Capítulo I

172 34 869
                                    

Vem sentir a era das águas
O velho tempo terminou
Somos filhos da mãe natureza
Ventre do total amor
Segue-se a história
Herdada de Atlantis
Todo começo é o caos
A raça humana, eterna mutante
Nasce ao plano astral

Unicamente – Deborah Blando

        A história da vida no planeta Terra se resume em extermínio em massa. Foram pelo menos 5 vezes que a vida foi praticamente exterminada desse planeta. A primeira foi 440 milhões de anos atrás na era Paleozóica entre os períodos conhecidos como Ordoviciano e Siluriano.

        O número de espécies, principalmente de animais marinhos, estava em crescimento. Foi nessa época que surgiram também as primeiras plantas terrestres. Entretanto a bonança se foi com 85% de todas as espécies, principalmente dos invertebrados marinhos. A causa? O pólo sul e a diminuição das águas que era necessário para a vida no momento.

        A segunda, ainda na Paleozóica, demorou 75 milhões de anos para acontecer. Foi no Devoniano. O período era povoado por muitos peixes primitivos. Também surgiram os primeiros vertebrados terrestres com quatro membros e os insetos. As plantas, por sua vez, estavam cada vez mais altas, infelizmente, entre 70 e 80% das espécies foram de Americanas. Ninguém sabe o motivo desse extermínio. Talvez foi por queda de meteoros ou diminuição dos oceanos ou ainda pela queda da temperatura.

        O terceiro, também foi na Paleozóica, no período Permiano. Ficou conhecido como a Grande Morte e levou 95% da vida. As causas também são desconhecidas, mas se supõem que foi causado por Toba, um grande vulcão e a movimentação dos continentes que fez surgir a pangeia 

        Saindo finalmente da Paleozóica, temos a Mesozóica e seu primeiro período o Triássico. Foi nesse período que a Pangeia se separou. Isso fez surgir muitos vulcões e tornou o ar muito difícil. 76% da vida se foi. Dos escombros desse mundo novo surgem os dinossauros.

        O quinto extermínio ocorreu no Cretáceo e levou consigo 80% das espécies. Foi causado por um cometa e a principal vítima foram os dinossauros. Só sobrou a linhagem das aves.

        O sexto extermínio ocorreu no Período Neogeno da Era Cenozóica, 65 milhões de anos depois da destruição dos dinossauros. Nesse período uma espécie de símios dominou todas as outras espécies e se tornou o predador principal. Sem nenhum outro predador natural, os símios se tornaram uma praga no planeta.

        Como toda a praga deveria encontrar o seu fim pelo bem de todos. Tudo começou em 2020 da era que os símios determinaram como sendo o padrão para eles. Seus cientistas diriam que foi em 2022 que o extermínio começou, podem a verdade é que foi em 2020 mesmo.

        Ano: 2025 D.C

        A garota ruiva está sentada no banco da praça encarando um grupo de crianças que brincava normalmente na pracinha. Ela vestia roupas pretas e botas com pontas de ferro. Também tinha um óculos de grau nos olhos. Sua maquiagem era escura e forte. No seu pescoço estava um colar com um ankh que basicamente é uma cruz egípcia símbolo da vida que na parte superior tem uma forma de lágrima. Ela mastiga um chiclete como se esquecesse tudo ao redor. 

        Não demorou muito e o lugar recebeu a presença de policiais e um homem em fuga. O homem vai até a praça e pega uma das crianças e aponta uma arma na cabeça da criança.

        A ruiva pega um caderno e lê algo. Com a caneta risca alguma coisa no caderno. Solta o caderno no lado e coloca os dois braços na guarda do banco levando sua cabeça para trás. Ela contempla o céu totalmente indiferente para a confusão que está ao seu redor. A polícia cerca o homem e ninguém mais, além da polícia e do homem com a criança está na praça. A ruiva se mantém como se ninguém a visse ali.

Conselho dos Deuses - A Maldição De Sísifo Onde histórias criam vida. Descubra agora