Capítulo 22.

18 1 0
                                    

Realmente Manuela estaria feliz e triste neste momento. Feliz por ter visto Heitor mesmo que de longe, mas estava com um peso na consciência. Como namorar uma pessoa e ama a outra. Apesar de tudo Manuela ainda continuava a mesma boba apaixonada por Heitor, ele foi seu primeiro amor, seu primeiro namorado, seu primeiro tudo. Então resolveu conversar com sua vó.

- Vó, pode vim aqui no meu quarto?

- Tô indo. O que aconteceu?

- Podemos conversar?

A avó de Manuela apenas assentiu a cabeça. 

- Vó, ontem quando estava no jogo com o Miguel, no intervalo nós dois saímos pra lanchar. Estava reparando as pessoas que passavam por nós, olhei e comecei a encarar um menino, o Miguel até perguntou por que estava olhando, eu respondi que achei que era um conhecido. Ai voltamos pra arquibancada. 

- Mas você conhece o garoto.

- Sim era o Heitor, o meu ex. - os olhos se encheram de lágrimas, quando sua vó interrompeu.

- Você ainda gosta dele? Ele ainda meche com sua cabeça e sentimentos?

- Sim, eu ainda gosto dele. Mas não sei o que faço! - Manuela sentiu seu rosto inundar em meio as lágrimas. - E o Miguel? Como namoro uma pessoa e amo outra? 

- Sente e chame o Miguel pra conversar, explique o que aconteceu.

E foi isso que Manuela fez. Ligou para Miguel.

- Alô Miguel, podemos conversar?

- Oi Manuela, o que aconteceu?

- Vem aqui, por favor. 

Miguel obedeceu, chegou na casa de Manuela, cumprimentou a avó de Manuela e foi fireto para o quarto dela.

- O que aconteceu?

- Miguel senta por favor. - Miguel obedeceu novamente. - Aquele cara que eu estava encarando ontem, eu lembrei quem é. Eu fiquei tonta por isso.

- Quem é ele?

- Meu ex, Heitor, e é sobre iss...

- Manuela, pelo amor de Deus! Vamos falar a verdade né?

- É verdade.

- Verdade? Se fosse mesmo, você correria para os braços dele.

- Eu não faria isso, se o braço de quem eu deveria correr era o seu, meu namorado.

- Manuela, aprenda uma coisa, o mundo não gira em torno de você. Só quando você bebe. Eu não vou negar. Eu achava que te amava, mas eu te odeio. Você me fez acreditar em um conto de fadas que na realidade não existe. 

- Miguel não estou te reconhecendo.

- Não Manuela, você não me conhece. Eu não sou esse cara que fica bajulando a namorada, fazendo todos os desejos. Eu sou assim, esse é o meu caráter, e não vai ser você que vai mudar.

Manuela começou a chorar, aquela palavras estava machucando.

- Você acreditou nas minhas palavras Manuela, eu sabia de toda a história de você e o Heitor, nossas avós são muito amigas, e minha mãe sempre fez bom gosto de você, por isso que te pedir em namoro, eu não te amo. Eu não te suporto. Você com esse seu jeitinho de menina mimada. 

- Miguel para, por favor.

- Para? Eu não sou homem de voltar atrás. Eu te trai, lembra da Bi e a Mari, não foram só elas. Foram várias, muitas beijaram essa boca, que você pensava que era sua. E eu não me arrependo, elas beijam melhor que você. Você é uma menininha mimada que não sabe nada da vida. Você pensou que eu te amava, mas eu só fiz brincar com seus sentimentos. Algumas pessoas fazem as escolha, depois não aceitam as consequências. Foi você que aceitou namorar comigo.

Manuela desabou no choro, nenhuma palavra conseguia sair da sua boca. Até que a avó de Manuela entrou no quarto.

- Saia daqui, e não pise nunca mais aqui. - disse a avó de Manuela expulsando Miguel do quarto, e sentando ao lado de sua neta.

- Não tenho mais nada pra fazer aqui, quer dizer nunca tive. Manuela quando te jurei amor, eu traí a mim mesmo. Eu sou o que sou, e se não puder lidar com isso é melhor ficar longe de mim. Até mais.

- Manu, das grandes traições iniciam-se as grandes renovações. - abraçou a avó de Manuela sua neta, lhe dando o máximo de carinho. - Mas não vai adiantar de nada, ficar chorando por esse cara. Levanta.

Para sempre nunca.Onde histórias criam vida. Descubra agora