Capítulo 9.

24 2 0
                                    

Depois de uma longa semana de provas, a coordenadora do colégio foi na sala para dá um aviso.

- Bom dia alunos. Vim para dá um aviso. - disse a coordenadora. - Semana que vem terá um acampamento para alunos do primeiro ano do ensino médio.

E uma onda de gritos começaram na sala.

- Comportem-se! - exclamou a coordenadora. - Agora algumas regras. Primeiro a cada cabana duas pessoas. E não podem casal na mesma cabana, ou seja, mulher com mulher, homem com homem. Estamos de olho em todos.

- Ah não, ai não tem graça - falou um aluno.

- Não tem graça se você for parar na secretaria. 

- Desculpa, mil perdões coordenadora.

Heitor olhou para Manuela, meio triste.

- Calma meu amor, vamos dá um jeito. - disse Manuela abraçando Heitor.

E quando o sinal tocou para o intervalo, Heitor reuniu na sala Manuela, Bruna, Vitória, Gabriela, Pedro, Daniel e Lucas.

- Tenho uma ideia. - disse Heitor.

- Qual ? - perguntou Daniel.

- Como é a cada uma cabana, duas pessoas, podemos fazer assim. A Manuela dorme com a Bruna, Vitória com a Gabriela, eu com o Lucas, e o Pedro com o Daniel. E quando todos estiverem dormindo a gente troca de cabana, e fica em cada cabana um casal. Depois de passar mais ou menos uma hora e meia, trocamos de volta sem que ninguém perceba. Quem topa?

Todos levantaram a mão, e Manuela olhou para Heitor com ar de felicidade.

- Meu caro amigo, tenho que admitir, que ótima ideia.

E todos saíram da sala. 

Depois de tocar o sinal para voltar a sala de aula, a coordenadora veio ao primeiro ano A.

- Segunda feira que vem é o dia de acampamento, ficaremos lá até a quinta-feira. O local do acampamento será na Ilha Grande segunda e terça. Na quarta e na quinta na Saquarema. Na sexta feira teremos um baile de máscaras, na casa de festas Casa Bosque da Gávea. O valor para participar do acampamento é dez reais. Caso os pais tenham alguma dúvida podem vir aqui no colégio que explicarei como acontecerá o acampamento. 

Manuela pensou sozinha que com certeza o pai dela iria vir no colégio pessoalmente para conversar com a coordenadora. E foi isso que ele fez.

- Pai. - falou Manuela pausadamente - Semana que vem vai ter um acampamento feito. - foi interrompida pelo pai.

- Você vai, a coordenadora me ligou hoje. Compre quatro novos biquínis, e alugue sua fantasia para a festa. - disse o pai olhando atentamente para Manuela.

- Sério pai, muito obrigada. Mas e a cabana?

- A cabana eu tenho aqui em casa. Pode levar.

Manuela ligou para Heitor na mesma hora.

- Vida? - disse Manuela.

- Oi amor. - respondeu Heitor.

- Meu pai deixou eu ir, você vai?

- Vou. E o nosso plano, tá de pé né?

- Claro. Agora tenho que ir, vou dormir, estou com dor de cabeça.

- Melhoras e boa noite.

- Boa.

Manuela adormeceu no sofá, e foi levada de noite para seu quarto nos braços do pai. Assim que acordou pela manhã através do alarme, e ficou esperando seu pai como de costume. Chegando no colégio, foi diretamente para a diretoria.

- A coordenadora está? - perguntou Manuela procurando a coordenadora pela secretaria.

- Está sim. Quer falar com ela? - perguntou a recepcionista. 

- Sim. - quando sentiu alguém lhe abraçando.

- Oi Manu, veio pagar a taxa para participar do acampamento? - perguntou Heitor, a beijando de leve sua testa.

- Foi, e você já pagou?

- Não, vou aproveitar que você está aqui e pagar lo... Cadê meu dinheiro? Tava no meu bolso.

- Não se preocupe tenho vinte reais aqui.

- Tá, depois eu te pago.

- Não precisa.

- Oi casal jovem. - disse a coordenadora. - O que vocês querem?

- Pagar a taxa de acampamento. Ai está tudo junto, a minha e a do Heitor.

- Tudo bem.

Para sempre nunca.Onde histórias criam vida. Descubra agora