Miranda: Isso foi estranho, está tudo bem Flâ? - Digo, olhando para ela.
Flâvia: Sim Mi, foi só água mesmo, agora temos que ir para a sala.- ela diz, pegando minha mão e assim vamos para a sala.
Leonardo Ribeiro on
Uma aluna tinha me avisado que o diretor queria falar comigo, então agora estou aqui conversando com ele em sua sala que é bem organizada e tem muitos livros.
Marcelo: Leonardo, como tem sido a tua experiência na escola até agora? Já se passaram algumas semanas desde que as aulas começaram. - Pergunta, com um sorriso no rosto e organizando alguns documentos em sua mesa.
Leonardo: A escola não é má. - digo, me ajeitando um pouco na cadeira.
Marcelo: Muito bem, e as amizades? Conseguiu fazer alguns amigos?
Leonardo: Sim. - respondo, desejando sair logo dali. Não sou fã de tantas perguntas.
Marcelo: Fico feliz em ouvir isso, Leonardo. Sua mãe me disse que normalmente não fazes muitos amigos, então é otimo que estejas fazendo aqui.
No dia em que vim resolver os últimos detalhes para estudar aqui, minha mãe quis me acompanhar. Eu sugeri que ela ficasse em casa descansando, mas minha mãe é bastante insistente, então acabei decidindo trazê-la também.
Ela ficou encantada ao observar a escola e pediu para que eu esperasse, pois queria conversar algumas coisas com o diretor.
Marcelo: Não leve a mal as perguntas, preocupo-me bastante com todos vocês, alunos. Sempre tento ser um diretor justo e comunicativo. - ele diz, olhando para o seu relógio. Bem, vou deixar-te ir para a turma porque tens aula, mas gostaria de falar sobre o histórico da sua antiga escola outro momento. Podes ir, Leonardo.
Leonardo: Claro. - Digo me levantando da cadeira, me dirigindo até à porta e saindo da sua sala. Felizmente, fui liberado.
Ao chegar na turma digo que estava com o diretor e o professor permite que eu entre. Enquanto ando até o meu lugar, que fica no fundo da sala ao lado do Augusto noto algumas meninas da sala que nem me esforcei para saber o nome sorrindo para mim e simplesmente as ignoro.
Augusto: Então, o que o diretor Marcelo disse? - pergunta, curioso.
Leonardo: Nada muito importante. - digo, começando a mexer em minha mochila e pegando um caderno.
Augusto: Conta ai, fiquei curioso.
Leonardo: Ele fez perguntas, quis saber se estou gostando da escola, se fiz amigos e essas coisas.
Augusto: Entendi, pensei que fosse outra coisa. Ele costuma mesmo fazer essas perguntas a todos os alunos novos. O diretor é um homem bem simpático e responsável.
Leonardo: Percebi, ele é bem diferente do meu antigo diretor, que só queria saber do dinheiro e nem ligava realmente para os alunos.
Augusto: Humm. - ele murmura.— Já te falei sobre a Flávia?
Leonardo: Flâvia? - penso um pouco sobre quem possa ser, normalmente não fixo os nomes das pessoas.— A nossa colega?
Augusto: Sim, ela mesmo.- diz, dando um leve sorriso.
Leonardo: O que tem ela? - pergunto, olhando discretamente para ela e voltando a minha atenção para o meu amigo.
Augusto: Começamos a falar há algumas semanas e ela é bem divertida.
Leonardo: Entendi - digo.— É uma amiga?
Augusto: Sim, uma amiga incrível. E o melhor é que ela é prima da Ashley.- diz, sorrindo animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo além do MEDO
Teen FictionUma garota bastante calma, isolada e controlada pela mãe, que enfrenta bullying devido ao abandono do pai, vê a sua vida mudar completamente quando um novo rapaz considerado problemático chega à escola trazendo muitas emoções, e mostrando que pode v...