Cinco

5.6K 670 119
                                    

Victoria

ℰntro no apartamento e deixo o guarda chuva apoiado ao lado da porta, enquanto tiro as coisas da minha mochila, que acabo de reparar que está aberta.

— Resolveu tomar banho vestida? — Ana me indaga sobre o meu estado enquanto pinta as unhas do pé no sofá da sala.

— Isso aí, meu bem! — Arranco o par de tênis molhados dos meus pés os pego na mão —  Jajá eu vou de novo, quer ir comigo?

Levo o moletom encharcado e os calçados até a área de serviço e volto para a sala.

— Não foi trabalhar hoje?

A loira nega com a cabeça e abre o removedor de esmaltes, espalhando o cheiro pela casa inteira.

— Me dispensaram por conta da chuva — Ela me analisa de cima até a barra da minha calça pingando e continua — Amo ser odonto.

— Tadinha da Clara — Coloco o rosto na cozinha e vejo uma das panelas cheia de macarrão — Aquele advogado come os estagiários vivos.

— Bem que eu queria — Arregalo os olhos e a encaro de longe — O quê foi? Você já viu ele? É uma delicinha.

Balanço a minha cabeça com um sorrisinho no rosto e coloco um prato e talheres na pequena mesa de vidro da cozinha.

— Vem cá — Ela se remexe no sofá — Por que você tá molhada se tinha um guarda chuva nas mãos?

Saio da cozinha, que é integrada à sala, e me sento na cadeira de balanço que temos lá.

— É da Nadine — Dou de ombros — Ela me deu uma carona.

— Nadine?

— Mãe da namorada do Matheus — Explico, simplesmente, e vou em direção ao meu quarto, enquanto vejo Ana me olhar com um sorriso sutil no rosto.

Tiro as minhas roupas molhadas e apanho uma toalha. Pego o meu celular e vou em direção ao Spotify, mas uma notificação chega no mesmo instante.

NÚMERO DESCONHECIDO: Pretende que eu te evite colocando o seu contato no meu celular?

Sorrio e começo a digitar.

EU: Isso é a senhora quem decide

Mordo a minha boca para me impedir de sorrir e vou saltitante até o banheiro, finalmente tomando um banho quente. Saio do banho enrolada na toalha e volto para o quarto, onde meu celular está vibrando com outra notificação.

NADINE: Bem, eu não vejo motivo para evitar alguém tão interessante como você. 😉

Eu provavelmente estou me debatendo agora em profundo surto. Me visto e volto para cozinha com o aparelho na mão, ligo o fogo enquanto digito.

EU: Fico feliz que pense assim

— Quem é o sortudo da vez? — Ana me acorda, falando da sala, onde agora ela está assistindo algo na TV.

— Amiga — Aponto pra mim mesma com as duas mãos — Lesbicona, esqueceu?

Ela sorri e ergue as sobrancelhas, ainda esperando que a responda.

— Não é ninguém, poxa — Tiro a tampa da panela e um cheiro horrível de atum me atinge.

Ela sorri maliciosamente e assente devagarzinho, suspirando. Me sirvo e volto a olhar para o celular.

NADINE: Você disse que desenha, não é? Eu adoraria ver o seu trabalho.

Sinto meu rosto esquentar e volto a digitar.

Tic-Tac do Destino | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora