Miranda Miguel Rodrigues on
Por um instante, reflito sobre a frase que minha mãe disse: "Ainda bem que tu não gostas desse tipo de ambiente, Miranda." Nunca fui a muitas festas, excepto às da Flávia, que apesar de ter muitas amigas, preferia festas mais pequenas. Minha mãe sempre teve uma visão negativa sobre festas, então nem ousava pedir para ir.
Terminamos o jantar em silêncio, e ficamos algum tempo na sala. Minha mãe ocupada com papéis do trabalho, enquanto eu assistia a um filme qualquer, antes de irmos dormir.
** Na Escola **
Ao chegar na escola, vejo Flávia conversando com algumas meninas. Assim que me vê, ela se despede delas e corre até mim com um sorriso radiante.
Flâvia: Bom dia, Mii, tudo bem? ‐ ela pergunta animada.
Miranda: Oi, Flâ, estou bem e tu? ‐ respondo enquanto caminhamos em direção aos nossos armários.
Flâvia: Eu tô bem. Acabei de ver o Augusto chegar, e ele está tão bonito! ‐ ela diz sorrindo.
Miranda: Está explicado então o motivo de tanta felicidade.- brinco, vendo sua careta em resposta.
Flâvia: Tu sabes que eu gosto muito do Augusto, Mi.‐ ela diz, olhando para mim.
Miranda: Então fica amiga dele, Flávia. Tenho certeza de que ele adoraria ser teu amigo. Tu és linda por dentro e por fora.- incentivo-a.
Flâvia: Obrigada, Mi.- ela sorri. —Mas eu não consigo falar com ele. Claro, já conversamos por termos sido do mesmo grupo em algum trabalho, mas falar sobre outra coisa me deixa toda atrapalhada.
Miranda: Eu sei, mas algum dia terás que vencer a timidez e começar uma conversa com ele. A Asheley também percebe isso. Ela vê que tu não consegues falar com ele e provoca-te por isso.- digo, tentando encorajá-la.
Vejo-a refletir sobre minhas palavras.
Flâvia: Tens razão, eu tenho que ter mais coragem.- ela diz sorrindo. —Achas que devo ir falar com ele agora?
Miranda: Se sentires que consegues, então deves, com certeza.- respondo, retribuindo seu sorriso.
Ela estava nervosa, mas também decidida. Eu estava surpresa, mas muito feliz por ela finalmente decidir falar com o Augusto. Combinamos que eu ficaria longe, mas perto o suficiente para ouvir a conversa... tecnicamente, Flávia implorou que eu fizesse isso, e como boa amiga, aceitei.
Flâvia: O-Olá.- fala, aproximando-se de Augusto, que está sozinho arrumando seus cadernos no armário.
Augusto: Oi, Flávia.- ele diz, olhando para ela.
Flâvia: Ainda lembras do meu n-nome?
Augusto: Claro, hahaha. Nós somos colegas há muito tempo, como poderia não lembrar?
Flâvia: É óbvio, desculpa, fui meio tonta.
Augusto: Não precisas te desculpar, Flávia. Então, precisas de ajuda com alguma coisa?
Flâvia: N-Não, só queria cumprimentar-te.
Augusto: Legal. Parando para pensar, somos colegas há muito tempo e quase nunca falamos. Se quiseres, podemos começar a falar mais.
Por um momento, Flávia olha na minha direção e depois volta seu olhar para Augusto.
Flâvia: S-seria bom.- ela diz, meio envergonhada e feliz. Vejo Augusto sorrir com a reação dela.
(...)
Flávia se senta ao meu lado, ainda tentando recuperar o fôlego.Flâvia: Miii, eu nem acredito que consegui falar com o Augusto!- diz, respirando rapidamente.
Miranda: Nem eu.- provoco, ganhando uma leve cotovelada dela. —Mas estou muito orgulhosa de ti, Flâ.
Ela ri e começa a se acalmar.
Flâvia: Eu também. Se eu, aos 10 anos, soubesse que, sete anos depois, teria coragem para conversar normalmente com o Augusto assim, também estaria orgulhosa.
Miranda: Podes crer que sim, Flâ.
** Sala de aula **
É aula com a professora Natália e como sempre todos estão prestando a máxima atenção ao que ela explica. Eu também tento estar concentrada, mas minha mente vagueia, observando as pequenas gotas começarem a cair lá fora.
Natália: Menina Rodrigues.- a professora chama, fazendo com que todos na turma voltem sua atenção para mim, e isso é desconfortável.
Miranda: Sim, professora?- respondo, trazendo meu foco de volta para a sala de aula.
Natália: Poderia dizer para o que está olhando na janela? Ou no que está pensando ao invés de prestar atenção ao que estou dizendo?- ela pergunta, com seu olhar fixo em mim.
Miranda: Em nada, professora, desculpe - respondo, esperando que ela deixe o assunto de lado.
Natália: Fique mais concentrada, Menina.- ela diz, dando-me uma rápida olhada antes de voltar a explicar.
Flâvia: Essa mulher tem alguma coisa contra ti.- sussurra, apenas para que eu possa ouvir.
Miranda: A professora parece ter algo contra todos.- respondo, no mesmo tom sussurrado.
Flâvia: Tens um ponto.- ela ri baixinho, e nós duas voltamos a prestar atenção na aula antes que a professora Natália perceba que estamos conversando e nos dê algum castigo.
Viro-me para trás e percebo o Leonardo olhar para mim, e desvio o olhar prestando atenção na aula. Porque será que ele agora olha tanto para mim ?
** Intervalo **
Enquanto continuávamos a falar sobre a conversa da Flávia com o Augusto, algo chamou a atenção dela.
Flâvia: Olha, Mi, aquela é a Fernanda.- apontou discretamente na direção dela.
Miranda: É, Flávia.- confirmei assim que a vi.
Flâvia: Ela está com o nosso novo colega, o Leonardo, e até colocando a mão ao redor do braço dele, toda feliz, parecendo estar dando em cima dele, que estranho.
●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●
Mais um capítulo novo para vocês.
Finalmente a Flâvia foi falar com o Augusto, agora como será que a Asheley vai reagir ?
Por favor não se esqueçam de me seguir, votar e comentar.
Beijossss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo além do MEDO
Teen FictionUma garota bastante calma, isolada e controlada pela mãe, que enfrenta bullying devido ao abandono do pai, vê a sua vida mudar completamente quando um novo rapaz considerado problemático chega à escola trazendo muitas emoções, e mostrando que pode v...