°•.✿.•°
–‹←‹← Sonhei com essa caçada →›→›–<<°✿°>>
At'anau tentou mergulhar nas águas para esfriar a cabeça quente, mas a água apenas comprimiu as palavras do pai e o olhar de decepção ficou mais denso em sua mente. Ela chamou seu Ilu e saltou imediatamente, indo vagar entre os recifes de coral e mergulhando de volta no ar o mais alto que o animal conseguia, mas não o suficiente.
Olhando para a fronteira do recife, At'anau lutava contra a vontade de atravessá-la. A menina passou pelo marui do cacique e observou a mãe trabalhar ao lado do Tsahik, cuja barriga começava a apresentar os primeiros sinais de gravidez. At'anau não tinha conhecimento de onde seus irmãos estavam, mas presumiu que todos estavam ocupados fazendo as suas partes.
At'anau percebeu que fisicamente não estava perto de seu irmão gêmeo tanto quanto gostaria. A sensação de sua presença logo acima de seu coração preenchendo a dor da separação apenas o suficiente para saber que ele estava bem.
Ela se perguntou se Neteyam lutava com os mesmos problemas que ela, mas notou que ele sempre soube tomar a iniciativa de tornar seu tempo significativo.
A garota não sabia exatamente para onde estava indo na ilha e deixou o Ilu conduzi-la com confiança pela primeira vez. At'anau ansiava por um espaço onde pudesse se desdobrar, investigar e amar como fazia em sua casa.
Questionando a grande pedra que Ilu a transportou, ela olhou para o animal que guinchou em resposta, pedindo à garota que simplesmente confiasse nela. O passeio foi tranquilo o tempo todo, a menina tímida por natureza, mas emocionalmente desligada para se comunicar com o animal.
O animal, entretanto, tinha muito a contar à menina, um desejo de ser amado por ela e uma necessidade de preencher o vazio que havia dentro dela enquanto ela fazia sinal para que ela prendesse a respiração.
As duas mergulharam em frente às pedras que raspavam o céu e a garota pediu ao llu que se apressasse. Ela manteve a cabeça baixa enquanto nadavam pelos túneis subaquáticos. Depois que ficou escuro por um segundo, uma luz no fim do túnel emergiu na água, e antes que a garota percebesse, eles se levantaram e surgiram na superfície, entrando na gigante caverna bioluminescente.
At'anau ficou maravilhada e isso não passou despercebido ao Ilu que a liderou. As águas eram límpidas como vidro, sem qualquer ondulação de ondas ou ventos, permitindo à menina ver o fundo das águas cheia de peixinhos pinça e dourado verde.
As cores refletidas na água junto com a escuridão da caverna lembrando o eclipse na floresta e a flora de sua casa fizeram o coração dela palpitar. Ela ponderou se se apaixonar seria ainda mais intenso do que a faísca que acendeu em seu coração naquele segundo.
O animal abaixo dela nadou lentamente em direção à borda da água que terminava abruptamente na beira de uma faixa de areia e permitiu que a menina descesse.
At'anau percebeu que ainda não havia nomeado seu Ilu, mas sentiu que ela tinha muita influência do animal altamente enfático.
Ela sentiu pena de sempre comparar a criatura a uma versão não querida de seu Ikran, já que ela apenas tentou o seu melhor para corresponder às expectativas dela. A culpa por ter feito vista grossa ao modo como o animal a ouviu e deu exatamente o que ela precisava fez com que ela finalmente se sentasse e apreciasse tudo o que ele estava fazendo por ela.
Apesar do Tsaheylu que as duas fizeram sem realmente escolher um ao outro, At'anau poderia afirmar de todo o coração que finalmente poderia vê-los nela.
Quebrando o vínculo com sua fila e seu Kuru, ela decidiu que não precisava de um nome dela, pois ela deixaria que ela tivesse sua própria identidade para escolher ser endereçada, mas para emergências ela seria chama de Seb.
A Ilu levantou sua voz ricocheteando nas paredes da caverna antes de nadar para longe dela, se virar e fazer uma passagem só de ida para fora da caverna.
At'anau endireitou as costas alarmada, esperando que o animal voltasse e risse na cara dela de brincadeira, mas isso não aconteceu.
A garota praguejou baixinho, batendo na areia temendo voltar para a costa em seu estado se o Ilu não retornasse.
A menina sentiu-se um pouco traída, mas indiferente, pois era o mínimo que poderia esperar de um animal que se sentia negligenciado na maior parte do tempo que passava com ela.
Depois de alguns minutos olhando para a vegetação neon acima de sua cabeça, ela captou o som da superfície da água ondulando. A garota rapidamente virou de bruços e esperou que o Ilu entrasse novamente, mas em vez disso se deparou com criaturas muito maiores e mais intensas.
A garota correu de volta para a parede da caverna sem propósito, pois esses animais só precisavam abrir as asas e teriam controle sobre a garota e um quarto do volume da caverna cada.
A água respingou por toda parte enquanto algumas das criaturas lutavam por espaço e um último animal entrou na caverna com um grito que parecia muito com um chamado de surpresa.
At'anau observou o animal na entrada com os olhos semicerrados e zombou ao reconhecer que era seu Ilu.
Assustado a princípio com os grandes animais, At'anau olhou mais de perto enquanto o ilu guardava a entrada que também seria a saída. As sobrancelhas da garota se ergueram ao perceber todos os Tsurak ao seu redor, liderados por seu Ilu.
A garota olhou incrédula para o ilu que ergueu o pescoço para o alto e riu alto, fazendo com que a garota se juntasse. Os skimwings nadaram em círculos debaixo d'água, quase aparentemente esperando pela garota, então ela mergulhou suavemente também, as cores fluorescentes ajudando-a a identificar claramente tudo no escuro.
Muito relutante em abordar os animais primeiro, a menina manteve-se firme por um minuto, lendo o comportamento deles, pois não tinha nenhum mentor ao seu lado dizendo-lhe o que funciona e o que não funciona.
A menina nadou para mais perto dos animais que possuíam focinho comprido e dentes afiados dos quais ela evitava se aproximar.
Teimosa demais para ceder ao pouco medo que sentia sozinha na caverna, ela estendeu a mão para os animais que nadavam em círculos ao seu redor. Alguns a receberam bem, outros não deram o mínimo para a existência dela.
Ela não tinha certeza se estava sofrendo o efeito placebo, mas notou que uma das criaturas estava menos sintonizada com as outras. De qualquer forma, foi aquele animal que captou a sua atenção, e então ela decidiu que tinha feito sua escolha.
Nadando lentamente para mais perto do animal que estava começando a ser cercado pela garota e nadando para atrás dele, ela segurou a ponta do fila entre os dedos e se preparou para suar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᵀʰʳᵒᵘᵍʰ ᵀʰᵉ ⱽᵃˡˡᵉʸ • ᴬᵒ'ⁿᵘⁿᵍ
FanfictionNão há dúvidas de que os laços pessoais entre gêmeos podem ser fortes, mas não há evidências de que esse vínculo seja algo misterioso ou inexplicável. Se ao menos um soubesse a dor que causaria um ao outro quando essa conexão se partisse. Os Na'vi d...