Uma nova fase se aproxima...

120 10 110
                                    


- E a minha mãe? Ela tá aqui? Onde ela tá? - Momo disparou perguntas assim que ouviu quem era a garotinha em sua cozinha. Era perfeitamente plausível que se a filha dela estava lá ela também estivesse.

- Amor, olha pra mim. - Dahyun tentou trazer o foco de sua namorada só para ela, estava em uma situação aparentemente de início complicada, mas ela daria seu melhor para Momo. - Hana veio sozinha até aqui... sua mãe, ela não estar na Coreia.

- Como? Ela é uma criança, como pode vim até aqui sozinha? - Momo se jogou sentada na cama, se sentia desnorteada. - Como minha mãe permitiu que uma criança ande desacompanhada assim e ainda vá para casa de um estranho? Pera ai... como ela sabia que me encontraria aqui? Como sabia quem eu sou? Por que ela veio pra cá?

- Calma, as coisas estão parcialmente resolvidas agora e eu vou explicar parte de suas dúvidas, a outra parte deixarei para que Hana lhe conte e explique, tá bom? - Dahyun havia se ajoelhado em frente a Momo e colocou suas mãos no rosto dela. Mesmo agitada sua namorada assentiu. - Hana veio sozinha para Coreia, pelo que me contou o pai dela a colocou em um avião para cá e a irmã dele, tia dela, iria a buscar no aeroporto, mas por uma terrível falha na comunicação isso não aconteceu, aparentemente o pai de Hana se confundiu com as datas e programou a vinda dela dias antes do planejado, pois a irmã dele ainda estar em viagem e só volta na véspera de Natal...

- Isso é um absurdo! Como esse homem coloca uma criança pra viajar sozinha e ainda comete um erro desses? Eu vou quebra a cara dele, ele está vindo para cá, não é? - Momo perguntou nervosa e viu Dahyun suspirar pesadamente.

- Não, ele não estar. Eu falei com ele ao telefone. Meu amor, me escuta primeiro agora. Hana chegou pela manhã de hoje e esperou por horas sozinha naquele aeroporto, mas não conseguiu falar com sua tia e nem com seu pai. Então ela foi muito esperta. - Dahyun falou e deu um sorriso triste devido a situação. - Ela lembrou do e-mail que você mandou para sua mãe, começou a procurar você nas redes sociais e conseguiu, se verificar com certeza deve ter recebido alguma mensagem dela por lá. Como você não respondeu, ela procurou seu perfil profissional e lá tem seu endereço. Assim como o meu perfil também tem, algo que ela aconselhou a tirar por segurança. Então ela foi para sua casa...

- Mas a encontrou vazia. - Momo completou, sabia que seu pai estava pro interior com sua avó.

- Sim, ela bateu e esperou por um tempo para vê se alguém aparecia. Até que por sorte, sua vizinha chegou da caminhada que faz, ela achou estranho uma garotinha com malas na sua porta e a abordou, nessa conversa Hana descobriu que você estava se mudando de lá e foi assim que veio parar na portaria do condomínio.

- Como? A Sra. King não sabe que eu estou me mudando para cá. - Momo ainda estava nervosa e agoniada, mas já aparentava um pouco mais de calma.

- Mas você mencionou no seu e-mail que estava namorada uma editora chefe, a melhor. Hana pesquisou quais tinham na editora, pois concluiu que obviamente seria alguém de seu trabalho, a busca chegou até mim e Mina, já que tínhamos as melhores projeções de mercado, viu que Mina já era casada e então só sobrou eu, pesquisou sobre mim e no meu perfil profissional achou meu endereço, chamou um táxi e foi assim que meu interfone tocou há umas 3 horas atrás. - Dahyun terminou de contar tudo para Momo.

- Ela falou onde estar minha mãe? - Momo estava absorvendo tudo, parecia loucura, definitivamente não parecia ser real que há poucos metro estava sua meia irmã, até mesmo a trajetória dela até sua casa parecia surreal.

- Ela... não sabe. - Dahyun contou o que Hana lhe disse, viu o lábio inferior de Momo começar a tremer dando indícios de choro e a abraçou forte. - Meu amor, eu estou aqui e mais tarde lhe abraçarei novamente e você vai poder chorar o tanto que precisa, mas agora tem uma garotinha tão perdida quanto você sobre sua mãe, ela tem algo para lhe contar, eu peço que a escute, você consegue fazer isso ou precisa de um pouco mais de tempo?

Na trilha do amor. - Dahmo. - Twice.Onde histórias criam vida. Descubra agora