meu arrependimento era verdadeiro.

Alimentei-me de tudo o quanto pude, também, guardei o que sobrou, enrolando em um pano limpo e juntaria com o que me fosse dado, minha viagem demoraria uns seis dias e eu não podia parar em nenhuma estalagem para descansar no caminho, dormiria ao relento, pois cada moeda me seria importante, não teria mais contato com Fergus e nenhum dos outros, pois, depois da minha desgraça, todos me abandonariam, tenho certeza disso, então, eu seria apenas por mim, Duncan Angus Mackinley, um homem desconhecido em uma cidade por mim também desconhecida. E era lá que eu me esforçaria para merecer voltar, um dia.

Deitei-me para repousar, dormiria o mais que pudesse, minhas lágrimas permitissem e minha consciência deixasse. Pois, na manhã do dia seguinte eu partiria, para quem sabe um dia poder retornar.

                                       x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Após terminar a refeição da noite ao lado dos meus amigos e dos conselheiros, pedi que me dessem licença, mas eu queria ver minha esposa, e também precisava descansar, pois, ainda me sentia cansado da viagem do dia anterior. Levantei-me da mesa e segui em direção aos meus aposentos, pois, sabia que Megan, estava me aguardando, queria tê-la em meus braços o mais rápido possível, queria que ela curasse meu coração ferido e machucado, pois, ela era a minha cura, era minha própria vida.

Antes de ir aos meus aposentos, fui ver mamãe, que estava em seu quarto com minha irmã, as duas estavam chorando, e com olhares tristes, eu sabia o que elas sentiam, pois, em meu coração também se sentia, assim, aproximei-me delas e as abracei, ficamos dessa forma por alguns minutos em total silêncio, quando minha mãe o quebrou, e com firmeza na voz, nos disse que foi feito o que era certo e justo, mas, que os deuses garantiram a ela que um dia Duncan voltaria um novo homem, e então eu e Sellie, pedimos aos deuses que isso realmente acontecesse, para que nossa mãe fosse feliz e tivesse paz. Despedi-me delas e fui ao encontro da minha mulher.

O Senhor de Fire MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora