Capítulo 10

2 0 0
                                    

O dia seguinte, amanheceu bastante nublado e com muitos ventos, mas, nada foi capaz de diminuir a agitação no castelo, tanto com os preparativos para a cerimônia do casamento de Conan e Megan, quanto para a grande festa que seria realizado em alguns dias.

Annabel acordou bem cedo para separar um grupo de criados com a finalidade de organizar e arrumar os aposentos da ala oeste do castelo que estavam desocupados há muitos anos, ela queria fazer uma surpresa para o filho e sua nova esposa. Não queria que ninguém visse os preparativos, por isso, fez isso antes que todos descessem para a refeição matinal.

A refeição matinal correu tranquila, todos tinham muitas atividades naquele dia, então, assim que acabaram a refeição, os homens saíram, enquanto Sellie e Maisie foram em companhia de alguns criados preparar a capela onde aconteceria a cerimônia de casamento. Já Annabel e Megan foram para os aposentos da primeira, pois, tinham um assunto importante que precisavam resolver.

- Como se sente nessa manhã Megan?

- Sinto-me melhor senhora. O corpo já não dói tanto e o rosto já desinchou bastante.

- Estou feliz em ver sua melhora querida. Mas, pedi a você que viesse aqui porque gostaria de lhe dar um presente. Sei que deveríamos providenciar um casamento magnífico para você e Conan, mas, infelizmente não poderei fazer tudo que gostaria. Prometo que será um dia especial e inesquecível para você, minha querida.

- Obrigada senhora, não sei nem como agradecer tudo que sei que está com tanto carinho preparando para mim.

- Aqui está querida, esse é o vestido que usei em meu casamento. Tenho certeza que com uns poucos ajustes ficará lindo em você. Sua mãe virá ainda hoje e juntas deixaremos ele perfeito em seu corpo.

- Oh, senhora, é lindo, mas não posso aceitar, ele deveria ser dado a sua filha.

- Faço questão que você o use querida, você também será minha filha.

Chorando e abraçando Annabel carinhosamente, Megan novamente agradeceu o lindo vestido em tom marfim, que era muito bonito e todo bordado com pequenas pérolas e cristais que reluziam de encontro a luz.

Ao experimentar o vestido os ajustes foram marcados para logo serem arrumados, em três dias ela estaria casada com Conan e ela queria estar linda, não porque fosse vaidosa, mas, porque queria agradar o seu amor.

Os dias seguintes transcorreram em meio aos preparativos de forma tranquila e com a presença sempre frequente de Conan no comando das atividades de Fire Moon, também se assegurando que seu irmão não desconfiasse do que aconteceria em breve.

Enfim, chegara o grande dia, o sol fraco, escondido entre as nuvens trazia a ideia de um dia levemente frio mais ainda agradável.

A cerimônia se realizaria no período da tarde, um pouco antes do horário da refeição noturna, porque assim, a presença dos poucos convidados não traria desconfiança a Duncan.

Megan, estava feliz, pois, estava na companhia de seus pais e também, porque findado esse dia ela se tornaria a esposa de Conan, o seu amor.

Conan, não dormira a noite anterior, ele estava bastante nervoso, no final daquele dia ele estaria casado com a mais doce moça que ele conheceu. Ainda era difícil pensar em tudo que estava acontecendo. Tão pouco tempo e sua vida havia mudado de forma que ele jamais pensaria ser possível. Sentia em seu coração um amor tão grande por Megan que ele percebeu que desde que havia retornado ele já não sentia mais o peso do seu passado.

A refeição matinal logo seria servida e essa seria a única oportunidade de ver sua noiva antes da cerimônia, ele não perderia essa chance, pois, a cada dia que se passava ele sentia mais vontade de estar perto dela, era o momento em que ele mais se sentia em paz.

O Senhor de Fire MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora