21- Prata sob luz

67 5 42
                                    

Para Anderson, tinha se tornado muito reconfortante acordar ao lado de Elídio, sendo envolvido por um braço dele com firmeza, ouvindo sua respiração calma e controlada, sorrindo ao ver os cachos emaranhados espalhados por todo o travesseiro.

Levantou-se com cuidado, para que ele não acordasse, e foi até a cozinha. Decidiu preparar o café da manhã para os dois e, embora com habilidades questionáveis na cozinha, não havia erro em preparar uma boa dose de café preto e alguns pães recheados.

Não demorou muito para que Elídio aparecesse na cozinha, bocejando e coçando os cabelos. Ainda não muito acordado.

— Bom dia, amor — murmurou Lico, ainda meio ensonado. Andou até o namorado e depositou um beijinho de bom dia em sua bochecha. Anderson achou aquilo a coisa mais fofa do mundo, e retribuiu plantando o costumeiro beijo nos cabelos de Elídio.

— Bom dia — respondeu com um sorriso — Deixei o café pronto pra gente.

Eles se sentaram à mesa, mergulhando em um silêncio confortável enquanto comiam. Elídio pegou o celular pela primeira vez em muitas horas, e só então viu as dezenas de mensagens do Daniel.

Estava lendo tudo com um sorriso singelo no rosto, mastigando seu pão, quando leu a mensagem “eu namoro o namoro de vocês”. Isso o fez soltar um riso alto e na sequência se engasgou com o pão, tossindo repetidas vezes até conseguir voltar ao normal.

— Que isso, Elídio? — Anderson ergueu uma sobrancelha, vendo que o namorado continuava rindo do que quer que estivesse vendo na tela do celular.

— Daniel surtou no meu whatsapp ontem — disse, estendendo o celular para que Anderson lesse a longa sequência de mensagens — Esqueci de avisar pra ele que deu tudo certo, deve estar morrendo de preocupação até agora.

— A frase em que ele diz namorar o nosso namoro me pegou de surpresa — disse Anderson, rindo ao devolver o celular ao namorado.

— Foi isso que quase me matou engasgado! — brincou Lico — O que eu falo pra ele?

— Diz que estamos bem, e que eu vou sim apresentar hoje.

Elídio então teve uma ideia. Abriu a câmera e tirou uma foto do namorado, que franziu o cenho para aquela ação. Mandou a foto com a legenda “tô aqui com o meu homem, deu tudo certo”.

— Que sorriso maléfico é esse? — perguntou Anderson. Lico riu daquilo, e mostrou ao outro a mensagem que tinha acabado de mandar para Daniel — Você não tem jeito.

Quase no mesmo segundo, Daniel visualizou a mensagem e começou a digitar.

— Acho que ele estava esperando uma resposta minha até agora — brincou Elídio — Ah! Ele está me xingando.

— Por demorar pra responder?

— Sim, e por não ter avisado logo que nós nos acertamos também. E por ter largado ele para resolver a questão do convidado da sessão de hoje… Bella quem vai, inclusive — foi lendo as mensagens que iam chegando a cada segundo, recebendo diversos xingamentos ao mesmo tempo que mensagens de alívio por Anderson e Elídio continuavam juntos — E ele concluiu dizendo que uma maluca no twitter chamou você de meu pãozinho delícia mel.

— Que? — questionou em meio a um riso incrédulo.

— É, acho que o Daniel surtou mesmo — respondeu em referência às dezenas de mensagens que Nascimento acabara de mandar.

— Eu ‘tô mesmo é tentando entender a parte do pãozinho — buscou o celular no mesmo segundo, abrindo o aplicativo para conferir se era realmente verdade. E, bem, o pior é que realmente era — Socorro — brincou, mostrando o tweet para o namorado.

- Unwanted love <3 (barbixas • anidio)Onde histórias criam vida. Descubra agora