|Rafael|
⠀
Nós não achamos nada na barbearia de Matheus para que pudéssemos incrimina-lo e por esse motivo, ele passou a proferir ofensas a mim e aos demais militares, ofensas pesadas e com várias pessoas nos observando, foi a gota d'água pra eu perder a paciência e o levar preso por desacato até a delegacia.
— Me desculpa por essa confusão, Sol. — pedi, observando Kauã escolher seus picolés. — Matheus me tirou do sério!
— Eu sei, te entendo, pode ficar tranquilo! — me deu um breve sorriso. — Eu vou explicar isso ao Kauã, espero que ele entenda. E aí depois, vocês dois conversam sobre o que aconteceu!
— Tudo bem. — suspirei, me afastando da porta da sorveteria, mas antes que eu pudesse sair, Kauã me viu, mas não demonstrou expressão alguma, apenas abaixou a cabeça, segurando a sacola com os picolés.
Eu e Solange nos entreolhamos em silêncio e eu me afastei, acompanhado de Toledo.
Desci a calçada, vez ou outra, olhando para trás, observando Kauã e Solange subirem o morro sozinhos.
— Matheus é um babaca completo! — Toledo quebrou o silêncio.
— Ele não deu valor a família que tem, perdeu a Solange, o Kauã e tenta recuperar da forma mais errada. — neguei com a cabeça. — Acha que a Solange gosta dele? Que daria alguma chance a eles dois por causa do Kauã?
— Duvido! — riu, negando com a cabeça. — Desde que conheço a Solange aqui no Vidigal, ela sempre detestou o Matheus, tira isso da sua cabeça!
— Só quero que esse dia acabe, eu preciso descansar, esfriar a cabeça, esquecer essa merda toda.
— Fica tranquilo, a Solange vai conversar com o garoto e as coisas vão se resolver, mas...
— Mas???
— Você sabe que a polícia continua investigando o Matheus, que o pessoal está de olho nele e logo logo vão mandar fazer uma revista na casa dele.
— E sinceramente? — o segurei pelo ombro. — Espero que encontrem coisas pra ferrar com esse otário!
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNSHINE (Luan Santana)
Fanfic- Fanfic postada em 2020 no perfil do instagram: umaescritoramb; - Ela foi revisada por cima na época, então pode conter um erro ou outro; Qualquer dúvida, sugestão ou correção, podem me chamar na DM do instagram "umaescritoramb"