Seis

5.6K 642 116
                                    

Narrador

𝒩adine estaciona o carro no estacionamento do prédio e sobe até o sexto andar, onde fica seu escritório.

Deslizando pelos corredores amplos e bem iluminados, Nadine observa as várias mesas onde os arquitetos se concentram. Sons suaves de teclado e raros murmúrios de conversas das poucas pessoas que já estão no local enchem o ar

Ao entrar em seu espaço, Nadine é recebida pela atmosfera moderna, uma mistura perfeita de linhas limpas e tons neutros, criando um ambiente profissional agradável. Móveis modernos e elegantes enfeitam a área, complementados pelas plantas verdes que dão vida ao lugar.

Olha por cima das mesas na sala principal, cumprimentando Talia com seu cabelo curto e óculos de armação grossa, já sentada ali.

— Adorei as tranças! — comenta, gesticulando para o cabelo de Renata, antes cachos agora arrumados em longas tranças nagô.

Renata já está acomodada no conhecido sofá azul da sala de Nadine.

— Que bom humor é esse?

— Tá sentindo? — Nadine põe a bolsa em sua mesa e para em frente a grande janela que se estende ao longo de uma das paredes, oferendo uma vista da cidade lá fora — Até o ar tá diferente sem aquele menino aqui.

Ambas soltam uma risadinha.

— Você é toda poderosa mesmo, sabia? — Renata se levanta, vai até a porta e se segura no batente antes de sair — Se eu gostasse de mulheres, juro que trairia meu marido contigo.

Nadine balança a cabeça e estala a língua em um revirar de olhos, sentando-se em sua cadeira enquanto se prepara para uma visita à um projeto.

𖦹

Depois da visita, novamente no escritório, Nadine vai até sua sala e encontra Renata e André sobre a mesa de reuniões, onde o homem está desenhando e gesticulando pra mulher.

— Caramba, Nadine! — ela olha para ela quando ela adentra a sala.

— O quê foi?

— Que saudades de ter um estagiário pra chamar de meu.

Os três soltam suspiros engraçados e Nadine atende o telefone, que acaba de tocar.

— Olá, bom dia! Aqui é o Alexandre da UAT. Gostaria de confirmar a vaga de estagiário disponível no departamento 052 do Frangbergen's dirigida por Nadine Figueiredo?

— Bom dia, Alexandre — Nadine levanta o olhar até André, que está sentado à mesa — Sim, é verdade. Estamos, de fato, procurando por um estagiário para se juntar à nossa equipe.

— Ótimo! Os estudantes da nossa universidade que cumprem os requisitos para o emprego estão cursando o último semestre de arquitetura, engenharia e engenharia civil, design gráfico e paisagismo. Porém, antes de prosseguirmos, gostaríamos de saber se você poderia nos indicar um nome de algum estudante que você considere apto para a vaga. Caso contrário, seguiremos o processo normal.

— Com certeza, Alexandre. Seria um prazer indicar um nome para vocês. Só me deixa pensar em alguns candidatos potenciais e vou retornar em breve com uma recomendação, caso tenha.

— Obrigado, estaremos no aguardo.

𖦹

Victoria


Desço do carro de Nicolas, que foi buscar Vinicius na faculdade e acabou me dando carona até a casa dos meus pais.

— Cheguei! — grito, me jogando na cadeira de balanço do meu padrasto.

Tic-Tac do Destino | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora