2. Expresso & Phonograph Blues

1.2K 138 191
                                    

Revisado por: Aya_timm

‧₊˚ ⋅ 𓐐𓎩 ‧₊˚ ⋅

Lúcifer vestia suas luvas, assumindo o turno vespertino.

A cafeteria não estava muito cheia. Havia apenas alguns casais e idosos.

Lúcifer observa um novo cliente entrar. Ele se vestia casualmente. Seus cabelos eram castanhos, assim como seus óculos. Ele tinha um par de óculos arrendondados, os quais ajeitava em seu rosto.

- Boa tarde. - O homem diz. Lúcifer sabia que já havia ouvido aquela voz antes. - Vou querer um expresso e... O que me recomenda?

- Bom... Nossas empadas de frango são bem apreciadas.

- Ah, perdoe-me. Meu paladar para carne é extremamente seleto...

- Nesse caso, posso fazer uma torrada de queijo para o senhor.

- Eu agradeço.

- Tudo bem... - Lúcifer anota tudo, fazendo as contas. - Ficam $10. Qual o nome para colocar no café?

- Alastor. - Ele pede enquanto paga.

- Alastor? - Lúcifer confirma, um tanto surpreso. - Como... É como Alastor Hartfelt? O radialista?

- Vejo que alguém anda acompanhando minhas transmissões. - Ele ri, se sentando próximo ao balcão.

- Diariamente. - Lúcifer começa a preparar o café. - Sinto muito pelo seu colega. Ele certamente deve estar no paraíso a essas horas.

- Ele era um bom homem, de fato... - Alastor suspira.

- A iniciativa da estação onde trabalha é muito nobre. Incluir pessoas socialmente descartadas...

- Certamente. Não sei se és um homem cristão, mas as rádios de evangelização me causam repúdio... Todas tão... Hipócritas.

- Eu definitivamente não sou cristão. - Lúcifer diz, como se fosse óbvio. Contudo, ele logo pensa no que diz. - Sou apenas supersticioso.

- Eu, particularmente, cresci em ambiente católico. Li toda a Bíblia do início ao fim. E, diferente de muita gente, eu acho que o diabo não merecia tanto desprezo.

Lúcifer se surpreende, parando um pouco antes de continuar a cozinhar - ou ao menos enrolar e fingir cozinhar apenas para a conversa durar mais tempo.

- Pode desenvolver? Por favor...

- Todo esse papo de "Lúcifer foi expulso por tentar roubar o lugar de Deus" é história para boi dormir! Que trabalho chato Deus exerce. Vai Lúcifer querer isso para a vida dele?

Lúcifer ri, deixando a torrada em frente ao locutor.

- Com toda certeza! Eu nunca iria desejar tomar o lugar de Deus ou algo do tipo. - Ele novamente dá uma pausa, percebendo o erro. - Se eu fosse Lúcifer...

- E Lúcifer ainda é um galanteador. Ficou com as duas mulheres de Adão. Ele deve ser extremamente belo.

- Está cantando o diabo? - Lúcifer coloca o café em frente ao radialista.

- Se ele for bonito, então estou. - Alastor olha para o copo do café. - Meu nome não tem "e". É "Hartfelt", não "Heartfelt".

Lúcifer olha para o copo. Ele toma novamente o copo em sua mão, riscando o "e" e devolvendo.

- Pronto. Resolvido.

☕️ Coffee & Blues🎙 !¡Radioapple¡!Onde histórias criam vida. Descubra agora