Syd;
Estou auxiliando na limpeza do salão após o desastre que ocorreu, quando noto a maeve ajudando mais do que pediram para ela, então decido chegar perto.
--Oi. --- Disse olhando para ela.
--- Oi, syd, você está bem? Precisa de algo? --- Ela tirou o cabelo do rosto enquanto tentava respirar, parecia ter segurado o fôlego por muito tempo, a expressão caída enquanto os olhos fechavam levemente e abriam novamente.
--- Eu estou bem, quem não parece bem é você. --- Respondo.
Ela fez cara feia, enquanto olhava para os próprios pés.
--- Desculpa.....
--- Por que está pedindo desculpas, maeve?
--- Por tudo? Por.....estragar a festa? Por não ajudar muito..... por tudo.
-- O que fez foi algo corajoso.... protegeu todos nós. --- Digo procurando por seu olhar.
— Eu não fiz nada, syd....nada mesmo. — Ela disse, pegando algumas coisas do chão.
-- Você fez… fez o que todos aqui temos medo de fazer desde quando ele foi selado.
— Você não entendeu, syd.... só porque ele falei aquilo… nós não ganhamos nada hoje, nada mesmo, eu consegui um tempo para nós, mas a verdade é que perderemos.....podemos tentar, mas vamos perder, de qualquer forma....perdi hoje, tanto para ele como para tudo isso.
---- Não importa. --- Digo.
--- Importa, quanto ele voltar e atacar todos, vai importar.
---- Ao menos temos um tempo.
--- E de que serve? Se ao menos existisse algo ou alguém que tivesse a chance de derrotar ele, se.....ao menos eu conseguisse ser útil.....
--- Existe alguém, digo....existia--- Digo olhando para ela. --- Mas… ela faleceu há muito tempo.
--- Quem era?--- ela perguntou levanto a cabeça para me olhar, com pira curiosidade em seu rosto.
---- Ava… ela era uma conjuradora da luz.
--- O que aconteceu?
--- Ela se apaixonou… deu adeus para as pessoas que conheceu, deixou o seu povo a salvo, mas......não durou muito a paz que ela garantiu.
--- Ela foi embora para viver uma vida…
--- Ela se casou com um demônio, maeve. --- Digo olhando para ver se alguém está ouvindo. --- Ela desonrou nossa reputação se casando com um demônio…
---- Eles foram mortos??
--- Shiu!--- coloco a minha mão na sua boca. --- isso é informação sigilosa, poucas pessoas da base sabem, acreditam que eles só estão bem longe daqui.
--- E quem os matou?--- ela sussurrou.
---- Eu não sei, não me falaram.
---- Entendo.
— O que ele vai fazer?
— O que ele sempre fez.....tirar algo de alguém. — Ela disse ao juntar os lixos em um espaço só.
--- Sabe que temos magia para isso, certo?--- sorrio para ela.
--- Sei. --- Um suspiro. --- Mas odeio ficar parada e sentir que não sou útil.
---- Você é.
--- Está sendo bondoso, está provavelmente com dó de mim.
---- Eu não sinto dó tão fácil assim, mas posso sentir se você quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
doce punição
FantasyEra uma vez. Ah, já estamos fartos desse "era uma vez". Uma garota que sonha em lutar contra demônio desde os seus dezessete anos finalmente consegue sua chance, as flores e finais feliz? Deixamos para os livros infantis, ela se encontra em uma bata...