e agora?

11 1 38
                                    

Maeve;

Um dia depois syd e os outros voltaram, demorei para pegar no sono, meu peito parecia cada vez mais pesado e com dificuldade para puxar o ar, cada respiração parecia me custar muito… não parecia ser “fácil como respirar.” 

---- Maeve!--- lys chama do outro lado do corredor enquanto caminhava em minha direção.

--- Oi, lys, tudo bem?

---- Eu estou, é você quem me preocupa, você mal comeu ontem, você saiu quando o capitão te deu alguns minutos e depois eu não te vi.

--- Me desculpe, lys...fui até o...

---- Escuta. --- Disse, chegando perto enquanto cochichava. --- O nome do capitão é James. --- Lys piscou para mim, como se fosse nosso segredo.

---- Okay. --- Sorrio. --- Eu estava com o James. --- Suspirei ao olhar para fora.

As respirações pesadas do lado de fora, os arremessos de facas e pancadas...tudo isso parecia fazer mais barulho dentro da minha cabeça do que realmente estava.

--- Teve algum progresso? -- ela perguntou enquanto mostrava um sorriso grande. 

--- Não....eu não entendo, lys.. o quê está acontecendo comigo? Minha mãe mentiu para mim? Ela queria que eu me sentisse especial ao partir? Não entendo.

--- Eu sinto muito, maeve.... tem algo que eu possa fazer para te ajudar?

--- Não no momento, mas obrigada. --- Respondi dando um sorriso curto.

Lys não parecia convencida, os olhos curiosos procurando qualquer vestígio de mentira em mim.

--- Só...me fala se precisar, tá bom? --- ela disse, acariciando meu braco de leve.

--- Eu sei....precisamos conversar, eu te devo essa. -- Respondi.

--- Eu vou esperar, maeve....está tudo bem, mesmo. --- ali estava...seu olhar de compreensão que ela sempre dava, mesmo quando não deveria, muito menos comigo....o que eu estou fazendo?

Caminho até o pátio de treino, na sala de treinamento escuto as pancadas, sacos sendo esmurrados, até o som de uma lâmina, syd está encostado na mesa lendo algo, mas levantou seu olhar quando ouviu meus passos.

---- Pronta?

--- Sim.

Não espero ele dizer o que tenho que fazer, eu já sabia, então fiz, pego um bastão e me posiciono na linha marcada.

--- O que houve?

--- Nada. --- Digo respirando fundo enquanto levantava o bastão.

Um golpe, dois golpes....e eu estava no chão, me levanto sacudindo a sujeira da minha roupa, sem esperar por ajuda.

--- Me conta o que está acontecendo, desde ontem a gente não se fala direito, o que houve?

---- Não foi nada syd......eu só preciso focar no treinamento.

Ninguém falou nada naqueles minutos intermináveis que se passaram, ele parte com o bastão para cima, mas consigo defender antes que me acerte, eu queria sorrir por conseguir, mas estava cansada demais para isso.

Se passou uma hora treinando, não tive muitos progressos, sempre caia no chão, meus músculos doíam e meu coração batia feito louco.

--- Chega. --- Ele disse saindo se perto enquanto colocava o bastão na mesa e se virava para mim já com os braços cruzados. --- O que aconteceu? 

--- Não aconteceu nada, vamos continuar.

--- Está viciada em treinar agora? Desde quando? Pelo que me lembre você odeia esse treino.

doce puniçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora