XVII

182 33 6
                                    

Katsuki estava inquieto, andando de um lado para o outro enquanto esperavam, ele havia contado a Aizawa-sensei tudo o que aconteceu desde que encontrou com Izuku, a desconfiança que sentiu, as conversas que tiveram, a perseguição no corredor e então o pânico do colega.

Seu professor pareceu entender o que acontecia e mandou que aguardassem enquanto Midnight voltava com a criança desaparecida, porém já faziam horas, ok, faziam quinze minutos, mas ainda sim, parecia uma eternidade!

Finalmente eles ouviram o som de passos e o loiro congelou olhando para as escadas, Midnight descia acompanhada de Izuku, esse que estava abraçado com a mulher, a cabeça baixa. Katsuki precisou usar de todo seu treinamento de herói para não correr escada acima e esperar o mais paciente possível até que eles estivessem perto.

- Izuku... - Deu um passo a frente vendo o esverdeado tremer. Merda! Agora ele tinha medo de si! - Eu não vou me aproximar... eu... - Katsuki olhou em volta, poderia ameaçar Kaminari para não contar nada a ninguém, o problema era Baji...

O moreno tinha o cenho franzido e os braços cruzados parecendo capaz de dar um soco caso Katsuki falasse algo que não devesse, seus professores também pareciam tensos.

Olhou novamente o esverdeado, aquele que foi seu melhor amigo na infância, que sofreu os horrores do mundo e que Katsuki nunca conseguiu salvar, seu peito doeu com as memórias. Respirou fundo enquanto engolia o próprio orgulho, devia isso a ele, pela amizade que um dia tivera, por tudo o que não viu e não evitou, se ainda quisesse a amizade dele de volta.

- M-Me desculpa.

Kaminari guinchou, os olhos arregalados, porém Katsuki ainda encarava Izuku que fungou.

- N-não foi sua culpa, você não tinha como saber.

- Não é sobre isso - O Bakugou garantiu antes de se virar, saindo dali.

Ele precisava de um banho e de uma boa noite de sono, era isso.

Saindo assim, Katsuki não notou o sorriso discreto de Izuku que apertou mais Nemuri contra si enquanto observava o loiro ir embora.

- O-o que acabou de rolar? - Kaminari piscou aturdido, desde quando Bakugou Katsuki se desculpava?! E se não era sobre essa noite então sobre o que era? Ele se sentia tão perdido! E, pelo visto, era o único!

- Senhor Kaminari, não comente sobre o que aconteceu com seus colegas - Aizawa-sensei tomou a palavra - Agora vá descansar, amanhã irei falar quem conseguiu se sair bem nesse teste e quem não.

- H-hai.

Imediatamente o loiro saiu dali, decidindo que era melhor não pensar muito sobre isso.

Nemuri suspirou enquanto passava a mão pelos cabelos esverdeados.

- Vamos indo, Izuku? Vou te deixar no seu dormitório, está bem? Quer que eu chame um de seus amigos?

- Suponho que ele esteja bem contigo, Nem - Shouta suspirou antes de encarar o próprio filho - Vamos indo Keisuke, já passou do horário.

________//\\________

O dia seguinte amanheceu chuvoso, como se entendesse os sentimentos de Izuku enquanto o menino levantava completamente exausto, tudo o que ele queria era dormir o dia todo, porém sabia que Nemuri ficaria preocupada e não queria estressar a mais velha.

Por isso, apesar de cansado, levantou e começou a se arrumar para a aula quando batidas na sua porta soaram e então a mesma abriu revelando uma animada Hatsume.

- Hey, Izu... - A frase morreu na metade enquanto a rosada piscava - Aconteceu algo?

- N-não foi nada.

- Então foi algo muito sério, quer falar sobre isso?

O garoto negou fazendo-a suspirar.

- Vamos indo então? Vai passar no Aizawa-sensei na sala de aula?

- T-tenho que entregar os comentários dos testes.

- Vai querer companhia?

N-não precisa, Hitoshi e Shouto são dessa turma...

- Então vamos indo - Mei sorriu segurando a mão do melhor amigo, depois perguntaria a Baji quais alunos heróis estavam no dia anterior para poder retaliar quem quer que tenha feito mal a Izuku.

Os dois seguiram para o andar de baixo a fim de tomar café e, enfim indo até o ponto de encontro usual onde os outros já esperavam para suas salas.

- Vai passar na 1-F ou vamos direto pra sala? - Hitoshi questionou.

- Vamos ter aula conjunta hoje? - Mirio piscou, ele não lembrava disso.

- Não, apenas Izuku terminando aquele trabalho dele.

- V-vamos terminar logo com isso - O esverdeado sussurrou enquanto começava a andar.

Isso fez todos os outros se entre olharem confusos, afinal o que tinha de errado?

- Baji - Mei encarou o moreno que apenas bufou - Quem foram os alunos heróis de ontem?

Keisuke encarou Izuku que negou rapidamente.

- Não tenho permissão para falar sobre isso.

- Eu vou descobrir - Hitoshi garantiu para acalmar a Hatsume fazendo Izuku inflar as bochechas.

- Nós só queremos seu bem, pequeno - Nejire sorriu para o mais novo - Afinal é nosso amigo e nos preocupamos com você.

- N-não foi culpa deles - O esverdeado suspirou - De verdade, n-na verdade foram a dupla que se saiu melhor, só... foi demais pra mim.

- Está tudo bem, sabemos que diz a verdade e nenhum de nós vai ficar mexendo nisso ok? - Com essa fala, a aluna 3-A encarou os outros severamente fazendo todos murmurarem em concordância.

Izuku sorriu fechado antes de, enfim, entrarem na escola, o esverdeado acompanhando os alunos heróis.

O aluno de suporte não sabia bem o que esperar depois da noite anterior, na verdade nunca pensou que Kaachan fosse, de repente, o pedir desculpas. Achava que o outro o odiava.

O caminho até a 1-A foi rápido e silencioso para os três, a turma parecia já os aguardar e todos foram para seus lugares enquanto Izuku sentava na cadeira do professor, seus olhos buscando por Kaachan.

O loiro o encarava fixamente, parecendo esperar algo, porém o silencio se manteve sendo interrompido somente com o barulho do sinal indicando o início da turma.

- Ohayo - Aizawa entrou na sala olhando em volta antes de suspirar - Vamos direto ao que interessa para que eu possa liberar Izuku o quanto antes.

- Vamos receber nossas notas?! - Ashido se animou sendo contida pelos amigos.

- Precisamente - O professor recostou contra a mesa - Antes de mais nada quero deixar claro como estou decepcionado com essa turma...

Agentes do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora