Momo foi repassando a cena em sua mente. Parecia algo bobo ou sem importância, mas ela não iria negar que lhe soou alarmante. A Sra. Miyoui não falou nada, apenas ficou lhe olhando como se soubesse todos os seu segrede ainda estivesse lendo sua mente. Sem falar que antes de sair lhe olhou dos pés a cabeça e deu um sorriso, parecia mais debochado que malicioso.
Ela tinha que falar disso com Dahyun, por sorte por ser o horário do almoço elas poderia falar com um pouco de privacidade, mesmo que por pouco tempo até que alguém aparecesse. Se alguém que não fosse da confiança de sua chefe soubesse, poderia usar a informação contra ela e bom, pelo pouco que presenciou da Sra. Miyoui, ela poderia ser capaz de algo assim.
– Desculpa entrar assim, Dahyun, mas acho que temos um possível grande problema! – Momo falou assim que entrou e fechou a porta. – Eu acabei de pegar o elevador com a Sra. Myoui e eu acho que ela sabe ou desconfia que... que nós estamos nos envolvendo.
– Momo, calma! Sente-se. Vou pegar água para você, está muito agitada. – Dahyun falou, mesmo que tenha levando um susto com a entrada repentina de Momo, soube voltar a ter calma assim que ouviu o que ela tinha pra falar.
– Calma? Dahyun você ouviu o que eu falei? Eu sei que a editora não tolera nenhum tipo de relaç...
– Momo, por favor, se acalme, estou lhe pedindo. – Dahyun se aproximou de Momo que ainda estava de pé muito agitada, tocou seu braço e a puxou para ainda mais perto de seu corpo. – Me diga o que ela lhe falou para que você ficasse tão agitada assim e pensando isso?
– Ela não falou nada, mas ficou me olhando de um jeito sugestivo, eu sei que parece paranoia minha, mas a Sra. Myoui nunca respondeu um “Bom dia” meu e então de repente fica me olhando como se lesse meus pensamentos, também antes dela sair parou só para me olhar dos pés a cabeça e deu um sorriso estranho. – Momo contou toda a situação, ela não queria que Dahyun pensasse que pudesse ser só uma loucura dela. – Eu realmente sentir que ela parecia saber de algo e também tem aquele domingo do café da manhã da Sra. K que ela apareceu lá e...
– Ela sabe. – Dahyun falou com cautela e olhou para o rosto de Momo tentando ler qualquer reação.
– Repete. – Momo falou se afastando. – Porque eu quero ter certeza que a Sra. Myoui sabe sobre nós e isso não lhe preocupa.
– Olha Momo, não é tão complicando assim na verdade, pode não parecer aqui na editora, mas Mina e eu temos uma amizade já há alguns anos, mesmo que nossa relação no começo tenha sido amistosa. – Dahyun começou sua explicação.
– Então eu sou o assunto de vocês não é? Você também mostrou nossas mensagens para ela? Para se divertirem rindo da revisora boba que você faz de cachorrinho. – Momo começou a se sentir indignada e até com raiva.
– Não é assim. Eu jamais falei da nossa intimidade a alguém, não me faça parecer leviana. – Dahyun também começou a assumir uma postura indignada, ela não seria acusada daquela forma.
– Ah por favor. Eu não posso falar pra ninguém sobre nós, tenho que seguir todas as suas ordens e regras, mas você tá por aí, espalhando sobre nós duas aos quatro ventos. Talvez todos aqui já saibam e só eu tô feito uma idiota tentando esconder de todo mundo. – Momo se altero.
– Fala baixo!
– Por que falar baixo? Não deve ser um segredo mais para ninguém que eu fui feita de idiota pela chefe que estava só se divertido para poder ter algo de interessante para falar para as amigas. – Momo continuou falando no mesmo tom.
– Já falei que não é isso que aconteceu e pare de fazer acusações fundadas apenas em suas meias conclusões, elas não condizem com a realidade. – Dahyun suspirou pesadamente, ela iria matar sua amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na trilha do amor. - Dahmo. - Twice.
ChickLitToda a felicidade que Hirai Momo sentiu ao ser aprovada em primeiro lugar, depois de passar pelo ardo e longo processo seletivo para trabalhar como revisora na maior e mais conceituada editora do país, se esvaiu de seu corpo assim que soube que não...