Capítulo 2

564 127 548
                                    

-Posso entrar ?- alguém pergunta e logo todos estão olhando para aquele rapaz na porta admirados, excepto a professora Natália que o olha zangada.



Miranda Rodrigues on



Natália: Menino Ribeiro, saiba que está muitíssimo atrasado!- Ela fala, nitidamente irritada.

Leonardo: Desculpe.- responde, olhando diretamente para a professora.

Natália: Sei que é novo na escola, mas tem que respeitar as regras daqui, ou pelos menos respeitar as minhas regras. Que isso não se repita!- Ela responde, permitindo-lhe entrar após o aviso.

Todos ficam olhando para ele, sem reação.

Leonardo Ribeiro, como o professora disse, é novo na escola. Já existem rumores sobre ele, como seu histórico problemático em sua antiga escola e sua frieza. Ele é exatamente o tipo de pessoa que a minha mãe nunca aprovaria ser meu amigo.

Enquanto ele se dirige para o seu lugar, escuto minhas colegas comentarem "Ele é tão lindo" "Parece tão misterioso" "Ele é alto" observando-o enquanto ele se senta ao lado de Augusto, aparentemente já são amigos.

** Intervalo **

Flâvia: A professora Natália é muito chata, às aulas nem começaram direito e ela já deu avaliação surpresa.- Ela finge um choro, me fazendo rir.

Miranda: Fazer o quê Flâ ? -Respondo, rindo do drama dela .

Flâvia: Tu não reclama por seres inteligente e estudares sempre Mi.

Miranda: Tu também é inteligente Flâvia. E tu sabes que a minha mãe pede que eu estude algumas horas todos os dias para ter um bom rendimento.- A lembro.

Eu e a Flâvia estamos a cursar medicina.

Ao contrário dela que um dia assistiu um filme sobre médicos que a comoveu bastante, e decidiu fazer medicina, foi minha mãe que escolheu o que eu faria.

(...)

Quando cheguei em casa, minha mãe não estava lá, mas deixou um bilhete dizendo que tinha comida na geladeira e que chegaria tarde por causa de um caso que estava defendendo, o que não é nenhuma novidade. Depois de me trocar, comer e estudar por algumas horas, peguei meu celular e fiquei conversando com a Flâvia sobre coisas aleatórias e sobre ela ter que ganhar coragem para falar um "oi" para o Augusto. Passou um tempinho e ela disse que teria que sair para visitar uns tios.

Tios, avós, primos ou sobrinhos, simplesmente não conheço o que nenhuma dessas palavras quer dizer. Desde que o meu pai foi embora os meus avós deixaram de nos visitar culpando a minha mãe pelo sumiço do filho deles. Eu tinha só 7 anos, então nem lembro deles direito. A minha avó materna eu nunca conheci para tentar lembrar dela, só sei que a minha mãe e ela tiveram um desentendimento tão grande que cortaram qualquer contacto faz um tempão porque ela obrigou a minha mãe a fazer direito em vez de medicina que era o que a minha mãe queria muito fazer, pelo menos é isso que minha mãe contou das vezes que perguntei.

** Na escola **

Quando chego, logo encontro Flâvia
e decidimos buscar uns livros em nossos armários. Estávamos quase a chegar e ouvimos duas pessoas conversando.

Augusto: Quando?

Ashley: A festa será no sábado, vem comigo?

Augusto: Não vejo problema nenhum em ir contigo.- Ele responde com um sorriso.


Ashley Afonso, prima de Flâvia, é uma das crianças que me provocam quando pequena, e até hoje parece gostar disso. Ela sempre implicou com a Flâvia por tudo, e agora parece estar interessada em Augusto.

Miranda: Tudo bem ?- Pergunto vendo-a parecer triste.

Flâvia: Sim.- suspira baixinho-Simplesmente não entendo a Asheley, sei que finge gostar do Augusto.

Miranda: Eu também sei.- Seguro sua mão mostrando apoio.

Flâvia: Ainda bem que nem a Asheley nem a Fernanda, a amiga dela insuportável, estão fazendo o mesmo curso que nós.- fala colocando um sorriso no rosto e eu afirmo com a cabeça sorrindo também.

** Sala de aula **

O professor avisou que chegaria mais tarde hoje, então estão todos espalhados, conversando e rindo até que ele chegue. A Flâvia foi falar com as suas amigas da nossa turma. Eu não sou a única amiga dela, na verdade ela é bem popular e sociável e isso não é nenhum problema para mim, gosto de às vezes ficar sozinha, e neste momento estou na janela observando o jardim da escola.



Leonardo Ribeiro on

Leonardo: Augusto.- Digo olhando para ele.

Augusto: Fala cara.- Ele responde, olhando para o celular.

Leonardo: Quem é aquela menina?

Augusto: Qual?- Pergunta ainda mexendo no celular.

Leonardo: Aquela que está olhando para a janela, não a vejo conversar com ninguém da turma.

Ele larga finalmente o celular e olha para a menina de quem estou falando.

Augusto: É a Miranda, e ela não é de conversar muito com ninguém.- Ele para de olhar para ela e olha para mim-Desde que me lembro ela só fica com a Flâvia, sua amiga.- Explica.

Murmuro um uhum, e fico olhando para o "nada" durante algum tempo.

Augusto: Mas porquê a pergunta? Tu raramente demonstras interesse nas pessoas, e olha que já percebi isso nesse curto espaço de tempo que nos conhecemos. Estás interessado nela, Leonardo?








●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Mais um capítulo para vocês, e espero que gostem

Não se esqueçam de votar, comentar e me seguir 💚

Beijos.

Vivendo além do MEDOOnde histórias criam vida. Descubra agora