Conversa.

159 15 11
                                    

A noite acabou de uma forma confusa e estranha para Dahyun e Momo. Inevitavelmente aquele momento de ciúmes abriu uma janela entre a situação em que estavam. Se mostrava que haviam sentimentos, mas também que eles poderia não estar sendo bem desenvolvidos e que elas não poderiam cair em um buraco de insegurança e cobranças.

Foi realmente melhor esfriar a cabeça. Depois que estavam deitadas uma pequena troca de mensagem de boa noite, foi o primeiro passo para retomarem novamente o mesmo clima de antes da ligação, mesmo que tenha sido só um boa noite, foi o suficiente para nenhuma das duas dormirem com o coração doendo.

Logo cedo, ainda escuro do lado de fora do hotel, Momo já estava acordada terminado de ser arrumar. Finalmente tinha chego o momento de seu plano naquela viagem, a tão esperada conversa. Ela não iria deixar se levar por um ciúmes do passado, mesmo que ele ainda estivesse lá.

Depois de pronta ela foi para o quarto ao lado. Ainda era por volta das 6h da manhã, ela não tinha certeza se Dahyun estava se preparando ou não para a trilha, a verdade é que nada sobre isso foi combinada entre elas. Antes de bater na porta respirou fundo e tentou se manter focada.

– Você tá doida? – Uma Dahyun ainda de pijama e com cara de sono atendeu a porta do quarto, estava com certeza bem insatisfeita de ter sido acordada tão cedo.

– Eu inscrevi a gente na trilha. – Momo falou parecendo um cachorro abandonado.

– Pois desinscreva, eu não vou. – Dahyun decretou.

Momo murchou na hora que ouviu aquilo e fez uma cara de desesperada. Dahyun apenas revirou os olhos e voltou para a cama se jogando lá e se embrulhando toda, exatamente como estava há minutos atrás enquanto ainda estava dormindo.

Mesmo sem ser de fato convidada, Momo encarou que por Dahyun ter deixando a porta aberta, era porque ela devia entrar e foi o que fez, depois que passou pela porta a trancou novamente. Viu que Dahyun estava deitada e tentou uma outra abordagem. Tirou seus tênis e se deitou na cama.

– Desculpa eu ter feito essa viagem tão estressante para você, mas eu não posso dizer que me arrependo, pois eu gostei de todos os momentos ao seu lado. – Momo falou baixinho, pegou a mão de Dahyun que estava próxima dela e a segurou próximo de seu rosto, as duas estavam de frente uma para outra. – Eu queria que ter tido coragem de me desculpar com você ainda no aeroporto, sei que fui inflexível e agi como se eu não estivesse lhe chateando. Eu sabia que você estavam triste, não. Eu sei que você tá magoada comigo, eu sei muito bem disso... então criei um plano bobinho para estar perto de você, assim hoje, você já estaria mais aberta a me ouvir e faríamos essa trilha juntas.

– Foi um plano bobinho mesmo... – Dahyun falou baixinho também. – Mas, obrigada por reconhecer que me estressou e por se desculpar. A forma como me sentir a semana passada não é algo que eu pude controlar, isso me fez começar a tentar me manter longe, você me magoou.

– Vamos na trilha. – Momo pediu novamente, ela sentiu que elas estavam preste a conversar, não que fosse impedir, apenas que o tempo estava passando e o clima da cidade não estava com uma previsão boa para todo aquele dia. – Por favor.

– Ainda não estamos bem... não era assim que queria fazer esta trilha.

– Eu sei...

Havia tanta coisa entre elas. Eram palavras, sentimentos e sensações, mas mesmo com tudo girando a redor delas, naquele momento, Dahyun resolveu seguir o plano de Momo, ela realmente levava em consideração o fato dela querer resolver tudo ao mesmo tempo que queria ter experiências com elas. Com certeza as duas teriam que conversar sobre o futuro, um futuro entre elas.

Sem dizer nada, mas sabendo que Momo entendia, Dahyun se levantou da cama e foi se arrumar. Ela tinha planejado fazer a trilha com Sana, já que aquele era o caso em que até momentos antes da viagem ela pensava que fosse sua realidade e sua amiga a companhia que teria. O silêncio no quarto não era tão ruim, apesar de denso.

Na trilha do amor. - Dahmo. - Twice.Onde histórias criam vida. Descubra agora