Capítulo 10

245 53 190
                                    

Lúcia: O que está acontecendo? Rodrigo? Leonardo?

Leonardo: Nada, não se preocupa, mãe. - digo, sorrindo logo em seguida para não deixá-la preocupada.

Lúcia: Não me digam que vocês estavam brigando de novo. - ela olha para nós dois e depois para o meu pai.—  Rodrigo, o que está acontecendo?

Rodrigo: Nada sério, estávamos apenas... conversando, Lúcia. - ele solta meu braço. — Não precisa se preocupar não.

Lúcia: Tudo bem então. - ela suspira, mas consigo perceber que notou que estávamos discutindo sim.— Vocês são pai e filho, deveriam se dar bem.

Leonardo: Mãe, você deveria estar descansando. - observo-a tossir um pouco.

Lúcia: Você tem razão, querido. Com licença e juízo para os dois. - ela se afasta e vai em direção ao seu quarto.

Rodrigo: Cuida da tua mãe, moleque. - ele fala, me olhando seriamente antes de sair também.

Volto para o meu quarto e deito na cama, olhando para o teto. Lembro-me que quando era um pouco mais novo, o meu pai e eu também discutiamos bastante, principalmente por causa desse trabalho suspeito que tem e pela pouca atenção que ele passou a dar para a minha mãe. Ela sempre tentava acalmar as coisas aqui em casa.

A minha mãe é a minha principal prioridade.

São poucos os momentos felizes que lembro envolvendo meu pai. Não tenho muitos sentimentos em relação a ele, mas sei que o odeio. Odeio por não estar presente na vida da minha mãe como deveria, por não cuidar dela como deveria, por trabalhar com o que trabalha e por ser tão ausente assim. Minha mãe merece muito mais. Sinto que ela ainda o ama e não sei se ele a ama da mesma forma.

Decido mandar uma mensagem ao meu tio perguntando se podemos conversar, e depois de alguns minutos ele confirma e marcamos no lugar de sempre, um parque não tão distante daqui de casa.

Depois de tomar banho, me arrumar, comer alguma coisa e avisar a minha mãe que sairia, mas não demoraria muito, fui até o parque e minutos depois o carro do meu tio estaciona e ele vem ter comigo.

Ben: Oi, Leonardo. - ele se aproxima da mesa onde estou sentado.

Leonardo: Tio. - levanto e cumprimento-o com um abraço.

Ben: Então, o que aconteceu?

Leonardo: Aquele homem, ele e eu quase discutimos hoje, mas a minha mãe apareceu. - meu tio já sabe que estou falando do meu pai.

Ben: O Rodrigo... Por que quase discutiram? - parece preocupado.

Leonardo: O mesmo de sempre. A falta de atenção dele com a minha mãe me deixa muito irritado.

Ben: Mas não podes sempre discutir com o teu pai, Leonardo. - ele cruza os braços. — Vocês são uma família.

Leonardo: A minha família são você e a minha mãe. O meu pai não se importa comigo e nem eu com ele.

Ben: Entendo. - suspira, parecendo um pouco triste. — E como está sendo a escola nova, Leonardo? - pergunta, mais animado.

Leonardo: Está sendo legal na verdade.

Ben: Você já fez amigos? - a minha mãe e ele sabem que eu não sou muito de ter amigos e querem que eu faça alguns.

Leonardo: Sim, tenho alguns amigos. Eles parecem ser boas pessoas.- digo, pensando nos meus novos amigos e na Miranda, acredito que daqui a pouco já seremos realmente amigos.

Ben: Fico feliz Leonardo, sei que na tua antiga escola foi tudo um pouco difícil.- ele diz sério.— Mas nessa parece que as coisas estão saindo bem.

Vivendo além do MEDOOnde histórias criam vida. Descubra agora