Já está um pouco tarde, decido voltar para a sala e assistir tv, mas depois coloco os fones e fico com os olhos fechados, a cabeça encostada no sofá, escutando música. Nem notei quando duas pessoas se aproximaram.Douglas: Eae, Leonardo? - fala, tocando meu ombro e logo depois indo em direção à cozinha.
Falcão: Oi. - diz sério, ficando de pé ao lado do sofá.
Douglas: O que você tá vendo? - fala, voltando depois de um tempo com um prato com alguma comida.
Leonardo: Nada. - digo, retirando os fones.
Douglas: Passa o controle da televisão então. - diz, sentando e começa a escolher o que assistir, ele para no noticiário onde tá passando uma informação de um grande assalto que aconteceu há 4 horas, fica bem animado. - Falcão, vem ver, cara.
Falcão: Tá. - fala, sentando também.
Rodrigo: Sim, terminamos aquele serviço hoje mesmo......Certo..... Amanhã vamos buscar a outra parte. - diz, entrando na sala enquanto fala ao telefone. - Tchau. - desliga, olha para mim e depois vai para a cozinha.
Douglas: Olha a cara de medo dela, que engraçado. Não concordas, Leonardo? - fala, rindo alto de uma mulher que fala como está preocupada com os assaltos que estão acontecendo.
Falcão: Douglas, fica calado enquanto estás comendo! - lança um olhar sério.
Rodrigo: Sua mãe, ela já dormiu? - pergunta, com um copo de água na mão.
Leonardo: Sim. - digo, levantando, querendo ir para o meu quarto.
Rodrigo: Douglas fala baixo, a Lúcia já tá dormindo. - diz, sentando no outro sofá.
Douglas: Tá, tá. - fala, mastigando, concentrado na tv.
Saio da sala e vou para o meu quarto, me deito na cama começando a olhar para o teto "Será que aquele assalto foi obra deles?"
Fico pensando também no dia de hoje, especialmente no momento em que o Augusto perguntou a Miranda se somos amigos. A Fernanda apareceu e me puxou de lá para falar coisas sem importância, não deixando ela responder.
Será que ela diria sim?
Miranda Rodrigues on
As primeiras aulas hoje passaram muito rápido e agora estamos na aula de educação física.
Professor: Bom, hoje vamos jogar queimada. - fala, recebendo algumas reclamações de vários alunos. - Não adianta reclamar, pessoal.
Flâvia: Olha, Mi. - fala, apontando para o outro lado do ginásio. - Aquela é a turma da Ashley e da Fernanda. - fala e olho para lá não entendendo nada.
Miranda: Fla, aquele não é o menino que derrubou água na tua camisa?
Flâvia: Onde? - pergunta e eu aponto discretamente para ele. - É mesmo... então ele é da turma das duas insuportáveis.
Professor: Decidi juntar duas turmas para o jogo de hoje, a vossa contra a de economia. - fala, apontando para a outra turma. - Então vou dar-vos alguns minutos para alongarem.
Ashley: Ei priminha, Ei Mirandinha. - fala, se aproximando.
Fernanda: Que ridículo juntarem a nossa turma justo com a de vocês. - revira os olhos.
Flâvia: Se você está incomodada, vai embora, garota. Muito simples. - fala, cruzando os braços enquanto a Fernanda lhe lança um olhar fulminante.
Ashley: Priminha, priminha, sempre falando mal com as outras pessoas? Por isso que o Augusto não gosta de ficar perto de você. - diz, começando a rir e a Flâvia ia responder, mas o professor chega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo além do MEDO
Teen FictionUma garota bastante calma, isolada e controlada pela mãe, que enfrenta bullying devido ao abandono do pai, vê a sua vida mudar completamente quando um novo rapaz considerado problemático chega à escola trazendo muitas emoções, e mostrando que pode v...