Esse seria o último dia da grande festa do clã e se encerraria com um pequeno banquete ao final da manhã, para todos os chefes e conselheiros que ficaram até aquele momento, haviam cerca de quarenta pessoas apenas. Tudo estava preparado para que após a refeição, todos retornassem as suas terras, e após o inverno, contando cento e vinte dias, depois do nascimento do filho de Conan, eles se reuniriam em Aberdeen, onde lavrariam um documento junto aos representantes do rei e os conselheiros do clã, dando definitivamente a liderança do Clã Mackinley, assim como, a posse de Fire Moon a Conan, como foi determinado por Elliot.
Tudo correu absolutamente como planejado por Conan, seus amigos e Logan. Não houve nenhum problema, e Duncan esteve o tempo todo perto deles e pode ser vigiado sem dificuldades, porém, agora seria o momento crucial para que o resto do plano traçado lograsse êxito.
Kendrew e Collin, decidiram passar apenas vinte dias com seus familiares, pois, moravam apenas a um dia e meio de distância de Fire Moon, e voltariam mais cedo durante o inverno com a desculpa de que precisavam organizar o projeto dos rodízios de plantios para ser melhor realizado após esse período, mas, na verdade eles usariam esse tempo para explorar o grande castelo e ficarem próximos aos criados e tentarem descobrir alguma coisa sobre o dinheiro desviado e se havia alguém entre eles, que estaria disposto a ajudar Duncan em seus planos.
Durante o tempo que passaram em Fire Moon os amigos se afeiçoaram à família de Conan, pois, em seus clãs por não serem primogênitos e sim, terceiro e quarto filhos, eles não tinham muita influência, não eram considerados essenciais, diferentemente da situação deles ali perto do amigo. Além disso, Cromwell, sentia-se muito atraído por Sellie, num primeiro momento ele achou que era apenas porque fazia tempo que não via donzelas tão lindas, mas, como passar dos dias e cuidadosamente prestando atenção em seus gestos, percebeu que o sentimento era outro e como no dia anterior, Conan comunicou aos presentes que estaria aberto a conversar com quem estivesse interessado em desposar sua irmã, aquilo fez com que ele se sentisse impelido a conversar com o amigo e ser sincero, mas, também gostaria de conviver um pouco mais perto de Sellie, para fazer com que ela se interessasse por ele.
Henderson concordou com Cromwell e também estava disposto a ficar em Fire Moon se o amigo o aceitasse, ele sabia que como não teria influência em seu clã, ali ele teria muito mais utilidade, além claro de conviver com pessoas amigas, mas na verdade, ele também tinha uma preocupação maior, ele havia se afeiçoado pela linda, delicada e gentil cunhada de Conan, não que esperasse ter alguma chance com ela, mas, ele não confiava em Duncan e tinha medo que ele machucasse a doce Maisie. E isso ele não permitiria. Ele não tinha intenção de intervir e nem se aproximar dela, apenas queria protege-la. Ele sabia que somente poderia tê-la dessa forma e estava conformado com isso. Esse era seu segredo e ninguém saberia.
Após o término da refeição onde todos brindaram com suas canecas e muita cerveja, e os familiares do clã irem embora, os amigos pediram para conversar com Conan, eles falaram da mudança de planos, o que foi aceito de imediato e ficou acertado que após o retorno deles, ambos ficariam definitivamente em Fire Moon, ocupando a ala sul do castelo, que seria preparada para recebe-los.
- Conan, preciso falar com você sobre um assunto mais delicado – Disse Kendrew.
- Fale amigo, hoje estou muito feliz pelo que vocês decidiram, pois, para mim sempre os vi como irmãos, e estou honrado em tê-los em definitivo aqui, sei que minha esposa, minha mãe, minha irmã, e minha família também se sentirão assim. São anos em que conquistamos essa confiança e essa irmandade, sei que os deuses nos uniram para que juntos possamos fazer o melhor por Fire Moon.
- Agradeço sua amizade, irmandade e confiança Conan, e por isso, serei honesto, primeiro me perdoe, quero lhe garantir que em momento algum desonrei sua casa, ou sua família, mas, desde que chegamos eu venho observando de longe o comportamento da sua irmã, e como ontem você disse que aceitaria conversar com quem quisesse desposá-la, eu resolvi lhe falar. Sei que não tenho muito a oferecer, sou apenas o terceiro filho, mas, tenho minhas posses, que colocarei sempre à disposição para oferecer o melhor a ela, sou um homem honrado, e tenho um sentimento por sua irmã. Nunca me aproximei dela em respeito a você, mas, se você me permitir, gostaria de fazê-lo, assim que retornar, prometo que se não for do agrado dela, eu abrirei mão do meu pedido. Já que como você mesmo disse, só permitirá que ela se case com quem ame e com quem a ame.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Senhor de Fire Moon
RomanceEssa é a história de um homem que ao perder a mulher e o filho recém nascido, decide sair do seu clã e ir para a guerra. Deseja morrer para aliviar sua dor... Mas os deuses o fazem retornar para seu lar, para seu Clã. Foram dez anos de ausência, e...