Capítulo 40

0 0 0
                                    

Ontem à noite com a chegada dos homens, e após a confirmação da compra dos animais já concluída, acordamos que sairíamos hoje cedo por volta das oito horas para pegarmos minha encomenda e seguirmos viagem em direção a Wick e a Fire Moon. Isso nos daria a oportunidade de chegarmos em casa antes de Duncan.

No corredor encontramos, eu e Logan com alguns dos nossos soldados, que já haviam se alimentado, e enquanto três deles buscariam nossos cavalos para podermos seguir viagem, os outros e nós faríamos nossa refeição, e buscaríamos minha encomenda. Calculamos que chegaríamos em casa, após doze horas de viagem, com três paradas, já que o peso dos cavalos seria menor do que o peso de quando viemos para Aberdeen.

Após dois quartos de hora, já estávamos prontos a caminho da loja onde pegaria as joias que mandei fazer, e de lá seguiríamos para nossa casa. Após pegar os presentes de Megan fomos em direção a estrada que nos levaria para Wick. Ao chegar dos estábulos um dos nossos homens que fez o pagamento pela hospedagem dos animais nos disse que um homem, vindo de Fire Moon, estava lá a procura de meu irmão, eles o reconheceram como o cavalariço de Duncan, então, seria mais do que necessário, chegar em casa com antecedência, pois em breve, tinha certeza que meu irmão mudaria seus planos e voltaria rapidamente para casa também.

Provavelmente ele tinha ido avisar meu irmão que eu, Logan e Bruce havíamos nos ausentados de Fire Moon, e sabia que as mulheres estavam mais desprotegidas. Pedi aos deuses que nos permitissem chegar ainda enquanto, todos estivessem acordados, assim, seria mais fácil, nos inteirarmos dos acontecimentos dos dois dias anteriores e estarmos preparados para a chegada de Duncan.

A viagem estava ocorrendo como planejamos, já havíamos feito duas paradas e em breve estaríamos em casa, o céu ainda estava claro e isso, significava que chegaríamos no início da noite em Fire Moon, mas, algo me chamou a atenção, enquanto cavalgávamos próximo aos rochedos e ouvi um barulho de homens falando e de cavalos, um pouco mais a nossa esquerda e a frente, decidimos apear com cuidado dos cavalos e também nos escondermos entre as árvores do bosque para vermos quem seriam aquelas pessoas. Esperamos alguns minutos até que um dos homens que havia ido na frente para ver o que descobria, retornasse, quando ele o fez, nos disse que era um acampamento contendo cinco homens mais velhos, quatro mais jovens e que um deles era parecido com alguém que conheciam do castelo, então, resolvemos verificar de perto e para nossa sorte vimos se tratar do meu criado que acompanhava os conselheiros do clã, e que, assim como nós, haviam também antecipado sua chegada. Nos juntamos a eles e decidimos conversar sobre os motivos da minha convocação e da necessidade de chegarmos em casa o mais rápido possível, então Bruce foi a frente para avisar meus amigos e pedir que nos esperassem acordados e também para providenciar acomodações aos conselheiros e demais homens.

Cerca de duas horas depois chegamos ao portão do castelo e fomos informados que todos nos aguardavam no grande salão. Descemos deixando os cavalos entregues aos cavalariços para serem encaminhados ao estábulo e pegando minhas armas e objetos pessoais, adentramos em Fire Moon, por volta das nove horas da noite.

Meus amigos e as mulheres nos aguardavam, estavam todos felizes por estarmos bem e termos retornado antes do prazo informado. Convidei os conselheiros para que se sentassem e ofereci a todos uma boa cerveja quente, que já nos esperava sobre a mesa com as canecas, e sem cerimônia todos aceitaram, pedi alguns minutos de licença para que eu pudesse cumprimentar minha esposa que estava em nossos aposentos, mas pedi que Logan colocasse todos a par de nossa chegada antecipada.

Subi as escadarias o mais rápido que pude, queria ver meu amor, e não poderia esperar mais, me aproximei da porta, entregando ao meu criado que me aguardava no corredor, minhas armas e mantas de pele que usava para me proteger do frio, antes de adentrar em meu quarto, não queria que minha esposa tivesse contato com minhas roupas sujas.

O Senhor de Fire MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora