— Só alguns, como aquele que diz que ele já arrumou vários problemas na antiga escola. Achas que é verdade?— Deve ser, a Fernanda tem que tentar controlar ele aqui. - escuto a risada das duas.
Fico pensando na conversa dessas duas meninas, sobre esses rumores... sobre o Leonardo. Ele não parece ser do tipo de pessoa que arruma problemas assim, mas eu também não o conheço tempo suficiente para afirmar alguma coisa sobre ele ou saber do seu comportamento.
A Flâvia se aproxima, interrompendo meus pensamentos.
— Mi — fala, se aproximando. — Desculpa a demora, estavam limpando o chão e tive que esperar um pouco para passar — me olha fixamente. — Tudo bem com você?
— O quê? — pergunto, ainda um pouco perdida.
— Pareces meio perdida, tudo bem mesmo? — pergunta e eu balanço a cabeça positivamente. — Tá bom, vamos então?
— Vamo, Fla — digo e vamos andando até à saída da escola. — Não é realmente nada, depois eu conto tudo.
Leonardo Ribeiro on
Chego em casa e vou logo até a porta do quarto da minha mãe, dou leves batidas na porta e recebo um "entra, Leonardo" como resposta.
— Filho — diz sorrindo, ela está sentada em sua cama, lendo algum livro.
— Mãe, como a senhora tá? — digo, sentando ao seu lado e depositando um beijo em sua testa.
— Bem, querido — responde, enquanto folheia uma página e depois me dá uma olhada rápida. — Tudo bem?
— Sim — digo, me levantando. — Vou ter que sair para ir à casa de um amigo fazer um trabalho da escola, não tem problema?
— Claro que não tem — diz, deixando o livro de lado e me olhando. — Filho, não tem problema você sair tanto para fazer trabalhos relacionados à escola como simplesmente sair com seus amigos.
— Eu... — tento falar.
— Leonardo — fala, me interrompendo. — Desde que comecei a ficar doente você mudou completamente a sua rotina, passou a ficar mais em casa e raramente sai para ir em algum lugar além da escola. Filho, você é um adolescente, devia aproveitar essa fase que não vai durar para sempre e não desperdiçar ficando sempre comigo — diz, suspirando.
— Mãe — digo em um tom calmo. — Fica tranquila que eu não estou desperdiçando nada, eu amo ficar com a senhora, quero cuidar da senhora tal como a senhora cuidou e cuida de mim. — vou até ela depositando um beijo no topo de sua cabeça, depois vou até a porta de seu quarto e abro. — Se a senhora se sentir mal vai ligar?
— Sim, vai descansado.
— Eu cuido de você e a senhora de mim, lembra? — digo sorrindo. Quando era mais novo a minha mãe sempre falava isso. — Volto daqui a pouco.
(...)
Toco em uma pequena campainha e depois de algum tempo o Augusto abre a porta.
— Leonardo, ainda bem que você conseguiu achar a casa.
— Não foi difícil encontrar sua casa, é meio próxima da rua da escola.
— Augusto! Já falei que quem atende essa porta sou eu — fala, uma mulher mais velha com um uniforme a combinar com a touca em sua cabeça e que está com uma expressão aborrecida.
— Mas quando eu estou em casa gosto de ajudar.
— Quem é o menino bonito? — A mulher pergunta, voltando sua atenção pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo além do MEDO
Teen FictionUma garota bastante calma, isolada e controlada pela mãe, que enfrenta bullying devido ao abandono do pai, vê a sua vida mudar completamente quando um novo rapaz considerado problemático chega à escola trazendo muitas emoções, e mostrando que pode v...