Cap. IX

82 12 12
                                    

Com tamanha mudança ainda não tinha conseguido visitar a minha mãe mas todos os dias eu telefonava. Hoje era sábado, eu só tinha o trabalho em casa e a seguir ao almoço fui até ao hospital.

Não gostei muito do que vi. Minha mãe não estava melhor.
Conversei com o médico e ele não me deu boas noticias. O tratamento não estava a resultar.

Voltei para casa desanimada e sózinha no meu quarto chorei.

...

Confesso que já me arrependi deste contrato. Juliette é mais forte do que eu supunha.
Reparei que o trabalho não lhe mete mesmo e apesar da humilhação que a fiz passar ela tem sabido comportar-se.

Já arranjou umas tretas lá pelo escritório, mas eu nem posso dizer nada. Algumas das secretárias por vezes tentam humilhá-la e rebaixá-la, mas ela sabe pô-las no lugar delas.
Um dia destes tive que intervir e dar-lhe razão porque de outro modo ela teria atacado a outra funcionária.

Lá em casa confesso que me diverte esta história do vegetariano. Eu nunca fui de esquisitices, já minha mãe e minha irmã?

Hoje ela saiu. Não disse onde foi, mas regressou e ouço-a chorar no quarto.
Tenho vontade de ir lá, pois não gosto de ver pessoas a chorar, mas sei que não devo.

Vou avisá-la que vou sair e não volto para jantar. A minha mãe e irmã foram passar uma semana fora. Dizem elas que já não aguento esta situação.
Sugeri que elas fossem morar juntas numa outra casa da família. Minha mãe ficou admirada por eu sugerir isso, mas disse que ia pensar.

...

Rodolffo disse que não vinha jantar e eu estava sózinha em casa. As duas jararacas também não estavam.
Era boa hora para fuçar o quarto daquela lá.

Entrei e a descuidada não fecha nada à chave. Vasculhei gavetas e fotografei tudo o que me pareceu bem.
O que me chamou a atenção foi um apontamento num papel que dizia "depósito efectuado, conta....... 300 mil reais"
Fotografei também.

Abri o computador e abri as várias pastas. Não vi nada suspeito, mas algumas fotos onde aparecia o meu pai chamaram-me a atenção. Não que as fotos mostrassem algo comprometedor, mas o local sim.

As fotos foram tiradas numa antiga propriedade da minha família e que o meu pai convenceu a minha mãe que tinha vendido para pagar umas dívidas. Nas fotos aparecia o meu pai, ela e a Marina ainda criança.

Como o meu pai era motorista da família, era normal aparecer, mas na nossa propriedade?

Eu não tinha como obter outras informações. Não tinha horas livres de dia e não tinha computador. Preciso de um urgentemente, mas também preciso de ajuda exterior.

Um dos advogados da Mármores Guerra sempre me tratou de igual. Sempre que lhe levava café ele tratava-me por doutora e eu senti que era verdadeiro.

Preciso de ganhar a sua confiança para lhe pedir ajuda.

Arrumei tudo como estava e senti alguém chegar. Corri para o meu quarto e fechei a porta. Já era tarde, quem será?

Não demorou muito quando ouvi Rodolffo dizer que queria jantar.

- Não fiz jantar porque disse que não vinha.

- Mudei de ideias. Podes ir fazer.

- Devo lembrá-lo que hoje é sábado e até as faxineiras têem direito ao seu descanso. Vou fazer, mas aviso já que amanhã nem café da manhã faço.

- Mas não está cá mais ninguém para fazer as refeições.

- Se vire. Amanhã vou sair todo o dia.

- Isso não está no contrato.

- Também não está que eu tenho que trabalhar 24 horas por dia 7 dias por semana por isso, Domingo eu estou desobrigada dessas tarefas.

Eu já não contava sair do quarto, então tinha vestido um pijama de short e camisa que deixava as minhas coxas quase todas à mostra.

Fui cozinhar assim mesmo para espanto dele.

- Esses trajes não são apropriados a uma mulher casada, ainda mais na cozinha.

- Não tem importância. Não está aqui nenhum homem. Além disso, nesta casa a minha vontade impera.
Se eu quiser cozinhar nua também posso.

Ele saiu dali como um foguete.

Terminei de cozinhar, servi o jantar, limpei a cozinha e subi para o meu quarto deixando-o sózinho à mesa.

Uma hora depois voltei para arrumar a mesa e lavar os pratos dele. Não o vi. Deduzi que tivesse ido dormir.

Subi e fui-me deitar também.

Nós dois e o restoOnde histórias criam vida. Descubra agora