Enfim chegou a tão esperada segunda-feira.
- Manu? - gritou Heitor, puxando-a pela cintura.
- Oi Heitor, tudo bem? - falou ela, em um tom nervoso, já não aguentava mais a pressa para saber o que era a tal surpresa.
- Tudo sim, lembra que na terça-feira passada, disse que teria uma surpresa para você? - perguntou Heitor.
- Sim.
- Então abre essa caixinha.
Manuela abriu conforme Heitor falou. Dentro dela tinha um papel com a música que estava tocando quando eles se conheceram e começaram a dançar.
- Queria poder dançar essa música novamente com você.
- Também.
Assim foram interrompidos pelo sinal para eles entrarem para a sala.
- Você é a turma A ou B Heitor? perguntou Manuela.
- Eu sou da A, e você também. Procurei pelo o nome de meus amigos, o seu e de suas amigas. Estamos todos juntos. Vai ser um grande ano.
Depois daquela frase, ela sentiu o seu coração dá um pulo de felicidade. Depois de um mês de conhecer o Heitor ela estava começando a gostar dele como um amigo bastante próximo.
- Então vamos para sala, não quero perder a primeira aula do primeiro dia de aula.
Ela sentiu os dedos dele entrelaça os dedos dela. Aquilo deu um pequeno cala-frio.
- Olá turma eu vou ser o professor de Biologia de vocês. E para vocês o que é Biologia?
- Biologia é ciência. - falou um.
- Biologia é descoberta. - exclamou outro.
- Biologia é a ciência que estuda a vida e os organismos vivos, sua estrutura, crescimento, funcionamento, reprodução, origem, evolução, distribuição, bem como suas relações com o ambiente e entre si; biociência, ciências biológicas - respondeu Manuela.
- Isso querida, qual o seu nome?
- Manuela - exclamou Heitor.
Manuela lhe olhou com cara de espanto, e ele apenas sorriu, o que fez a ficar tranquila novamente.
- Manuela você conhece o Heitor? - perguntou o professor com ar de curiosidade.
- Sim, professor, nos conhecemos numa balada, mês passado.
Assim que ela acabou de terminar a frase aconteceu um alvoroço dentro da sala, as pessoas não pararam de gritar "ui" "calma Heitor, a garota mal chegou no colégio" "vai Heitor, vai Heitor". E com esses gritos e piadas Heitor se levantou e disse:
- Calma gente, somos apenas bons amigos. Porque ela quer. Estou solteiro até esse minuto.
Com isso Manuela ficou envergonhada, nenhum menino se sentia atraído por ela. E Heitor aqueles galã de novela tava pedindo de um jeito indireto ela em namoro. Fechou os olhos enquanto sentia alguém a puxando para se levantar.
Heitor vinha em sua direção. E a beijou. Beijou na frente de todos. Beijou como se nunca tivesse beijado antes. Depois de uns minutos, ele soltou-a cuidadosamente. Enquanto falava:
- Desculpa. Não queria deixar você passar vergonha na frente de seus novos colegas de classe. - sussurrando ao pé do ouvido dela.
- Você não me fez passar vergonha - respondeu ela sussurrando também.
- Pronto turma vamos voltar a aula. Silêncio por favor.
Foram muitas aulas daquela pela longa manhã, aulas tediosas.
Quando tocou o ultimo sinal, para liberar os alunos. Heitor a puxou pelo braço.
- Manu, quer uma carona?
- Não precisa meu pai já está vindo me buscar.
- Então tá, até amanhã.
- Tchau.
E essa foi a ultima vez até as nove horas da noite que eles se falaram.
Manuela estava lá deitada de novo assistindo seus seriados quando seu celular tocou.
- Alô?
- Alô, Manuela?
- Ela.
- Sou eu o Heitor, posso pedir uma coisa?
- Pode.
- Ou melhor duas.
- Fale.
- Desculpa por hoje, e sente ao meu lado amanhã. Tenho uma coisa para te falar. Agora tenho que desligar, boa noite.
- Boa.
Manuela novamente estava curiosa para saber pelo que lhe esperava amanhã.
Sem conseguir dormir a noite toda. Manuela pensava se estava gostando do jeito de Heitor, se ela ficaria de novo com ele. Inventando mil e uma fantasias. Para falar a verdade ele nem precisava de fantasia realmente ele era um príncipe sem coroa. O coração dela estava preso as sete chaves nas mãos dele.
Logo quando amanheceu ela tomou um banho, vestiu seu uniforme, penteou seu cabelo e ficou na sala à espera de seu pai.
Dez minutos se passaram, da casa dela até o colégio. Chegando lá viu suas amigas e foi falar com elas, ficou surpreendida com a notícia, que o Pedro e a Gabriela estava namorando.
Então os meninos chegaram, e o Pedro e Gabriela abraçados saíram para um passeio pelo colégio.
Heitor entregou um papel dobrado várias vezes para Manuela. No intervalo Manuela correu para o banheiro para ver o que estava escrito.
Eu + você + beijos + abraços = Quando?
Manuela quase chorou de tão emocionada que estava. Apenas dobrou o papel e encostou ao seu peito, abraçando o mais forte possível.
- Será que ele está apaixonado por mim? Não Manuela, tira essa paranoia da sua cabeça, ninguém se interessa por você.
Depois dessa demonstração de amor em papéis cortados, Heitor não falou com ela até a outra semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre nunca.
RomanceManuela, era uma garota normal. Só que claro com suas diferenças. Manuela se sentia excluída em todos os lugares, eventos, em todos os aspectos. Ela se sentia excluída até quando conversava com suas melhores amigas, Bruna, Gabriela e Vitória. Até co...