Elídio não sabia o que sentir.
Era como se, depois de ouvir aquela maldita pergunta vinda de Anderson, aquele hesitante “Você gosta de mim?”, o mundo todo estivesse desacelerado para ele.
Viu Anderson se afastar dele a passos rápidos, completamente atordoado pela própria constatação, sem nem mesmo esperar um resposta. Não precisava. Elídio enxugou as lágrimas e retirou do carro as malas dele e de Bizzocchi.
Talvez fosse melhor assim, já que agora Andy sabia. Elídio não teve tempo de responder antes do outro correr para longe, mas não havia como negar. Agora Andy sabia dos seus sentimentos.
Desajeitado por arrastar a bagagem de duas pessoas, andou de volta até a casa. Todos na sala pareciam meio tensos, e era óbvio que Anderson não estava lá.
— Nós dois vamos pegar um quarto aqui do andar térreo — avisou, com a voz baixa, porque ela ainda estava instável graças ao choro recente. Tentou não se abalar com os olhares questionadores de seus amigos — Desculpem por antes. Está tudo bem.
É óbvio que não estava. Lançou um olhar para Daniel, um pedido simples de que ele desse um jeito de explicar as coisas ao resto dos amigos. Nascimento prontamente entendeu o pedido mudo e assentiu discretamente com a cabeça. Daria um jeito.
Elídio foi até um dos quartos sem falar mais nada. Não teve muitos critérios para escolhê-lo.
— Ah, merda — praguejou consigo mesmo.
A porra do quarto só tinha uma cama.
★
O resto da tarde passou lenta e tortuosamente para Elídio. Depois de organizar tudo que julgou necessário no quarto, finalmente saiu dele depois de um bom tempo.
Encontrou Daniel e Karina ainda na sala de estar, sentados juntinhos enquanto conversavam. Sorriu ao vê-los. Eram um casal lindo.
— Onde estão os outros? — Sanna perguntou.
— A maioria foi dar uma caminhada lá fora, querem procurar a cachoeira que tem aqui perto — Daniel contou, mas prestava mais atenção na expressão abatida do amigo do que em qualquer outra coisa — Quer contar o que aconteceu entre vocês dois?
— Ele descobriu — contou sem hesitar. Não tinha por que esconder de Daniel, e confiava o suficiente naqueles dois ali para dizer a verdade de uma vez. Foi até um alívio falar sobre aquilo, acima de tudo, sabia que eles o ouviram sem julgá-lo, e era tudo que ele mais precisava — Anderson percebeu que eu gosto dele.
— Ah, Lico… — Daniel sussurrou, se levantando para abraçar o amigo e depois o puxando para o sofá também — Como você está?
— Sinceramente… não sei. Não era como eu queria que ele descobrisse, na verdade nem queria isso — só de falar, já fazia com que ele sentisse vontade de chorar outra vez. Respirou fundo — Quando ele notou pareceu tão assustado, saiu correndo na hora e… acho que ele me odeia por isso.
— Elídio, o Anderson nunca odiaria você — Karina disse, séria — Essa possibilidade não deve nem passar por essa sua cabeça oca! Aposto que ele só está confuso.
— Você conhece ele, Lico — Dani emendou a fala da esposa — Andy só precisa de um tempinho para pensar. E vocês dois vão ter que conversar sobre o que aconteceu, e logo.
— Se não fizerem isso hoje, essa semana vai ser horrível para vocês dois, e nós viemos aqui para o exato contrário — continuou Karina. Elídio esboçou um sorriso, achando fofo como eles continuavam as frases um do outro — Tente conversar com o Anderson hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Unwanted love <3 (barbixas • anidio)
FanfictionQuando uma cena que rumou para caminhos inesperados traz de volta para Elídio sentimentos sobre seu amigo Anderson, sentimentos esses que ele tinha certeza que já estavam enterrados há muito tempo, tudo começa a mudar entre eles.