Leonardo: Olá. - fala, parando à minha frente.Augusto: Olá novamente, Miranda. - diz, com seu típico sorriso, parando ao lado do amigo.
Miranda: Oi. - respondo, levantando um pouco a cabeça para olhar para eles, já que são bem mais altos que eu.
Leonardo: Você está esperando alguém? - pergunta, um pouco curioso.
Miranda: Sim. - digo, apontando para a Flâvia, que está a uma certa distância de nós e vejo-os olhar alguns segundos para ela, principalmente o Augusto.
Leonardo: Humm. - murmura e volta a olhar para mim. - Lembra que a explicação daquele livro ainda não terminou.
Augusto: Livro? Qual livro? - pergunta, olhando para o amigo e depois para mim.
Miranda: It- A Coisa, Augusto. - digo, um pouco baixo.
Augusto: Eu gosto muito do filme! - diz animado. - Mas também me dá um pouco de medo. - diz, pensativo, fazendo o Leonardo e eu rir. - Vocês viraram amigos, é? - pergunta, fazendo o Leonardo parar de rir e olhar para mim.
- Leonardo. - uma voz feminina o chama, fazendo todos nós olharmos para ela.
Leonardo: Fernanda? - diz, surpreso, ao receber um abraço forte dela.
Fernanda: Oi, Augusto. - diz, acenando ao lado do Leonardo, parecendo que não me viu ou simplesmente está ignorando minha presença.
Augusto: Oi, Fernanda. - responde, olhando para ela.
Fernanda: Leonardo, vem comigo? - pergunta, vejo o Leonardo abrir a boca, mas ele não consegue dizer nada porque a Fernanda começa a puxá-lo para fora do auditório. - Gostei do discurso, Augusto, continua assim. - ela diz já estando fora do auditório.
Augusto: Obrigado? - ele grita, um pouco confuso. - Certo, até mais, Miranda. Foi bom conversar com você. - diz, com um sorriso e vai embora.
(...)
Logo que as aulas terminaram, fomos para a casa da Flâvia com o Paul, motorista da casa, e chegamos bem rápido.Flâvia: Oi, mãe, tudo bem? - diz, ao entrarmos na sala e a vermos organizar algumas coisas, colocando-as em uma pasta.
Odeth: Oi, filha, estou bem e você? - pergunta, se aproximando de nós. - Miranda! Faz um tempo desde a última vez que você veio aqui, querida. - vem me abraçar.
Miranda: Boa tarde, tia. - digo, sorrindo. Ela também abraça a Flâvia e olha para nós.
Flâvia: Tô bem, só cansada das aulas de hoje, principalmente da aula com a professora Natália. - diz, se sentando no sofá, e eu faço o mesmo.
Odeth: Aquela professora que todo mundo tem medo e meteram o apelido de Chatália, né?
Flâvia: Essa mesma, mãe. - diz, começando a rir. - Hoje ela implicou com a gente por nada, não é, Mi?
Miranda: Sim, Flâvia. - digo, assentindo com a cabeça.
Odeth: Se vocês não fizeram nada, o problema tá com essa professora. - diz, balançando a cabeça. - Dona Mônica.
Mônica: Sim, senhora? - responde, entrando segundos depois na sala.
Odeth: Senhora tá lá no céu, Mônica. - fala, cruzando os braços. - Não precisa de tanta formalidade, você já trabalha aqui há muito tempo, já é da família.
Mônica: Desculpa, filha, às vezes me esqueço. - diz, sorrindo.
Odeth: Bem melhor assim. - fala, retribuindo o sorriso. - Então, não coloca prato para mim na mesa, vou trabalhar e provavelmente só chego de noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo além do MEDO
Teen FictionUma garota bastante calma, isolada e controlada pela mãe, que enfrenta bullying devido ao abandono do pai, vê a sua vida mudar completamente quando um novo rapaz considerado problemático chega à escola trazendo muitas emoções, e mostrando que pode v...