Capítulo IX

452 51 0
                                    

°•.✿.•°


-‹←‹← Um e Outro →›→›-




<<°✿°>>



Lo'ak e Neteyam acompanharam a irmã para fora da enfermaria após passar pelas mãos curativas de sua avó e voltaram com ela para sua casa, onde todos os irmãos estavam sentados do lado de fora da tenda ouvindo o que seus pais estavam discutindo.



Kiri sinalizou para que eles fossem até eles rápido, mas silenciosamente, enquanto Tuk espiava sob o tecido interno, onde ambos os pais estavam em uma discussão acalorada.



Os três mais velhos sentaram-se nas pedras e ficaram com as orelhas levantadas, e Tuk observou a mãe dela olhar para o seu pai.



- Você não pode me pedir isso! - A mulher balançou a cabeça antes de mover as coisas pelo seu terreno de sua casa.



- Esta é a nossa família, esta é a nossa casa! - Sua cauda balançou de um lado para o outro inquieto e as duas crianças ficaram quietas ainda sem saber exatamente o que os dois adultos estavam falando.



- Esta é a nossa família, isto é sobre os nossos filhos. - Tuk olhou para o pai tentando fazer com que a mulher que ainda não o encarava o entendesse, mas assim como o filho mais novo, ela era teimosa e dedicada.



- Eu não posso. Você não pode me pedir isso. - Era óbvio em sua voz que ela estava tentando manter a calma e Sr a mais objetiva possível. - Eu não posso deixar o meu povo.



As crianças permaneceram onde estavam, imersas na conversa e tentando criar entender o que acontecia.



- Eles estão nos caçando. - Jake tentou persuadir. - Ele estão procurando pela nossa família. - Ele tentou raciocinar, ofendendo sua parceira, cujas orelhas estavam voltadas para a cabeça, os dentes arreganhados para ele com olhos arregalados e astutos.



- Você não pode me pedir isso. - Ela levantou a voz



- As crianças, tudo o que elas conhecem, a floresta. Esta é a nossa casa! - Desespero alto em seus gritos e implora para entender, aproximando-se dele.



- Ele esteve com os nossos filhos. - O pai baixou a voz vacilante. - Ele os ameaçou com uma faca! - Nojo e pavor pairavam no ar quando ele olhou para a mulher que ficou quieta, sentindo o mesmo pânico enquanto possíveis cenários nublavam sua mente.



Ela amava seu povo, a floresta, a maneira como seus filhos foram criados, era muito difícil para ela compreender que continuar assim seria uma ameaça à vida.



A mulher estava pensando antes de caminhar até sua proa. Ela o agarrou, levantando-o na frente do rosto do marido antes de continuar:



- Meu pai me deu este arco em seu leito de morte. - Jake baixou os olhos para o chão, se lembrando desse dia.



- Ele disse "proteja o povo". - A voz dela falhou, os olhos desesperados procurando os dele. - Você é o Toruk Makto! - Ela quase parecia ofendida.



- Isso protegerá o povo! - Ele raciocinou, deixando o peso de ser o lendário chefe do clã pesar sobre ele. - Quarritch está com o Spider, aquele garoto sabe de tudo! Ele conhece toda a nossa operação, ele pode trazê-lo direto pra cá.



At'anau colocou a mão nas costas de Kiri ao notar que o comportamento de sua irmã mudava à medida que ouviam a conversa. Seu irmão compartilhou um olhar que ela retribuiu com incerteza.



- Se o povo nos abrigar, eles morrerão. - Jake viu que ela estava quase na mesma página que ele quando mencionou como seu clã leal protegeria os dois em qualquer situação hostil. -Você entende? - Neytiri estava sem palavras, estando em conflito e chateada com tudo aquilo.



Jake deu um passo para trás, diminuindo a aspereza de sua voz enquanto o desespero a substituía novamente.



- Eu não tenho nada. - Confessou ele.- Não tenho nenhum plano. - Seus olhos percorreram o chão enquanto suas sobrancelhas franziam e seu tom endurecia. - Mas o que eu posso fazer é proteger está família. Isso eu posso fazer. - Ele estava convencido e confiante de que conseguiria fazê-lo se eles deixassem seu clã e se mudassem para outro lugar, o que perturbou profundamente Neytiri, que não conhecia nada melhor do que a sua casa.



A mulher exalou com a garganta engasgada, lutando contra as lágrimas de ansiedade enquanto colocava a mão na cabeça. Seu rosto se contorceu ao perceber o olhar desesperado de seu marido. Seus olhos suavizaram observando o estado dela e ele colocou a mão em seu ombro, encontrando seus olhos marejados e mantendo-a firme.



- Mas eu sei de uma coisa, - Ele começou. - onde quer que vamos, - Sua voz suave, olhos profundamente fixos nos dela, falando com sua total e verdadeira honestidade. - eta família será a nossa fortaleza.



Neytiri conseguiu engolir as lágrimas antes de Jake puxá-la para seus braços, a cabeça em seu ombro e no momento em que sentiu os braços dele apertarem-na, ela desabou. Lágrimas de tristeza caíram sobre seus ombros, lágrimas pela vida que foram forçados a abandonar.



As crianças do lado de fora da tenda ouvindo tudo, conseguiram entender toda a história e o que estava por vir com muita relutância.



Toda a família carregava um peso no coração.



Tarsem era sábio para a sua idade. Ele se tornará um Olo'eyktan forte, mas para isso o líder deve morrer para que o líder possa nascer.



Toruk Makto desaparecerá.



O povo estará seguro.



Em seu Ikran, os antigos Omaticayans fugiram, deixando as montanhas e pairando sobre os mares. O ar salgado substituía o cheiro fresco da natureza em seus pulmões à medida que voavam.



Neteyam olhou para trás, para as árvores diminuindo a cada segundo, com o peito pesado, pois temia que esta fosse a última vez que o veriam como sua casa. O ikran de At'anau, sentindo a energia sombria de seu cavaleiro, olhou para ela. Com um olhar a garota explicou tudo, recebendo empatia e amor de sua banshee em quem ela se apoiava. Garota manteve os olhos nas águas abaixo dela e confiou em sua banshee para seguir o seu pai. Ela não lançou um último olhar para a floresta em que cresceu, temendo que a realidade finalmente a atingisse e que então desmoronasse.



Neytiri manteve-se forte pelos filhos, mas teve dificuldade em fazê-lo, vendo os mais velhos perderem a identidade a cada segundo.



Um pai protege. É isso o que lhe dá sentido.



Uma vida termina, outra começa.

ᵀʰʳᵒᵘᵍʰ ᵀʰᵉ ⱽᵃˡˡᵉʸ • ᴬᵒ'ⁿᵘⁿᵍOnde histórias criam vida. Descubra agora