Augusto: Mas porquê a pergunta? Tu raramente demonstra interesse nas pessoas, e olha que já percebi isso nesse curto espaço de tempo que nos conhecemos. Estás interessado nela, Leonardo ?
Leonardo: Não sei ao certo. Apenas fiquei intrigado.- Respondo enquanto ele sorri e volta a mexer no celular.
Realmente não sei ao certo o motivo pelo qual perguntei sobre ela, mas ao olhar para ela, algo me chama a atenção. Não sei o quê.
Miranda Rodrigues on
Durante a aula, senti alguém me encarando e percebi Leonardo me observando algumas vezes. Que estranho.
Flávia: Mi, o que achas desta cor que estou pensando em colocar nas unhas?- Ela pergunta, mostrando imagens no celular e me tirando dos meus pensamentos. Antes que eu possa responder, duas pessoas se aproximam.
Ashley: Ei, priminha; Ei, Mirandinha.- Fala enquanto sorri.
Flávia: O que vocês querem?- Ela pergunta, desfazendo o sorriso.
Ashley: Nossa prima, viemos cumprimentar. É assim que nos recebes?
Fernanda: E você, Miranda, não vai falar nada?- Pergunta, olhando para mim.
Fernanda Aguiar, a melhor amiga de Ashley e bastante popular na escola, muitos meninos gostam dela, mas ela não dá bola para nenhum deles. Às vezes sinto que ela me detesta profundamente. Ela junto com a Ashley, costumava me intimidar quando éramos crianças, e ainda o faz sempre que pode.
Ashley: Tu sabes que ela não pode falar, senão será castigada pela mãe.-Ela diz, rindo junto com Fernanda.
Flávia: Já perguntei, mas repito, o que vocês querem? Se era poluir o ar, meus parabéns já conseguiram.- Fala séria, olhando para as duas.
Ashley: Você não tem senso de humor, neh? De qualquer forma... percebe que vocês estavam nos espionando hoje, eu e Augusto.- Começa a rir.—Gostou de nos ver juntos, prima?
Flávia: Quem estava vos espiando ?, fica tranquila que eu nunca precisei te espiar, mas será que posso dizer o mesmo de ti, prima?- Pergunta fazendo a Ashley ficar de cara trancada.
Fernanda: Sabemos que foste convidada para a festa deste sábado.- Diz, olhando para Flávia e depois para mim.—Claro que estou falando da Flávia, porque a ti, Miranda, ninguém convida para nada. E mesmo que convidassem, mamãe não deixaria, neh gata?
Miranda: Não é bem assim.- Respondo, pela primeira vez desde que elas chegaram.
Fernanda: Oh, nossa, Ashley, ela conseguiu falar, acreditas nisso?.- Diz ironicamente.
Ashley: É mesmo, que estranho. Fica bem, Mirandinha, e você, priminha, espero na festa para que mais uma vez vejas como o Augusto e eu ficamos bem juntos, já sei que gostas de olhar para nós dois.- Ela diz, indo embora com a Fernanda.
Flávia: Já vão tarde!.- Fala alto, fazendo uma cara de felicidade.
[...]
Flávia: Não suporto elas. E com certeza não irei a essa festa.- Ela afirma, estando irritada.
Miranda: Vai, Flâ, a menina que te convidou é tua amiga. Não deixes de ir por causa de Ashley, Fernanda ou Augusto ou por causa de ninguém.
Flávia: Tens razão.- Respira fundo. — Já disse a Ângela que irei, mas gostaria que pudesses ir também Mi.- Fala, meio desanimada.
Miranda: Tu sabes que a Fernanda em parte tinha razão, sabes como é a minha mãe. Além disso, não me sentiria confortável lá, e minha mãe pediu para que termine todos os trabalhos da escola neste fim de semana para não atrasar nada, e ter boas notas.- Explico.
Flávia: Desculpa, mas tia Roberta pode ser bem exigente quando quer.- Ela ri. — As aulas nem começaram direito.
Miranda: Eu sei, minha mãe é assim.- Eu também rio.
Leonardo Ribeiro on
Finalmente as aulas acabaram. Saio da escola depois de despedir o Augusto e quero ir o mais depressa possível para casa. Ficar com a pessoa mais importante de toda a minha vida.
Fico pensando ainda no porquê de estar tão intrigado quanto a Miranda, é algo que não consigo compreender perfeitamente, do nada sinto uma mão tocar meu ombro, e uma voz feminina falar.
Fernada: Oi, Leonardo.
●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●
Capítulo novo para vocês, espero que se divirtam a ler.
Por favor não esqueçam de votar, comentar e me seguir 💚
Desculpem pelo capítulo curtoBeijossss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo além do MEDO
Teen FictionUma garota bastante calma, isolada e controlada pela mãe, que enfrenta bullying devido ao abandono do pai, vê a sua vida mudar completamente quando um novo rapaz considerado problemático chega à escola trazendo muitas emoções, e mostrando que pode v...