Capítulo 21.

17 1 0
                                    

O celular de Manuela tocou, era Miguel.

- Oi Miguel.

- Oi Manu. Tudo bem?

- Tudo.

- Manu, não fica assim comigo. Me desculpa, eu ainda estava de ressaca naquele dia. Manu, o arrependimento e a triste incapacidade de voltar no tempo e mudar tudo isso me sufocam.

- O que me deixa mais triste é saber que a pessoa que eu amo, consegue ser feliz sem mim Miguel.

- Desculpa.

Um silêncio se instalou naquele momento.

- Já sei, que tal irmos ao jogo de Flamengo e Cruzeiro hoje lá no Mineirão? Depois a gente come uma pizza?

- Tudo bem.

- Passo aí nestante.

Manuela vestiu a camisa do Flamengo, que seu pai teria dado de presente ano passado.

Quando Manuela ouviu a buzina da caminhonete saiu do lado de fora forçando um sorriso.

- Que foi Manu, você não quer ir?

- Não, vamos sim!

Manuela entrou no carro, dando um beijo na bochecha do namorado. Ela não estava com a mínima vontade de ir para o jogo, só foi para fazer a vontade de Miguel, e acertar as coisas.

- Pensei que mais nunca iria falar comigo. - disse Miguel acariciando as pernas de Manuela.

- Não quero falar sobre isso. - respondeu Manuela tirando a mão de Miguel de suas pernas.

Miguel olhou com cara de espanto para Manuela.

- Pois é, hoje quem vai narrar o jogo é Galvão e Arnaldo César, dois flamenguistas.

- Ei! Algum preconceito contra os flamenguistas? Não se esqueça que eu sou...

- Que você é flamenguista, eu conheço bem a minha namorada.

Manuela sorriu, enquanto eles desciam do carro. Eles subiram até a arquibancada, em um lugar que davam pra ver os telões.

- Iai Galvão, o que podemos esperar para o jogo de hoje?

- Em respeito aos cruzeirenses um a zero está bom. Mas vamos ao jogo.

Nos 17 minutos do jogo o Flamengo fez um gol.

- Goooooooooooooooooooooooooooooool do Flamengo. E a torcida comemora. Mas diz ai Arnaldo foi bonito ou não foi? Tinha que ser o Guerreiro.

- Realmente Galvão, foi um gol muito bonito.

- Vai Flamengo, eu te amo mengão. - gritava Manuela comemorando o gol.

- Tá bom né Manu? Já chega.

- Tá na rede. É gol do Cruzeiro. Empatou aos vinte e três do primeiro tempo. - disse Galvão. - Bonita a comemoração do Cru em? Olé.

- Não esperava esse contra-ataque tão rápido do time mineiro, realmente está de parabéns.

- Nos gramados de Minas Gerais,Temos páginas heroicas imortais Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!Tão combatido! Jamais vencido! - comemorava a torcida. - Cruzeiro! Cruzeiro! Olé.

- Vamos Cruzeiro, a gente não desiste. - gritou Miguel.

- Até parece né Miguel? Deixa eu rir. Flamengo é muito melhor que o Cruzeiro.

- (risos) não vamos discutir isso agora né?

- É agora! Vai Guerreiro. É sua. Gol do Flamengo, Guerreiroooooo!

- Goooooooooooooooooooooooooooooooooooool, vai Mengo! - gritava Manuela em meio a outros torcedores flamenguistas e cruzeirenses.

- E o juiz apita. Final do primeiro tempo.

- Manu vamos lanchar?

- Vamos Miguel.

Foram em uma lanchonete, e Manuela não parava de encarar um garoto.

- Manuela, pra quem você está olhando?

- Ninguém, só achei aquele cara conhecido, mas deve ser coisa da minha cabeça.

- Ok, vamos voltar pra a arquibancada?

Manuela assentiu, enquanto guardava o troco do lanche no bolso da calça.

- Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais, e o Flamengo está goleando o Cruzeiro de dois a um, pode isso Arnaldo?

- Galvão, a regra é clara. Só teve uma equipe em campo. Olha só os jogadores já em campo, se posicionando para o início do segundo tempo.

- É segundo tempo, e o Cruzeiro já parte pro gol. Na rede pelo lado de fora! Apenas tiro de meta para o Flamengo.

- Manu, tem certeza que você conhece aquele cara?

- Conheço, mas não lembro o nome!

- É quinze do segundo tempo, e o Flamengo parte para o ataque. Aí complica. Olha o gol, olha o gol! Gooooooooooooooooool do Flamengo, Guerreiro de novo, vai pedir no fantástico. Haja coração! Fala aí Arnaldo.

- Não tenho palavras pra dizer Galvão.

-Três pro Flamengo um para o Cruzeiro.

A torcida flamenguista não parava de cantar o hino. No telão passava mais um gol do Flamengo.

- Não esperava por isso. Tudo festa! Éééééééééééééé gol do Flamengo. Aos quarenta e cinco do segundo tempo. E o juiz apita final de jogo. Flamengo dá uma goleada no Cruzeiro. Iai Carlos?

- Oi Galvão estou aqui falando com o Guerreiro, autor dos quatro gols do Flamengo. Qual é a música de hoje Guerreiro?

- Boa noite! A música de hoje é, Thinking Out Loud do Ed Sheeran, a todos os casais apaixonados.

A torcida do Flamengo passou no telão, e Manuela reconheceu Heitor em meio a toda festa. Seu coração começou a disparar e ela ficou tonta. Lembrou de tudo que viveu ao seu lado.

- Miguel vamos embora?

- Por que?

- Não tô me sentindo bem, vamos?

- Vamos, você vai querer a pizza?

- Não precisa.

Miguel ligou pro táxi e pediu pra deixa Manuela em casa, e de lá partiria pra sua.

Assim que chegou em casa Manuela se despediu de Miguel, e entrou pro seu quarto. Sua vó ainda tentou perguntar o que tinha acontecido, mas ela pediu pra deixa-la só.

Para sempre nunca.Onde histórias criam vida. Descubra agora