Era o terceiro primeiro dia de aula de Manuela em uma escola nova. Mas aquela escola parecia ser diferente.
- Prima?! - gritou Mirela.
- Oi prima.
- Não acredito, você tá estudando na mesma escola que eu? Só não pode ser primeiro ano?
- Pois é prima, me mudei para BH, tô morando com a nossa vó. E sim, sou do primeiro ano.
- Mentira? E o Heitor, você vai deixar ele só?
- Mi, eu e o Heitor terminamos. Por isso que vim para BH.
- Sério? Mas você eram tão perfeitos juntos!
Manuela abaixou a cabeça.
- Não se preocupe prima, tenho muitos outros gatinhos aqui no colégio, e quando te ver ah, o que vai ter menino correndo atrás de você?
Manuela sorriu.
- Manu, amanhã vamos em um clube, de piscina um amigo meu, o Miguel, vai tocar lá.
- Vamos sim.
- Logo você vai esquecer esse idiota aí. Ah como amanhã é sábado, passo lá as sete e meia, escolha seu biquíni mais bonito, tem umas piscinas lá.
- (risos), ok está marcado.
- Vamos pra aula, agora é de matemática. Odeio essa professora.
As duas foram pra sala, quando chegou na sala ouviu gritos.
- Quem é essa Mirela, não acredito que é novamente umas de suas amigas de outra sala, por favor se retire.
- Professora ela não é de outra sala, ela é novata, minha prima, e eu exijo respeito. Aos educados Manuela classe, classe Manuela.
- Muito prazer. - disse Manuela.
- O prazer é todo meu, ou melhor nosso. - disse um menino lá do fundo. Ele era loiro, dos olhos verdes, alto e muito educado por sinal. - Meu nome é Miguel seja bem-vinda a nossa sala.
- Obrigada.
Manuela se sentou na cadeira, e ficou pensando naquele garoto, e quando tocou o sinal, ela olhou para o fundo e percebeu que ele continuava a olhar.
- Mirela, me espere. Aquele Miguel não para de olhar pra mim, ele é assim mesmo? Fica olhando para todas as novatas.
- Até que os cariocas tem bom senso de humor. Não Manu, ele é um cara que pega todas, ele é ridículo, arrogante.
- Calma Mirela, falando assim parece que ele é um monstro, pensei que ele fosse seu amigo. Não é ele que vai tocar amanhã?
- É ele sim, mas eu não gosto muito dele, só vou amanhã porque ele tem uns amigos bonitos.
E as duas deram gargalhadas.
- Mi, minha vó já está me esperando, já vou, a gente vai levar a Akira no pet shop.
- Beijinhos.
Manuela se despediu da prima e foi direto ao carro. Quando chegou lá percebeu que sua vó estava no telefone, então fez o menor som possível.
- Toma filha, é seu pai.
- Oi pai!
- Oi filhota, como você tá, como está a sua nova vida?
- Mais ou menos, estou com saudade de vocês.
- Também meu anjo, talvez semana que vem vamos aí, te mantenho informada.
A chamada caiu, e foi nesse exato momento que Manuela perguntou a vó:
- Vó, amanhã vou com a Mirela pro clube, vou passar o dia com ela, e depois no clube mesmo vamos para um show do amigo dela.
- Amigo? Preciso ter uma conversa séria com a Mirela.
- (risos) calma vó, ele parece ser do bem ele fica toda hora me olhando. E a minha mãe disse que quando o menino olha demais para uma garota, é porque ele está interessado.
- E você está interessado nele?
- Vó?
- Filha, vou te dá umas dicas, e espero que funcione com você como funcionou comigo e o seu avô. Se você é tímida, não tente puxar um papo sem saber o que falar. Procure saber o que ele gosta de falar, os seus hobbies. Use e abuse do seu olhar e seus sorrisos. Procure chamar a atenção dele sendo sempre alegre e simpática.
- Vó, você com esses conselhos, deve ter conquistado o vovô rápido em?
- (risos) foi mesmo. Ok, ele está na sua e tem tudo para rolar aquela tão sonhada ficada. Faça um certo charme, não precisa se fazer de difícil, mas também não se entregue na primeira oportunidade. Normalmente homens não dão valores a mulheres que são fáceis de pegar. E a dica principal. Confie em você. Sei que é fácil falar, mas uma coisa é certeza, o não você já tem, agora é lutar para conseguir o sim.
- Vó, muito obrigado. Mas não chegamos no pet shop?
- Vamos pra casa, você precisa se arrumar muito bem para amanhã.
- Ok vozinha.
Chegaram em casa, Manuela perdeu metade da tarde fazendo suas atividades, de noite depois que tomou café, arrumou suas coisas, e foi dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre nunca.
RomanceManuela, era uma garota normal. Só que claro com suas diferenças. Manuela se sentia excluída em todos os lugares, eventos, em todos os aspectos. Ela se sentia excluída até quando conversava com suas melhores amigas, Bruna, Gabriela e Vitória. Até co...