Dez

5.9K 685 85
                                    

Victoria

ℰncaro os olhos de Nadine sobre a mesa e sorrio enquanto olho para baixo para ver se derramei o vinho em mim.

— Isso é um pouco atrevido — digo e nós duas rimos.

— É, um pouco.

— Não esperava isso de você. — falo deixando a taça na mesa.

— Sério?

— Não — Sorrio e mexo no meu prato com o garfo — Não é como se você fosse tão velha — Continuo.

Ela coloca a mão no próprio peito com um gesto dramático e abre a boca.

— Essa palavra é como uma facada — Nadine afirma enquanto sinto novamente a ponta do seu salto encostar na minha perna.

— Ah, me desculpe — Falo com um tom debochado e olho ao redor, me sentindo uma espiã prestes a ouvir um segredo internacional — Aqui, entre nós, quantos anos você tem?

— Nunca te ensinaram a não perguntar a idade de uma mulher? — Ela me cutuca, brincando com as palavras.

— Acho que tive uma falha na minha educação então — respondo, com um sorriso travesso brincando nos lábios — Mas você parece uma mulher que não se importa muito com essas convenções sociais — Me distraio com o som das suas várias pulseiras se batendo enquando ela mexe no cabelo — Então, me diga, sou toda ouvidos.

— Você está certa — responde, com um brilho nos olhos — Mas prometo que, se você me contar algo interessante sobre você, talvez eu possa abrir uma exceção e revelar esse segredo.

Eu inclino a cabeça, fingindo considerar a oferta.

— Acho que posso abrir uma exceção também. Afinal, o que é uma troquinha de segredos?

Nadine sorri de volta.

— Parece justo — ela concorda, brincalhona — Então, por que não começo? Eu tenho... hum... quase trinta e nove.

Finjo surpresa, embora tenha suspeitado que ela fosse mais nova.

— Trinta e oito? Nossa. Eu mal diria trinta.

Ela ri, um som leve.

— Você conseguiu ser gentil e indelicada ao mesmo tempo— ela balança a cabeça— E você? Qual é o seu segredo? — Nadine bebe de sua taça novamente — Quantos anos você tem?

— Vou te deixar na dúvida um pouco mais.

Ela arqueia uma sobrancelha.

— Oh, uma mulher de mistério — Coloco os meus cabelos atrás das orelhas — Mas você é maior de idade e tá quase terminando a faculdade, então...

Solto um muxoxo e brinco com o cristal.

— Mas você não vai escapar de me contar algo interessante sobre você — Nadine continua — Isso não é uma negociação justa.

Tibeteio os dedos sobre a mesa e faço um bico.

— Ai, eu não sei o que dizer.

— Vai, uma coisa besta — Dá um sorrisinho e gesticula com as mãos.

— Eu tenho um medo imenso de palhaços. Desde criança — Faço uma careta — Mas não aqueles palhaços tipo It, de terror, eu tô falando de palhaço infantil mesmo!

Nadine solta um risinho e se apoia na cadeira enquanto bebe.

— Ah, para! Eu sei que é uma coisa boba, mas aquelas maquiagens, nossa, que horror.

Tic-Tac do Destino | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora