Victoria
— Ai aquela filha da mãe pegou a menina pelo braço e tacou ela pra fora da sala — jogo mais uma uva verde na minha boca enquanto ouço Clara reclamar de sua professora em uma tarde de terça-feira — Tô doida pra que esse período acabe logo e eu não tenha mais aulas com aquela lá.
— Falta só um pouquinho — Ana menciona.
— Só cinco longos meses — completo, tirando o resto de felicidade do seu corpo.
Todas ficamos em silêncio e estupefatas encarando George O'malley e Izzie Stevens se beijando na tela da televisão.
— Que canalha! — Clara se exalta e se encolhe no sofá.
— Não fala assim do meu zero zero sete, coitado. — Ana defende o personagem empurrando o braço de Clara.
— Coitada da esposa dele, isso sim.
— Ah, falando em casamento, vocês sabiam que os pais do Vitor vão se casar?
— Eles já não são casados? — pergunto.
— Tem certeza que não é, sei lá, renovação de votos?
— Não, gente, é o primeiro casamento deles e eles vão literalmente passar a primeira lua de mel em Miami.
— Nossa. — me levanto com a bandeija de uvas vazia e vou até a cozinha, onde a jogo fora.
— E você, Vic, como vai o relacionamento com a "mãe da namorada do seu irmão" — Ana faz aspas com as mãos e eu e Clara trocamos um olhar cúmplice tentando conter um riso.
— O que foi, gente? — ela encara nós duas com um semblante confuso — O que vocês não me contaram?
A verdade é que ele até anda, ontem e hoje ela me mandou uma mensagem de bom dia, mas não passou disso. Pelo menos acho que significa que Nadine não esqueceu da minha existência depois de me levar pra cama dela, certo? Certo.
— Eu sai pra jantar com ela no sábado. — digo e a loira abre a boca surpresa ao mesmo tempo em que joga uma almofada na minha outra amiga.
— E pra jantar ela — Clara murmura.
— Clara! — grito, saindo da cozinha — Tenha respeito!
— Espera, ela tá falando sério? — Ana pergunta quando eu me sento no tapete aos pés delas.
Assinto com um sorriso tímido brotando no meu rosto.
— Você foi rápida dessa vez, hein, dona Victoria? — ela põe as mãos nos meus ombros e balança a cabeça com orgulho — Minha aprendiz está aprendendo.
— Para, ela não é como você — Clara tira as mãos de Ana dos meus ombros e eu volto pra minha cadeira de balanço — Ela gosta da Nadine.
— Levei pro coração, hein? — Clara diz antes de emburrar a cara na brincadeira. — Quantos anos ela tem, Vic?
Olho feio pras duas, desviando da pergunta e voltando a atenção pra operação que está acontecendo na série.
— Você acha que tá pronta pra ser madrasta? — A loira questiona, levando as mãos ao cabelo e o amarrando com uma presilha — De uma menina que tem quase a sua idade?
— A Beatriz não tem quase a minha idade.
— Mas tem a idade do seu irmão. E também tem a pequena, né? — Clara completa — Eu apoio o que você decidir, só espero que ela não seja como aqueles caras malucos e imaturos que ficam com gente muito mais nova que eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tic-Tac do Destino | ⚢
RomanceVictoria conhece uma mulher em uma boate e, diga-se de passagem, fica caidinha por ela. Elas conversam, mas Vic acaba indo embora, achando que nunca mais a veria. Dias depois, o irmão de Victoria a convida para conhecer a família da namorada dele. A...