Logo depois de almoçarem, Anderson e Elídio foram andando juntos para suas respectivas casas, separando-se no meio do caminho.
Daniel ainda esperava a visita da amiga, Cíntia, em sua casa. Então, passou boa parte de seu tempo assistindo uma série qualquer na televisão, já que Karina tinha saído com algumas amigas.
Não era tarde quando a campainha da casa tocou. Daniel estava na cozinha, terminando de preparar uma jarra de suco natural gelado para ser sua acompanhante naquela longa conversa que ele sabia que teriam durante a tarde. Secou as mãos em uma toalha e foi atender a porta, se surpreendendo em encontrar não só Cíntia, como também Bella.
- Eu explico! - Cíntia disse de imediato, erguendo as mãos em um sinal de rendição. Foi dito tão rápido, no exato momento em que abriu a porta, que o homem sentiu vontade de rir, mas também se irritou na mesma e estranha proporção.
- Entrem, meninas - falou ele, fuzilando a cacheada com o olhar. Tinha sido claro quando pediu a ela que não espalhasse o que viu, e mentiria se dissesse que não ficou chateado com a quebra de confiança vinda dela - Só me dêem um minuto, vou rapidinho na cozinha. Sentem-se.
As duas mulheres se acomodaram no sofá, e logo Dani veio trazendo a jarra de suco em uma mão e três copos equilibrados em outra.
- Juro que não contei nada pra Bella - Cíntia começou a se explicar rapidamente - Ela viu o vídeo sem querer.
- Sem querer? - Dani arqueou uma sobrancelha na direção da mulher, começando a encher os copos com o suco de morango recém batido.
- Fui passar a noite na casa da Cíntia ontem, já que estava de carona. Acabei vendo quando ela te mandou o vídeo - Bella explicou, aceitando quando Dani estendeu um copo para ela.
- E a Bella é minha melhor amiga, não sei esconder nada dela mesmo - a outra mulher acrescentou com um risinho nasalado, arrancando a mesma reação de Bella.
- Mas, se te deixar melhor, saiba que eu já imaginava algo assim - continuou Marcatti, na esperança de que o amigo não ficasse irritado com ela ou com Cíntia.
- Por quê? - Daniel questionou, agora genuinamente curioso. Por sorte, era pacífico o suficiente para entender a situação e não se irritar por algo acidental.
- Depois do espetáculo de sexta e daquele beijo em cena, deu pra notar que o Elídio estava diferente, tanto no carro como na lanchonete. Ficou notável que aquilo tinha mexido com ele - ela explicou - Não é difícil juntar as peças depois disso. Basta reparar no jeitinho cheio de amor que ele olha para o Andy.
- Ele não disfarça bem mesmo - Daniel concordou, sorrindo levemente.
- Então é verdade, eles se gostam? - interrompeu Cíntia, interessada. Afinal, Dani pediu para que viesse até a casa dele justamente para que pudesse explicar aquela confusão. Tudo que ela realmente sabia era aquilo que tinha gravado, ou seja, um puta clima de tensão romântica com direito ao beijo mais inesperado possível.
- Lico gosta do Andy, essa parte é verdade - Daniel começou a explicar - Mas ele nunca quis fazer nada sobre isso, e até então esteve em negação com os próprios sentimentos.
- Até o espetáculo de sexta, não é? - pontuou Bella.
- Exato. Mas, o que me deixa confuso sobre ontem é o Anderson ter correspondido ao beijo do Elídio. Sempre achei que ele não sentia nada pelo Lico, não desse jeito.
- Mas nós dois vimos bem o clima que eles tinham construído ontem - Cíntia comentou, fazendo uma pausa para apreciar um gole do suco feito pelo amigo, aquilo comicamente fez a fala dela parecer algo extremamente sério. Em seguida, continuou - Não acha que para uma interação como aquela, exista algum pequeno sentimento da parte do Andy também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
- Unwanted love <3 (barbixas • anidio)
Fiksi PenggemarQuando uma cena que rumou para caminhos inesperados traz de volta para Elídio sentimentos sobre seu amigo Anderson, sentimentos esses que ele tinha certeza que já estavam enterrados há muito tempo, tudo começa a mudar entre eles.