Cap. XXXII

105 17 20
                                    

Hoje faz 3 anos que as gémeas nasceram de parto natural.

Juliette foi uma guerreira em não aceitar fazer cesariana.  Foi complicado depois porque duas crianças ao mesmo tempo não é fácil.

Felizmente temos a Maria que é uma grande ajuda e uma avózona especial.  Juliette ainda não regressou ao trabalho.  Eu vou agora entrar de férias e depois regressámos juntos.

É o aniversário das gémeas e vamos comemorá-lo em grande.

Será um 3 em 1. Aniversário, baptizado e festa de casamento.  Vamos renovar ou melhor dizendo, fazer os nossos votos já que no passado não o fizemos oficialmente.

Como  não podia deixar de ser, a festa será no hotel da nossa praia.
Rodolffo questionou sobre o facto de os outros acharem que eu estava a copiar o Mário e o Rui, mas não me interessa. Eu amo este local.

Para padrinhos convidámos o Mário e o Rui, a Teresa e para surpresa de muitos, a Fátima.  Sim a Fátima que quase foi despedida com a Roberta.

Após cumprir a semana de castigo, tornou-se uma das melhores funcionárias e uma das minhas mais directas assistentes.

Chegámos ao hotel com as crianças e a Maria uns dias antes da festa.   Eu queria supervisionar tudo.  A decoração,  as flores, os doces, as lembranças,  quero que tudo esteja pronto a tempo.

Rodolffo diz que tem um presente para mim, mas só me dirá o que é no dia.

Ultimamente eu tenho visto que ele anda muito misterioso.  Telefonemas secretos, saídas do trabalho fora de horas, mas eu confio totalmente nele.

Enquanto ele foi com as meninas à praia eu fiquei aqui a conferenciar com o chefe do hotel sobre as comidas para a festa.  Eu quis que ele ficasse, mas ele diz que gosta de tudo, então o que eu decidir está óptimo.

O bolo está a coisa mais linda.  Um misto de aniversário,  casamento e baptizado reflectidos nos enfeites e nas cores branco com uns apontamentos de rosa e dourado.

Amanhã será o grande dia e tudo está perfeito.

Rodolffo regressou com as meninas que tomaram um banho, comeram e foram dormir.   Maria dormia no mesmo quarto delas e eu fui aproveitar um pouco o meu marido.

Acordámos cedo no dia seguinte.  As cerimónias começavam às 11 horas e havia muito a fazer.

Enquanto Maria cuidava das gémeas eu fui arranjar os cabelos e fazer a maquilhagem.  Rodolffo já estava pronto e foi entreter as filhas para não se sujarem enquanto eu e Maria terminavamos.

Às onze em ponto o padre esperava na capela improvisada no hotel.

Foram duas cerimónias lindas e dali passamos à recepção seguida do baile.  Cantámos parabéns às gémeas que não cabiam em si de contentes.

Eu evitei beber muito para não deixar tudo nas mãos da Juliette.

Chegámos ao final da festa.  A maioria dos convidados já tinha partido.  As gémeas já estavam a dormir de cansadas que ficaram.

Peguei na minha esposa e caminhámos até ao nosso cantinho de praia.

Segurei no rosto dela e disse:

- Gostas tanto deste lugar que agora já podes chamar de teu.  Comprei o hotel para te presentear.  A partir desta data este será o nosso refúgio.  
Nosso e de quem mais gostar, porque a praia não estava à venda.

- Obrigada meu amor.  Que surpresa!
Seremos muito felizes aqui, tal como somos na nossa casa.  Quando nos aposentarmos é aqui que quero morar.

- Será como a minha esposa quiser.
Vamos celebrar e tomar posse do nosso pedaço de praia.

Fizemos amor como da primeira vez. Deitámos na areia e contámos as estrelas.  Naquele momento éramos apenas nós.  Os outros..., os outros estavam lá longe.

Fim

Nós dois e o restoOnde histórias criam vida. Descubra agora