( 6 ) Não tão atenciosamente assim

1.2K 169 346
                                    

❦ Capítulo 6NÃO TÃO ATENCIOSAMENTE ASSIM

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo 6
NÃO TÃO ATENCIOSAMENTE ASSIM


Eu vejo você no céu, nas estrelas, na lua
e até mesmo na minha própria poesia.

Você está em todo lugar
Ou talvez seja eu
quem esteja buscando por você
em todo canto.


Talvez um dia você perceba que a vida nunca foi sobre viver como os outros vivem.

Nascendo, chorando, crescendo, estudando, se formando, trabalhando, casando e, por fim, morrendo. Como todos os meros mortais desse mundo, salvando algumas poucas exceções que podem até não se formar, trabalhar e casar, mas certamente irão morrer.

Iremos viver até sentir que realmente vivemos e, de repente, perder tudo o que conseguimos. Um dia vamos acordar — ou dormir eternamente — e fazer coisas que amamos fazer pela última vez.

Talvez um dia você perceba que ter uma vida feliz nunca foi sobre a vida em si, mas sim a forma como você a vê.

Porque há felicidade na chuva que refresca uma cidade abafada, mas também há tristeza na água dessa mesma tempestade, que destrói casas e famílias. Há alegria nas flores bonitas assim como há desespero naqueles que perdem o ar — e a vida — por conta de uma simples alergia diante dessas mesmas flores.

Talvez um dia você perceba que ter uma vida boa nunca foi sobre você, mas também sobre as pessoas que estão ao seu redor.

E Jimin percebeu essa última questão naquela terça-feira de manhã.

Porque ele acordou ouvindo uma risada gostosa e começou a sorrir espontaneamente, sem perceber seus lábios se movendo sem sua permissão. Pensou que ainda estivesse dormindo, talvez sonhando. Há quanto tempo ele não acordava feliz? Ou melhor, será que ele já havia acordado assim antes?

Pensando que estava em um sonho distante, tentou voltar a dormir profundamente como antes — tentando se livrar dos barulhos ao redor — mas logo percebeu um ar quente em sua direção. Um bafo estranho e uma textura molhada passou por sua testa e nariz. Ele esguichou e franziu as sobrancelhas.

Mal teve tempo de pensar na luz forte que quase estava o cegando, porque quando abriu os olhos, viu que um cachorro preto gigante estava bem na frente de seu rosto, o observando com a cabeça levemente inclinada.

— Ah! — Jimin gritou, assustado. O cachorro também se espantou com o movimento e saiu correndo pra se esconder atrás das costas de um menininho que estava ali, também o observava dormir.

— Oi! — disse Jun, logo dando uma risada por ver o estado do loiro. O menino besnico* fez carinho no cachorro e continuou sorrindo pra Jimin, que ainda estava em choque.

IRREVERSÍVEL ❦ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora