Capítulo 11

227 50 218
                                    

Fernanda: Miranda.- diz, parando à frente de mim. - Como estás?

Miranda: Eu? - ela perguntou como eu estou? Certo, isso está estranho.

Fernanda: Claro. - revira os olhos. - Estou falando com você.

Miranda: Bem... e tu? - pergunto, confusa.

Fernanda: Tô bem. Por acaso, o Leonardo e tu tem se falado muito? - pergunta, parecendo muito curiosa.

Miranda: Por quê a pergunta? - ganho coragem e pergunto, estou achando isso tudo muito estranho.

Fernanda: Por que sim! Responde de uma vez, garota! - vejo-a bufar e em seguida sorrir. - Quer dizer, fiquei curiosa sobre isso, querida.

Miranda: Não. - digo, notando que ela deu um leve sorriso e agora me olha como sempre: de uma forma seca e debochada.

Fernanda: Nem sei como pensei que vocês se falavam. Do jeito que você é sem graça e irritante. - fala, começando a rir e indo embora.

Bem...o que aconteceu aqui? Por que a Fernanda veio me perguntar isso?

Decido continuar o meu caminho, chego até o meu armário e vou guardando algumas coisas nele.

Flâvia: Oi Mi. - diz tocando no meu ombro e rindo.

Miranda: Flâvia! - digo um pouco assustada por ela ter aparecido do nada. - Tudo bem?

Flâvia: Sim e tu, Mi? - fala, começando a guardar as suas coisas também . - O que foi? Pareces mais pensativa que o normal.

Miranda: Fernanda.- digo, pensativa.

Flâvia: Quê isso, Mi, estás querendo chamar assombração em? - fala rindo. - Mas agora falando sério, ela fez alguma coisa com você?

Miranda: Não. - digo e a observo ouvir atentamente. - Quando cheguei perto da porta a vi parada ao lado da porta me encarando e depois veio ter comigo perguntando como eu estava e se o Leonardo e eu temos falado muito. - vejo uma expressão confusa no rosto dela.

Flâvia: Mentira? Que estranho, a Fernanda, aquele projeto de bruxa do 71, veio falar com você numa boa?

Miranda: Sim, também estranhei essa atitude dela.

Flâvia: E por que ela veio perguntar se tu e o Leonardo se falam muito? - ela pergunta, e na hora que eu ia responder vemos o Augusto e a Ashley vindo em nossa direção.

Augusto: Oi meninas, como estão? - pergunta sorrindo.

Ashley: Ei Mirandinha, ei priminha. - fala animada e encarando bastante a Flâvia.

Flâvia: Oi. - diz, de forma seca.

Miranda: Estamos bem e tu, Augusto? - pergunto, meio sem jeito pela situação.

Augusto: Também estou, Miranda. - me olha e depois olha para a Flâvia. - Está tudo bem com você? Estás estranha.

Ashley: É priminha, parece até que algo está te incomodando. - fala, se aproximando mais do Augusto e olhando de forma divertida para a Flâvia. - Acho que estás incomodada com alguma coisa.

Flâvia: Não, não estou estranha, Augusto. - fala, dando um sorriso e em seguida olhando para a Ashley. - Ninguém aqui está incomodada não. E na verdade, devias guardar os teus achismos para ti ou para for quem pedir, não concordas, priminha?

Ashley: Nossa, prima, só estava tentando saber o que se passa e é assim que falas. - faz uma cara parecendo estar realmente triste. - Viste né, Augusto?

Augusto: É melhor irmos, Ashley. Tchau meninas.

Miranda: Tchau. - respondo rapidamente.

Ashley: Até mais. - fala, colocando a mão ao redor do braço do Augusto e logo eles vão embora.

Vivendo além do MEDOOnde histórias criam vida. Descubra agora