Revisado por: Aya_timm
‧₊˚ ⋅ 𓐐𓎩 ‧₊˚ ⋅
- Você tem apenas este emprego, Lucius? - Alastor questiona, bebendo seu café.
- Também trabalho em uma escola pelas redondezas. - Lúcifer diz, secando alguns copos.
- Oh, é um professor?
- Quase. Falta pouco para que eu conclua minha graduação. - Ele sorri.
- É uma profissão nobre. Admiro seu empenho.
O rei adquire um rubor nas bochechas, terminando de guardar a louça.
- E você? Faz alguma graduação?
- Concluí meus estudos em jornalismo. Escrevo alguns artigos para jornais e apresento meu programa na rádio. Não sou rico, mas ganho o suficiente para mim.
- Pessoas vão além do necessário grande parte das vezes. - Lúcifer se senta em frente ao radialista.
- Sim. - Alastor observa o líquido escuro na xícara. - Você é americano?
O rei observa o radialista, tentando entender o motivo da pergunta.
- Você tem traços alemães, mas seu nome parece francês e inglês.
- Sou fruto de uma miscigenação bem grande.
- Entendo.
- Tenho tudo para ser a encarnação do preconceito europeu, não é? - Lúcifer ri.
- Pois então. - Alastor ri junto.
- Saí desse ambiente nojento há muito tempo... Não fazia bem para mim. Eu era oprimido, sabe? - Ele revela, falando sobre seu passado no paraíso.
- Você é homossexual?
- Mais ou menos... Me atraio por homens, mas também por mulheres.
- Entendo... - O locutor o observa de canto de olho.
- Prefere bebidas amargas? Você sempre pede um expresso.
- Prefiro, sim. Não gosto muito de doces, também.
- Mas um americano não é doce. Apenas mais suave.
- Está solteiro?
Lúcifer se surpreende com a pergunta. Alastor podia ser extremamente direto as vezes. Ele relaxa logo após e olha para sua mão. A luva escondia a aliança dourada em seu dedo. Ele pensa em Lilith, e logo lembra do inferno. Ele não queria lembrar disso. Eram suas férias! Ele deve aproveitar.
- Pelo jeito, já tem alguém.
- Não, eu... - Ele pensa. - É recente...
- Terminou há pouco tempo?
- Isso... - Ele se amaldiçoa mentalmente, mas apenas veste o personagem.
- Foi um relacionamento complicado?
- Sim. Ela é muito controladora em absolutamente tudo! Foi por causa dela que vim para cá! É sempre chamando meu nome e pouco se importando comigo enquanto eu fazia de tudo por ela! Ela nunca me olho como... Eu... - Ele desabafa, sentindo a mão do outro homem tocar a sua.
O rei olha para a mão do radialista junto da dele, logo voltando seu olhar para o rosto do locutor. Ele tinha um sorriso terno. Algo carinhoso.
- Continue. Está tudo bem.
- Não... Você estava me perguntando se estou solteiro por algum motivo. Não vou me lamentar sobre meu último relacionamento. - Lúcifer dá uma risada nervosa.
- Sim, eu estava lhe cantando. Mas, antes de me importar conosco, eu me importo com você. Fale o quanto quiser da sua antiga parceira! Coloque para fora tudo que há dentro de você! Estou aqui para lhe ouvir e lhe consolar se preciso.
Antes que Lúcifer pudesse falar algo, ele vê mais um cliente chegando. O rei, então, puxa a mão de volta para perto de si, fazendo automaticamente Alastor se atentar aos arredores.
- Talvez mais tarde. Preciso voltar para o trabalho.
- Posso lhe acompanhar até sua casa?
- Claro, claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☕️ Coffee & Blues🎙 !¡Radioapple¡!
FanfictionLúcifer precisava de férias. Tudo que ele pensou era que poderia ter seu descanso no mundo humano, então assim o faz. O rei do inferno constrói uma vida humana e uma falsa identidade para, no fim, acabar desejando ficar permanentemente por causa de...