Capítulo 12

4.4K 291 59
                                    

Ivan

Moscou, Rússia - Dia do Ritual

O momento que mais me preparei na vida finalmente chegou. Foram anos de treinamento intenso, anos de dores e traumas me consumindo e sendo moldados em mim. Nasci para ser o líder e é isso que irei me tornar hoje.

Me olho no espelho ajeitando meu terno preto e solto um suspiro profundo. Nunca me sinto ansioso com nada, mas hoje é um dia atípico. Acordei com um aperto no peito que nem mesmo dar uma corrida com Dragon ou fumar conseguiram me acalmar, tive que recorrer a uns calmantes.

Detesto tomar remédios, prefiro utilizar métodos naturais para me curar, mas hoje foi necessário. Depois que meu pai morreu, tenho me sentido assim, porque sei que uma responsabilidade muito grande está nas minhas costas.

Saio do banheiro já preparado indo em direção ao local onde irá acontecer o ritual.

Estamos em uma mansão antiga que fica mais afastada da cidade. Ela é usada para festas e eventos da máfia, rituais de iniciação e principalmente para o batismo dos líderes. Tem uma capela aos fundos onde acontece a cerimônia. Depois de tudo finalizado, temos um jantar com todos os membros e suas famílias em uma das enormes salas de jantar.

Durante o ritual de transformação do pakhan, somente homens do alto escalão da Bratva são permitidos, já no jantar de celebração, soldados, mulheres e crianças estão autorizadas a ir. Entretanto, a única presença feminina será Olga, porque ela e Maxim se tornarão minha conselheira e meu subchefe respectivamente.

Foi difícil fazer com que os outros aceitassem que minha tia seria a conselheira da organização por diferentes razões. Principalmente por ela ser mulher, não ser casada e ainda por cima ser considerada bastarda. De acordo com eles, Olga tem o sangue manchado por sua mãe ter sido amante do meu avô. Mas o alto escalão teve que aceitar, porque seria ela ou ninguém, e é claro que a máfia sem conselheiro seria extremamente prejudicial para nós.

É umas das funções mais importantes, porque além de aconselhar os líderes, os conselheiros estudam sobre outras organizações, nos informando quais os pontos fracos e fortes e também ficam responsáveis pela formação das alianças.

Ando alguns minutos até chegar na pequena capela aos fundos. Sou recebido por inúmeros homens vestidos de ternos totalmente pretos e luvas brancas. Eles me guiam até o centro, onde uma pia batismal está localizada. Os membros se sentam nos bancos de madeira atrás de mim, aguardando meu próximo movimento.

Tiro meu blazer, depois minha gravata e em seguida a camisa social. Deixo meu tronco nu, somente minhas tatuagens estão visíveis. Ajoelho diante da pequena pia e mergulho minha cabeça na água gelada, ficando alguns segundos submerso, apenas aproveitando o contato do líquido gelado contra minha pele. Só me levanto quando fico sem ar e assim que faço isso, um dos homens me entrega uma toalha.

Seco meu rosto, pronto para iniciar o novo passo do ritual.

Olga e Maxim andam em minha direção carregando uma túnica branca e me ajudam a vesti-la. O branco significa pureza e limpeza, estou livre dos meus pecados passados e pronto para iniciar uma nova jornada. Logo depois, vou em direção ao altar em que um bispo está de pé me aguardando para realizar a parte mais importante do rito.

Ele me entrega uma imagem de São Basílio que foi escolhida por mim. Todos os homens presentes que estavam sentados nos bancos de madeira, se levantam e fazem um círculo ao redor de mim. O bispo fura meu dedo indicador com uma agulha, o sangue começa a sair e rapidamente derramo o líquido vermelho na figura do santo.

O Demônio de Moscou - Triologia Irmãos Kozlov (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora