Capítulo 19

140 9 0
                                    

|Rafael|

Por receio do turista voltar quando eu me afastasse, eu acompanhei Solange até o salão onde ela ia trabalhar, esperei ela entrar e depois voltei para o meu posto de antes.
— O que pegou com o turista? — Toledo questionou quando parei ao seu lado novamente.
— Estava incomodando a Solange. — respondi, sem tirar minha atenção do turista, que continuava nas redondezas.
— Esses turistas são uma porra, prefiro fingir que não estou vendo. — levantou os ombros.
— Mas ele estava incomodando, se você ver, tem que tomar uma atitude. — retruquei. — Inclusive, espero que fique mais atento e passe a tomar mais atitudes, não quero ter que levar seu nome para os superiores.
— Nossa, sim senhor, tenente! — me cutucou com o cotovelo. — Mas e aí?
— E aí o quê? — franzi o cenho.
— Já mandou um papo na Solange?
— Que papo, Toledo? Tenho afeição por ela, mas não passa disso, para de viagem!
— Hum. — murmurou, rindo. — Afeição!
— Vai fazer seu trabalho que você ganha mais, estamos entendidos? — olhei na sua direção.
— Opa, entendido, tenente! — ironizou, me fazendo revirar os olhos novamente. — Mas posso falar só mais uma coisa?
— Não.
— Eu acho que...
Toledo só não terminou de falar, porque fomos chamados por rádio, para atender um reforço, em relação a uma suposta entrada exagerada de drogas no morro.
— Eu queria ser com os demais soldados dos outros estados que ficam pintando meio fio de calçadas públicas, ao invés de correr atrás de bandido. — Toledo comentou enquanto subíamos o morro.
— Não sei que ideia estúpida foi te colocar comigo. — respondi e ele riu.
Fazia tempo que não havíamos problemas envolvendo troca de tiros no Vidigal, mas hoje foi dia. Dia de conflito policial com os comandantes do morro. Dia de ver as pessoas correndo na direção de suas casas, fechando portas, janelas, dia das escolas adotarem as medidas de segurança em proteção aos alunos.

...

SUNSHINE (Luan Santana)Onde histórias criam vida. Descubra agora