Momo foi trabalhar no dia seguinte bem mais focada. Ainda queria seu lugar na equipe Miyoui, mas agora não se sentia mais tão insatisfeita em estar na equipe Kim, pois era um fato crescente que ela começava a admirar a sua chefe, mesmo havendo ainda momentos ruins.
Mas, depois da bronca que levou na semana passada, Momo se deu conta que de fato a Sra. Kim parecia ter um grande objetivo de ensinamentos para os novatos como ela. Eles só precisavam se dar conta disso, aliás não era dever da chefe pegar na mão de ninguém e explicar nos mínimos detalhes.
Sem falar que enxergava agora suas tarefas como oportunidades. Foi assim que resolveu procurar os arquivos descartados da Sra. K. Ela era com certeza uma das autora mais antigas da editora, era muito possível que houvesse algo que pudesse ser trago para complementar seu novo lançamento.
Depois de quase um dia todo de procura, Momo teve sucesso, sua terça-feira nos arquivos valeu a pena, agora ela só precisava pensar a melhor forma de levar a sua ideia para a Sra. Kim, afinal ela iria ter que convencê-la a mostrá-la para a Sra. K.
...
Na quarta-feira, Momo passou o dia se dedicando a elaborar aquela espécie de ideia/proposta para levar até a Sra. Kim, seria sua primeira grande tentativa de fazer algo além do que era mandada. Estava com medo de como sua chefe iria interpretar, se seria como uma ousadia ou com orgulho por ela começar ou pelo menos tentar a ter faro para uma edição.
Quando já não restavam mais ninguém além dela na grande área das mesas dos revisores e até mesmo Chaeyoung a secretaria da Sra. Kim já tinham ido embora, Momo respirou fundo e se preparou para ir falar com a sua chefe que também tinha ficado depois do expediente, o que para ela na verdade era bem comum.
– Com licença Sra. Kim, posso entrar? – Momo perguntou mesmo já estando praticamente dentro da sala.
– Claro, Srta. Hirai, mas espero que seja para se despedir haha. Seu expediente já acabou. – Dahyun disse um pouco mais descontraída que o normal.
– Bom, na verdade eu gostaria de falar algo com a Sra se me permitir. – Momo falou um pouco nervosa.
– Sente-se. Eu já terminei aqui. – Dahyun disse e viu Momo se aproximar tímida da sua mesa e sentar.
– É sobre o lançamento do novo livro da Sra. K, eu estava fazendo como a senhora disse e me concentrando nas obras dela. Mas acabei pensando que este novo livro vai trazer com certeza muita atenção para o universo que ela criou. – Momo disse já começando a ficar empolgada. – Eu acabei encontrando uns embolsou da Sra. K, na verdade tem bastante conteúdo. Acredito que podemos juntá-los e lançar como uma edição guia, tem dois mapas que estão inacabados, muito conteúdo históricos e até receitas do universo. Talvez tenha ficando trabalhoso e fosse caro para época, ou não encaixava nos livros lançados, mas agora pode dar certo.
Dahyun não respondeu nada, primeiro apenas ficou observando Momo que estava com um brilhos nos olhos, parecia tão empolgada. Aquilo a fez lembrar dela mesma no começo de sua carreira. Sem dúvida Momo era muito talentosa e começava a ter instinto, isso provocou um pouco de incômodo, quase como uma inveja, era um misto de sensações.
Ela se levantou e se sentou em sua mesa quase a frente de Momo. No começou do ano ela ficou empolgada como sempre com os novos funcionários, ela sempre tinha a expectativa de poder ensiná-los bem, diferente do que ela mesmo passou na mão de seus antigos superiores, queria pensar na qualidade de vida deles também.
Era como ter sempre os dois lados, ela tinha um enorme compromisso com seu trabalho, queria e sabia que até aquele momento conseguia ter ótimos resultados e que isso custava muito da vida social de suas funcionários, por isso tentava compensar com ensinamentos e os agradando, só que ela agradava eles da forma como ela achava interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na trilha do amor. - Dahmo. - Twice.
ChickLitToda a felicidade que Hirai Momo sentiu ao ser aprovada em primeiro lugar, depois de passar pelo ardo e longo processo seletivo para trabalhar como revisora na maior e mais conceituada editora do país, se esvaiu de seu corpo assim que soube que não...