Capítulo XXI

10 2 66
                                    

Eu não quero conversar
Sobre as coisas que nós passamos
Embora isso esteja me machucando
Agora é passado
Eu joguei todas as minhas cartas
E foi o que você fez também
Não há mais nada a dizer
Mais nenhum ás para jogar

The Winner Takes It All do ABBA

       

        21 de Dezembro... Nathália estava fazendo 20 anos de forma oficial. Uma data que para muitas pessoas é sinônimo de comemoração e festa, mas não para Nathália. Para ela aquele dia não poderia ser pior do que já era.

        — Cadê a Débora? — Ela perguntou para Emma que estava em sua forma de Kitsune.

        Emma não respondeu. O homem em sua frente tinha em torno de 1,90 metros, usava terno bem alinhado no corpo, na cor preta e uma barba de lenhador que o deixava bem intimidador. 

        — Vocês se acham poderosas, não é? — Ele falou sorrindo. — É interessante como o poder sobe a cabeça rápido demais! A verdade? São só poderosas as três juntas. Separadas não são nada... exceto se estiverem com o bando de vocês.

        — Por que diabos, você, Belial, está trabalhando para Zeus? Isso não faz sentido. — Nathália quis saber.

        — Brasil é uma terra que não faz sentido. — Belial falou — Um território onde misturas improváveis ocorrem não seria nada estranho. Mas respondendo a sua pergunta: eu não trabalho para Zeus, apenas temos um interesse em comum. Vocês são poderosas, mas já morreram várias vezes. E estou aqui para pôr fim nisso de uma vez, já que matar vocês quando estão no mesmo tempo e espaço, significa que o círculo será fechado. Em outras palavras: sem reencarnação.

        Belial sorria divertido. Emma olhou para o lado como se visse alguém. Nathália olhou também e nada viu além de uma rua deserta. O tempo estava encoberto e parecia que iria chover, o lugar do Cristo Redentor, outrora uma das sete maravilhas do mundo, estava vazio. Emma voltou seus olhos para Nathália e ela entendeu que Belial não estava blefando. 

        — Está ficando fraca, Emma? — Belial começou a se mover com delicadeza em seus passos. — Não acha que está na hora da morte?

        Emma, como se tivesse recebido uma ordem, caiu. Nathália correu para segurar ela e se moveu para sair dali correndo com o corpo da Emma que mal conseguia se firmar.

        A corrida era sem um ritmo adequado e Nathália fazia força para arrastar a amiga. As duas estavam sozinhas.

        — Eu peço que seja respeitado o pacto e a declaração de Deus! — Nathália grita! 

        — Esse pacto não é para sereia..— Belial ri atrás.

        "Droga! Precisa dar tempo!" Nathália pensou. Tinha esperança, só uma única esperança.

        — A verdade se revelará, a justiça será vingada e a esperança reinará. Minha resposta é a verdade! — Nathália falava em voz alta para ninguém.

        — Eu errei! — Emma falou baixinho enquanto era carregada e sorriu.

        A corrida, que Belial acompanhava com diversão pois sabia que não poderiam sobreviver, se seguiu até Emma levantar os olhos e notar Azrael caída no chão e Metatron perto.

        — Então é isso? — Nathália perguntou. — Eu acho que vou descer. Espero que seja de tobogã. 

        Então uma espada transpassou seu corpo. Emma caia naquele mundo e em outro lugar do tempo, outra Emma acordava.

Conselho dos Deuses - A Maldição De Sísifo Onde histórias criam vida. Descubra agora