Capítulo 8

331 74 378
                                    

Leonardo Ribeiro on


Ben: Aperta o cinto, Leonardo.- ele diz, ajustando o dele também. Hoje, mandou mensagem perguntando se queria conversar enquanto me levava para a escola, e claro que aceitei. Ele estacionou longe de casa para evitar problemas com meu pai.

Ben: Como estás? E a Lúcia, como está?-  Ele pergunta enquanto manobra o carro.

Leonardo: Estou bem, e a mãe está melhor do que em outros dias. E você, tio?

Ben: Já te falei que podes me chamar de Ben.- diz rindo.— Estou bem também Leonardo. E o Rodrigo?- ele pergunta nervoso.

Leonardo: Acho que ele está bem. Continua ocupado com os negócios dele.

Ben: Se ele me deixasse ajudar.- diz, com uma expressão triste.— E a nova escola, você está se comportando melhor do que na anterior?

Leonardo: Sim, até agora conheci pessoas boas, apesar de alguns metidos.

Continuamos conversando até nos aproximarmos da escola. Ben estaciona e nos despedimos.


Fernanda Aguiar on


Desço do carro e peço para o motorista ir embora. Caminho até a entrada da escola e já sinto olhares sobre mim, mistura de inveja e admiração, algo que gosto muito. Muitas pessoas me cumprimentam, e eu retribuo para manter a boa pose de garota simpática.

Ashley: Oi, Fernanda.- diz, depois de algumas pessoas a cumprimentarem.

Fernanda: Oi, Ashley.-  respondo. Começamos a andar pelos corredores, e os olhares voltam, afinal, somos as melhores dessa escolinha.

— Oi, Ashley, oi Fernanda.- uma garota com óculos e aparelho, da turma da Miranda e da Flávia, fala.

Ashley: Letícia. O que você quer aqui?

Letícia: Vocês me pediram para contar se notasse algo estranho com a Miranda e a Flávia.- diz, indireitando os óculos  dela.

Ashley: Sim, e então?

Letícia: Ontem algo estranho aconteceu com a Miranda e o Leonardo.

Isso chama minha total atenção. O que será que o Leonardo fez com ela?

Fernanda: O quê?

Letícia: Durante a ausência do professor, eles não estavam na sala, mas quando o sinal tocou para o próximo período, os dois apareceram juntos na turma, o que muita gente estranhou.

Ashley: Voltaram juntos?-  Pergunta incrédula.

Letícia: Sim, ao mesmo tempo.

Fernanda: Já podes ir, Letícia.

Letícia: Tens a certeza?

Fernanda: Sim. Obrigada por sempre ser uma boa... informante.- digo, vendo-a sorrir, que tédio.

Letícia: De nada. Admiro muito vocês duas. Tchau.- ela se afasta feliz.

Vivendo além do MEDOOnde histórias criam vida. Descubra agora