A mensagem.

121 17 5
                                    

O domingo de Momo com certeza não estava sendo como ela planejou. Não se julgava uma pessoa insegura ou medrosa, mas estava intimidada pelo fato de que a proposta de um livro partia de uma ideia dela. Não falaria para ninguém, mas se sentiria arrasada se a Sra. K recusasse. Afinal ela estava preste a lançar algo e aquilo iria significar mais trabalho para ela.

Claro que a maior parte do trabalho seria da editora, coisas como revisar, organizar e fazer tudo ficar coeso. Mas a Sra. K teria que acompanhar tudo, afinal era a mente por trás de daquele universo de fantasia. Momo até tentava disfarçar seu nervosismo, e certamente não ajudava muito que o humor de sua chefe não estivesse dos melhores.

Momo não acreditava que fosse pela noite de sexta-feira que elas tiveram, naquele evento estavam às duas sendo profissionais, mas de qualquer forma a Sra. Kim já era bem intimidadora em seu normal. No momento as duas estavam tentando planejar a abordagem da proposta, na verdade era mais Dahyun tentou acalmar Momo que estava até suando frio.

– Não tem erro com a proposta, você fez um trabalho limpo. – Dahyun falou não com muita paciência. – Agora se você ficar se tremendo igual vara verde eu cancelo, pois não vou passar vergonha na frente da Sra. K.

– E se só a Sra falar? A Sana pode lhe acompanhar, vai ser brilhante. – Momo não entendia porque estava daquele jeito, mesmo que compreendesse que era como seu primeiro salto de paraquedas.

– Isso não vai acontecer. Olha, Momo. – Dahyun abrandou o tom de voz e a chamou pelo nome na tentativa de passar confiança. – Lembre-se que você é talentosa, mas eu preciso que você seja profissional também. Olhe nos meus olhos e me diga se consegue ou não.

– Consigo. Eu...

– Para de assustar essa pobre criança Dubu. – Mina disse surgindo do nada como já estava se tornando um costume. – Preciso falar com você... garota vai pegar um doce para você vai.

Aquela foi a primeira vez que a Sra. Myoui falou diretamente com Momo, claro que aquilo teve um efeito sobre a revisora que ainda era uma fã boba. Ela apenas deu um sorriso besta e acenou lentamente. Dahyun revirou os olhos e sua mão coçou para dar um beliscão no braço de Momo.

– Preste atenção Srta. Hirai, você vai procurar a Sana e falar para ela vir falar comigo e depois vá até a mesa do buffet e pegue um chá de maçã, coloque uma rodela de limão e vá até a mesa que estou sentada, estarei lá com a Sra. K. – Dahyun se esforçou para não soar rude. Talvez uma pitada de ciúmes tenha lhe atingido.

– Tá bom. Eu devo ir agora? – Momo perguntou e teve sua resposta quando Dahyun respirou forte de forma insatisfeita, então ela saiu quase que correndo de lá.

– Eu não acredito que você foi pra cama com essa novata. – Mina disse maliciosa assim que Momo saiu de perto delas.

– Fala baixo. E isso não é da sua conta. – Dahyun respondeu rude.

– Abaixa as armas ok? Eu não tô aqui pra te perturbar, também não julgo, ela é uma gracinha e bem bonita, sorte a sua... – Mina disse e viu o olhar intenso que Dahyun deu a ela. – Aff, eu tinha esquecido o quanto você é ciumenta. Enfim, eu vim porque fiquei sabendo sobre a mãe da Shuhua, não precisa tá aqui, eu seguro as pontas para você, vai lá visitar ela, esses momentos são bons para dar apoio.

– Não, eu tenho que ficar, tenho uma proposta para fazer a Sra. K.

– Faz parte do nosso plano? – Mina ficou muito interessada.

– Não. Nem foi uma ideia minha, a Srta. Hirai que conseguiu ter o instinto para um novo lançamento guia. Só temos que convencer a Sra. K. – Dahyun respondeu, já estava menos impaciente.

Na trilha do amor. - Dahmo. - Twice.Onde histórias criam vida. Descubra agora