Capítulo 19.

11 1 0
                                    

Manuela estava ansiosa para chegar logo a sexta. Queria apresentar logo o Miguel para os pais.

A sexta chegou. Manuela preparou um jantar com a ajuda de sua vó.

De qualquer forma, contar a seus pais que tem um namorado pode ser um pouco assustador, mas se abordar o assunto da maneira certa, eles poderão aceitar as notícias. Manuela já estava com tudo na cabeça, como iria falar, tinha uma ideia da reação deles, se as coisas ocorrerem bem, do jeito que Manuela pensou poderia ser que eles queiram aceitar as notícias. Se as coisas forem realmente bem, eles podem até ficar felizes por ela. 

Manuela foi buscar os pais no aeroporto. Assim que eles saíram da sala de desembarque, e a mãe dela a avistou ela foi correndo abraçá-la.

- Filha que saudade. Iai como está sua nova vida? Meu bebê, estou com tanta saudade, minha cabeça está voando agora.

- Meu anjo, papai estava quase morrendo de saudade. Queríamos fazer uma surpresa mas você já sabe né?

- (risos), também estava com saudade de vocês. Vamos, um jantar e boas notícias estão esperando vocês lá em casa.

- Lá em casa? Já até se acostumou (risos). - disse a mãe de Manuela entrando no táxi.

Quando eles chegaram a avó de Manuela foi receber seu filho e sua nora. 

- Que bom que vocês chegaram, o Miguel já estava preocupado. - falou a senhora, abraçando os dois.

- Miguel? Que Miguel, que história é essa mãe?

- A Manuela te explica filho.

O pai de Manuela olho de canto para filha repreendendo-a. Foi então que Manuela chamou eles para jantarem.

- Mãe lembra que eu disse no telefone que precisamos conversar? - A mãe de Manuela assentiu, enquanto colocava sua comida. - Então, podemos agora na presença de todos.

- Espera, quem é esse cara Manuela, ele não é da família, por quê ele está aqui?

- Calma pai. Esse é o Miguel, meu colega de sala, amigo de BH. Ele quer falar com o senhor. 

- Fale.

Miguel estava com medo do pai de Manuela, mas então resolveu falar.

- Boa noite, como a Manu disse sou seu colega de sala. Mas além disso somos algo a mais. E por isso pedir para a Manu fazer esse jantar. Pra pedir, -  Miguel deu uma pausa no discurso, respirou fundo e voltou a falar. - Eu quero namorar com sua filha. Eu a amo. E nunca amei ninguém assim. Nunca me imaginei amando alguém assim com tanta intensidade. Nem sabia que tinha capacidade para amar desse jeito. Tudo isso por culpa dela, desse sorriso pelo qual me apaixonei. Ninguém além dela soube despertar isso em mim.

O pai de Manuela repreendeu Miguel. 

- Olha só, ela já sofreu por amor, e não quero que isso aconteça de novo com ela. Coração de pai é assim. Se você prometer que vai fazer ela muito feliz. Mas não é muito não, é imensamente feliz, eu libero esse tal namoro. Mas cuidado rapaz. 

- Eu também aceito, concordo com esse namoro. - disse a mãe de Manuela emocionada.

Miguel tirou um anel de brilhante do bolso, e colocou no dedo de Manuela, prometendo amor pelo resto de sua vida, ser pra sempre o motivo daquele sorriso. Afirmando que a amava. 

Quando Miguel se levantou para ir beijar sua namorada, foi interrompido.

- Oh, oh, o que pensa que está fazendo? - perguntou o pai de Manuela cruzando os braços.

- Pai?! 

- Tá bom, vai lá.

Miguel beijou Manuela, que nem o seu primeiro beijo. 

O final de semana passou e os pais de Manuela foram embora.


Para sempre nunca.Onde histórias criam vida. Descubra agora