°•.✿.•°
–‹←‹← Paciência →›→›–<<°✿°>>
O caminho de volta à costa parecia mais curto no Tsurak, pois ele avançava ainda mais no vento em vez da água. Ela notou que o animal não subiu tão alto quanto seu Ikran, mas apenas pairou levemente sobre o mar e não pôde deixar de pensar no que essas pessoas estavam perdendo.
O grupo de outros pescadores juntou-se a eles pouco tempo depois e todos chegaram ao posto de descarga onde todos os peixes foram armazenados em segurança. O chefe dos Metkayina e seu próprio pai não estão muito longe deles para não notarem a jovem destacando-se entre os adultos.
Mais membros do clã e seus filhos se juntaram ao local, ajudando-os a descarregar e ver o que havia sido capturado naquele dia. Quando a menina segurou o saco cheio de Uhu de Ateyo, que o passou para ela, ela estava prestes a colocá-lo ao lado dos outros cestos cheios de peixe fresco, mas percebeu a atenção que o objeto em sua mão havia atraído.
O chefe começou a seguir Jake, que se dirigia a sua filha, que ele não tinha visto voltando para casa com os irmãos, mas foi atrasado em questioná-la pelo próprio Ateyo, que cumprimentou o homem altamente respeitado a quem ele deveria responder.
— Pai! Olha! — A garota segurou a rede pesada para mostrar e Ateyo se dirigiu ao chefe acenando para ele também.
— Uhu fresco. — Tonowari observou ao lado do pai da menina e as rugas de Jake em sua cabeça suavizaram quando ele percebeu o olhar interessado do chefe.
— Sua filha tem mãos de pescador, senhor. — Ateyo chegou ao lado dela e deu um tapinha nas costas da garota uma vez.
— Foi você? —Tonowari ergueu as sobrancelhas olhando para a garotinha e fez anotações sobre sua anatomia. A garota era magra, mas tinha músculos, ombros redondos e um núcleo forte enquanto segurava a rede pesada.
Ela assentiu humildemente e sentiu uma centelha de orgulho percorrer seu corpo quando ele inclinou a cabeça intrigado e olhou para seu pai.
— Bem... — Ateyo cortou um pedaço de corda fina antes de pegar a sacola das mãos da garota e pegar um punhado de peixes coloridos vermelhos e amarrar suas caudas. — Achado não é roubado. — Ele entregou o par de peixes para a garota que lhe entregou o saco para colocar junto com o resto.
— Você poderia ensinar seu pai depois. —Tonowari brincou enquanto a garota caminhava em direção ao pai e passava os animais mortos para ele.
Jake soltou uma risada enquanto a garota estava pronta para terminar o dia.
— Muito bem, At'anau.
As orelhas da menina se contraíram quando o chefe mais velho expressou suas realizações quando ela passou por ele e inclinou a cabeça levemente em gratidão pelo reconhecimento.
O pai caminhou com a filha em direção aos maruis e antes que ela pudesse esquecer o homem que teve a fé e a paciência para ensiná-la, ela procurou os olhos dele na multidão e baixou a cabeça para ele, cumprimentando-o em agradecimento.
O homem que viu isso sorriu genuinamente para a garota antes de acenar em agradecimento, e então os dois se separaram.
Um garoto invejoso entre eles olhava para o peixe que ele parecia nunca ter colocado as mãos nos anos em que foi treinado como filho do chefe, ao contrário da garota que não estava aqui há nem há um mês.
At'anau seguiu atrás de seu pai, que segurou o peixe bem alto enquanto caminhava em sua tenda.
— Sua irmã trouxe o jantar. — Jake anunciou para toda a família, que olhou para os animais pendurados juntos. Neytiri observando com um sorriso enquanto ela já havia acendido o fogo, enquanto a filha mais nova pedia freneticamente ao pai para olhar os animais mais de perto.
A própria caçadora entrou na sala e foi saudada primeiro por sua mãe, suas bochechas pressionadas contra as suas com amor ao ver o cansaço nos olhos de sua filha.
Kiri, que terminou os preparativos do acompanhamento, virou-se para sua irmã mais velha.
— Onde você conseguiu isso? — Ela questionou enquanto a garota se sentava ao lado do irmão mais velho que se mexeu para lhe dar mais espaço.
— Nos terraços do mar, um homem me ensinou. — A menina massageou os músculos atrás do ombro o melhor que pôde e observou a mãe limpar o peixe sem perder um segundo, abrindo-o e jogando fora os intestinos antes de limpar a cor carmesim restante e ensaboá-lo com ervas diferentes.
At'anau ouviu seu pai falar sobre como o chefe lhe contou sobre os peixes e sua probabilidade de pegá-los com uma rede de arremesso, mas o ignorou complemento e se focou em pressionar os músculos de suas costas, pois eles começaram a doer pelo força que ela estava colocando para poder usar a rede de arrastão.
O mais velho dos meninos, percebendo isso, removeu a mão da menina e perguntou onde estava doendo precisamente antes de massagear os nós dos músculos de sua irmã.
— Você foi além do recife? — Lo'ak conquistou a atenção imediata de seu pai com as palavras e a garota olhou para ele.
— Não! — Ela repreendeu, evitando por um segundo os olhos penetrantes de seu pai. — Fica literalmente a dois mergulhos daqui. — Ela não se atreveu a olhar para o pai, caso ele tivesse dúvidas da honestidade da filha.
Seu idiota, seus olhos gritaram para seu irmão que não pôde deixar de rir de sua própria provocação.
— O que? Você acha que ela é irresponsável como você? — Jake falou novamente, notando o sorriso da filha em meio ao desconforto enquanto o filho mais novo se fechava. — Mas eu gostaria de saber quando você for chegar em casa mais tarde do que o resto, ok? — Jake direcionou sua atenção para a garota, para a qual ela acenou com a cabeça.
At'anau não queria admitir, mas estava começando a gostar da atenção que lhe era dada naquela noite por algo que ela havia feito sozinha. Ela amava e absolutamente adorava estar ao lado de seu irmão e sentia falta dele em sua pesca hoje, mas não podia deixar de sentir que finalmente havia conseguido algo sozinha pela primeira vez.
Assim como quando eles eram mais jovens, ela contaria tudo a ele, desde cada palavra dita até cada ideia pensada naquele dia. Incluindo seus planos futuros de montar um dos Skimwings e como ela faria isso funcionar, mesmo que fosse pelas costas de todos.
Ela não se atreveu a pedir a seu pai que lhe permitisse procurar por sua Ikran ainda, pois não seria inteligente com os humanos procurando por ela e era muito cedo desde que chegaram ali para parecer ingrata com o que foi oferecido pelos Metkayinas.
Então, por enquanto, ela se comportaria conforme planejado e ganharia a tranquilidade e a confiança de seus pais para que eles confortavelmente fechassem os olhos, o que abriria uma porta de liberdade para a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᵀʰʳᵒᵘᵍʰ ᵀʰᵉ ⱽᵃˡˡᵉʸ • ᴬᵒ'ⁿᵘⁿᵍ
أدب الهواةNão há dúvidas de que os laços pessoais entre gêmeos podem ser fortes, mas não há evidências de que esse vínculo seja algo misterioso ou inexplicável. Se ao menos um soubesse a dor que causaria um ao outro quando essa conexão se partisse. Os Na'vi d...